Teimosia mt estranha!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

segunda dez 19, 2005 4:12 pm

Olá tenho andado a ver se era só por teimosia mas já começa a ser costume! A Zuca parece-me que não gosta muito de passear ao pé de casa, ou seja em casa quando ela vê que lhe vou pôr a coleira e a trela ela pula de contente e fica doida, mas quando se aperecebe que não é para ir passear para lado nenhum ou seja é mesmo uma voltinha por perto de casa ela senta-se enfia a cabeça no chão a avestruz e não há quem consiga move-la! Nunca apanhou nenhum susto na rua, nunca lhe aconteceu nada.... não sei ainda não percebi a razão!! Aos fins de semana aí o passeio é bem mais longo, costunmo ir até monsanto, cascais, passea-la junto a praia do tamariz ando por aquele paredao todo, zonas da expo vou variando aí ela pula para o carro toda contente! Corre farta-se de andar cheirar brinca-mos com a boliinha dela é tudo as mil maravilhas!! Ao pé de casa amua e nao quer ir a lado nenhum!? Que poderei fazer? Ja tiveram experiências parecidas? Tb noto que quando ela la por vezes anda aqui ao pe de casa quando se apercebe que o caminho que estamos a fazer é de volta a casa eu quase que tenho de vir a correr pois não há quem lhe aguente ela acelera que nem olha pa mais nada! Pq será!?! Já pensei que será devido à trela pois nos outros sítios costumo deixá-la solta pois não existe perigo!? Não acho normal todos os cães que eu saiba adoram ir a rua passear, a Zuca infelizmente não é adepta, ou seja se é para andar apenas ao pé de casa esquece que eu fico em casa :oops: Se for pa ir mais longe e andar de pópó aí sim vamos! E mm assim no carro vai resmungando durante a viajem e teima em vir sp para a frente.... Bom o que poderei fazer para ela sair e andar ao pe de casa!? Já experimentei levar biscoitos nada!! NAO ANDA!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 19, 2005 4:46 pm

Já experimentou uns patins?
:oops: Sorry... brincadeira...

Os passeios diários são curtinhos, sempre iguais... Vira à esquerda, direita, em frente e volta atrás?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

segunda dez 19, 2005 4:50 pm

Talvez o pai natal lhe traga quem sabe... :lol:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda dez 19, 2005 4:59 pm

Já lhe ocorreu que ela não quer pura e simplesmente ir para casa?Quer apenas dar um passeiozito maior!

Julgo ser perfeitamente normal :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda dez 19, 2005 5:01 pm

Penso que a sua cadela tenho o problema da maioria dos cães, adora passear... e quando se apercebe que já vai para casa faz birra... :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 19, 2005 5:06 pm

:o Fui eu que percebi mal ou vocês?????
Pareceu-me que ela não quer sair de casa...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

segunda dez 19, 2005 5:16 pm

Bom eu reli novamente o meu post e as tantas expressei-me mal e peço desculpa se isso aconteceu... mas realmente o problema dela é sair de casa! :?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda dez 19, 2005 5:16 pm

é rarrerímo estes cães andarem à solta. quando isso acontece, procuram o caminho de casa e é para lá que vão. se o cão faz sempre a mesma coisa, é natural que se chateeim. os meus, mal me vêem entrar no quarto, à hora certa, parecem loucos desvairados. até para darem a volta à esquina. enfim...feitios :p
anjjazul
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda dez 19, 2005 5:22 pm

Sair de casa?

Eu pensei que ela não queria era voltar para casa depois do passeio... :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

segunda dez 19, 2005 5:25 pm

Confesso anjaazul que não percebi... :?

Eu tento ao maximo variar! Todos os sabados e domingos saimos de casa e variamos sp entre Monsanto e nunca ao mm sitio de Monsanto pois MOnsanto é grande! Vamos à expo, umas vezes para o lado da ponte vasco da gama outras para o lado do oceanário, outras vezes, cascais, tamariz, belém, sintra, serra de sintra, vario mm muito, Aí ela anda na boa, corre está toda contente! O meu problema é ao pé de casa, durante a semana não tenho a opurtunidade de ir assim tao longe entao opto por caminhadas ao pe de casa e nunca vou para o mesmo lado, ela aí assim qeu se apercebe que nao vai entrar no carro amua e daqui nao saio daqui ng me tira! :cry:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda dez 19, 2005 5:30 pm

ela aí assim qeu se apercebe que nao vai entrar no carro amua e daqui nao saio daqui ng me tira!
tem bom remédio. ou não a leva mais de carro ou não passeia a pé :p
anjjazul
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda dez 19, 2005 5:50 pm

De facto é esquisito... :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda dez 19, 2005 5:53 pm

Também não percebo...!
Tanto o meu Serra como o meu Dober adoram sair de casa, nem que seja porque apenas querem fazer as necessidades! Será que ela apanhou algum trauma, aí perto de casa?
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

segunda dez 19, 2005 5:59 pm

Nada Joana, nunca lhe aconteceu nada, ela sp que foi à rua foi comigo! Eh pá é mesmo muito estranho.... a minha hipotese que vejo poderá ser da trela, pois nos sitios que cima referi eu tiro-lhe a trela pois como não hé perigo ela anda a vontade dela, mas aqui ao pe de casa é obvio que nao lhe tiro por causa dos carros! Mas mm assim acho estranho pois ela antes ia com a trela so ha uns dias para ca é que comecou a fazer isto... nao sei mm o que se passara naquela cabeça teimosérrima!! :(
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

segunda dez 19, 2005 6:17 pm

Não se deve passar nada naquela cabeça maluca.
Ela quer é ir passear sem trela, cheirar, correr e pronto.
Dois puxõezitos, até fazer as necessidades.
Se depois não quiser passear o problema é dela.
Responder

Voltar para “Cães”