Esta dúvida surgiu-me ao ler o tópico sobre mito, mas achei que em vez de misturar todo no mesmo tópico era melhor separar.
Foi dito que é mito o cálcio ajudar as orelhas a ficarem mais duras, ora eu era um dos que pensava que era assim. Um dos motivos que me levava a acreditar nisso era que eu tinha lido que durante a muda dos dentes as orelhas ficavam mais frágeis ou flácidas.
A minha questão é: é também mito que as orelhas ficam mais flácidas durante a muda dos dentes (eu notei isso no meu cachorro, mas pode ter sido só impressão minha) ou existe algum outro factor que faz com que os minerais usados nos novos dentes enfraqueçam as orelhas?
Duvida: Calcio e a orelhas
Moderador: mcerqueira
Aragão, não sei responder à sua pergunta, mas o que tenho constatado é que os meus cães começaram a levantar as orelhas aquando da muda dos dentes, pssívelmente por que lhes dói. Como nos collies é preocupação constante que as orelhas não levantem, qualquer dos criadores de collies que conheço diz que não se deve administrar cálcio aos cães precisamente para evitar que as orelhas levantem (excepto, claro, se o cão necessitar mesmo de cálcio).
Aragão,
Para juntar há lista de mitos orelhas/calcio nas aldeias utilizam alcool na parte externa da orelha para elas se levantarem (deve ser pelos arrepios que provoca o frio)
Não sei se é verdade ou coincidencia mas para as orelhas do Guzzi arrebitarem e ficarem bonitas, além dos adesivos dei-lhe gelatina em pó durante 2 meses por indicação de um criador francês que conheci numa exposição 2 semanas depois de o ter comprado. O que é um facto é que ele tem umas orelhas espectaculares
Para juntar há lista de mitos orelhas/calcio nas aldeias utilizam alcool na parte externa da orelha para elas se levantarem (deve ser pelos arrepios que provoca o frio)

Não sei se é verdade ou coincidencia mas para as orelhas do Guzzi arrebitarem e ficarem bonitas, além dos adesivos dei-lhe gelatina em pó durante 2 meses por indicação de um criador francês que conheci numa exposição 2 semanas depois de o ter comprado. O que é um facto é que ele tem umas orelhas espectaculares