cães idosos,acidentes vascular-cerebral, paralisia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
girassol
Registado: terça out 08, 2002 2:51 pm

terça out 08, 2002 11:25 pm

Tenho um Epagneul Breton com 15,5 anos . Tem um sopro cardiaco e toma medicação diária. Há cerca de um mês teve um acidente e ficou paralisado do lado esquerdo. Levei-o de imediato ao Veterinário q o assiste desde que nasceu e foi medicado e no dia seguinte começou a erguer-se e a andar embora a cambalear. Com o efeito dos medicamentos, deixou de comer alimentação solida, só bebia água, muita água, mas estava a ficar extremamente fraco...
Eu propria estava a fazer um Programa alimentar para Controle de Peso em que obtive optimos resultados na redução do colesterol, circulação e irrigação cerebral, artrites e bem estar geral
Por isso dei tambem ao meu cão Shará, suplementos de refeição até que ele começou a comer normalmente. Mais tarde , introduzi 2 comprimidos diários de Oleos de Peixe + Omega 3 verificando que o cão teve uma optima recuperação e gradualmente deixei de lhe dar o fármaco que ele tomava diariamente.
Como vi nas mensagens das Consultas diversos casos identicos aqui fica a minha colaboração, pois estes produtos são totalmente naturais , à base de extractos de plantas ou no caso dos Oleos de Peixe, são oriundos de Grandes Profundidades e de zonas não poluidas, não rigorosamente qualquer contraindicação
Apesar da muita idade, o meu cão faz a sua vida normal, vai diversas vezes por dia ao jardim e tem o previlégio de ter muito carinho de todos nós e de dormir confortavelmente no sofá da sala!
Se alguem quizer utilizar estes produtos ou pretender esclarecimentos fico à disposição

Girassol
Responder

Voltar para “Cães”