Discussão académica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 28, 2005 3:58 pm

já sei que não se fazem diagnósticos pela net. muitas vezes, nem ao vivo :p mas eu continuo muito intrigada. há dias, o max depois de um dia igual aos outros, ficou paralisado. de início, estranhei não ter vindo quando o chamei. depois, fiz várias experiências e nenhuma resultou. peguei-lhe nas patas e gania. quando tentei levantá-lo um pouco para o tapar, mordeu-me por causa das dores. quando ouviu o vet tocar à campanhia, ladrou de um modo estranho e tentou levantar-se. começou a cambalear até que caíu :o :cry:
foi horrível de se ver. o vet disse que não corria perigo de vida mas não soube diagnosticá-lo.
a custo, consegui arrastar a cama dele para o meu quarto. de madrugada, tentou levantar-se sem conseguir. por fim, veio a cambalear e fez xi-xi no corredor. de manhã, já estava empoleirado a pedir festas :D quando foi à rua, não conseguiu levantar a perninha. andou fraquinho das canetas durante a manhã. à tarde, estava como novo.
o que poderá ter acontecido ao bicho? apenas, pretendo palpites
anjjazul
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta dez 28, 2005 4:03 pm

Hmm
anjja,

Quantas vezes você acorda bem... e ao meio do dia está exausta?

Eu sei que no caso de max foi mais grave... eu nem sei que lhe diga mas eu no seu caso ficava hiper atenta e com orelha bem levantada... ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 28, 2005 4:19 pm

Olá Anja,

Parecem sintomas muito idênticos ao meu gato. Apostaria em ciática. Se for isso, terá de ser medicado e vigiado. As dores são terriveis. É uma hipótese. Cuidado com linfomas e tumores também podem causar isso. Eu sujeitava o Max a uma revisão valente no veterinário.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta dez 28, 2005 4:42 pm

Eu naõ ficava por aqui, tentava fazer-lhe exames até que me dessem um diagnóstico credível.

Não é muito normal e não descansaria até saber o que lhe tinha acontecido!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

quarta dez 28, 2005 5:00 pm

Pois, é sempre melhor tentar descobrir o que é....
pode ser muita coisa...até problemas renais... :o
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 28, 2005 5:16 pm

de facto, pode ser muita coisa. da parte deste vet, quis fazer análises para saber se o cão tinha sido envenenado. ele não apresentava sinais disso. ora, vou fazer exames a quê? ele tinha o nariz quente e estava muito prostrado. :o
eu fiquei com uma dor de estomâgo e tive um ataque de herpes que só visto :x
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 28, 2005 5:23 pm

anjjazul Escreveu: de facto, pode ser muita coisa. da parte deste vet, quis fazer análises para saber se o cão tinha sido envenenado. ele não apresentava sinais disso. ora, vou fazer exames a quê? ele tinha o nariz quente e estava muito prostrado. :o
eu fiquei com uma dor de estomâgo e tive um ataque de herpes que só visto :x
Anja,

No caso do meu gato bastou uma apalpação feita por um vet experiente, para detectar o nervo ciático fora de sitio e inchadissimo. Eu bem passei a mão e não senti nada. Mas o que é certo é que depois da medicamentação está optimo. Quanto a exames penso que uma análise ao sangue para já, possa detectar valores que estejam alterados e indiquem a necessidade de fazer outros exames, ou não. Tal como nós, um exame de rotina, sangue, urina...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta dez 28, 2005 5:28 pm

LuMaria Escreveu:Parecem sintomas muito idênticos ao meu gato. Apostaria em ciática. Se for isso, terá de ser medicado e vigiado. As dores são terriveis. É uma hipótese. Cuidado com linfomas e tumores também podem causar isso. Eu sujeitava o Max a uma revisão valente no veterinário.
Não pondo de parte esta hipótese, até porque não sou veterinário nem nada que se pareça, não me inclino muito para esta probabilidade, uma vez que tenho um cão que já teve 2 nervites ciáticas e os sintomas não são nada semelhantes.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
anjjazul
Membro Veterano

quarta dez 28, 2005 7:59 pm

bom, para já, vou aguardar. mas apanho cada susto sempre que vejo o *** quieto e calado :D mas podem continuar a atirar palpites. caso isto se repita :evil: já tenho mais pistas. eu inclino-me para um "ataque", tipo avc :oops: o *** ficou sem coordenação motora. parecia uma vaca atacada de bse :o :oops:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 28, 2005 8:01 pm

Olá Anja.

Que chatice... :( .

Eu tentaria arranjar um vet que lhe fizesse exames de sangue e urina, bem como um raio-X. Podem ser vários problemas, até renais, sim...ou quiçá um problema de hérnia discal...? :?

As melhoras do Max e vá dando notícias,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

quarta dez 28, 2005 8:05 pm

ou quiçá um problema de hérnia discal...?
ele tb. colocou essa hipótese mas afasto-a, assim como a febre da carraça. espero ter sido só um susto, ou como o vet diz- o max encontrou uma garrafa de whiskey na rua :p
anjjazul
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

quarta dez 28, 2005 9:00 pm

ola anja
a uva já teve esses sintomas e é uma Hérnia Discal.
ela teve 2 surtos ao longo do ano.
as dores parecem ser terriveis, e eles mal conseguem andar, descer escadas e/ou baixar para fazer xixi.

o 3º vet a que fui com ela fez-lhe um rx e lá descobriu os discos "colados".
ele recomendou elevar um pouco mais o sitio da comida para ela nã ofazer tanto esforço a comer. Há quem diga que isso nao implica nada, até porque os cães passam 98% do tempo com o nariz colado ao chão... mas com ela tem resultado....
Posso recomendar o Vet da Uva ... fica na Lourinhã.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta dez 29, 2005 12:58 pm

Olá boa tarde

Pois a minha boneca à para aí 2 anos ou mais teve uma coisa parecida, quando eu cheguei a casa para a elvar para a rua, estava deitada, murchinha e sempre que eu a tentava agarrar tentava-me morder devido às dores, mas lá consegui que fosse à rua fazer as necessidades, à noite já lhe consegui mexer a pata de um lado para o outro e não vi nada, claro que no dia a seguir estava o meu marido no vet com ela a explicar o que se tinha passado, já estava melhor mas ainda se queixava.
O vet deu-lhe uma pica intra-muscular (dói mais que as sub cutâneas, mas é para o bem deles) e sabem que mais assim que veio do vet, já subiu as escadas a correr, nem parecia a mesma.
Nunca percebi o que se tinha passado, ela na altura tinha mais ou menos 2 anos e daí para agora nunca mais teve nada disso, graça a deus.
Beijocas
anjjazul
Membro Veterano

quinta dez 29, 2005 2:13 pm

O vet deu-lhe uma pica intra-muscular (dói mais que as sub cutâneas, mas é para o bem deles) e sabem que mais assim que veio do vet, já subiu as escadas a correr, nem parecia a mesma.
a única coisa que o vet fez, para além da ascultação e ver a temperatura, foi dar um anti-inflamatório. o max ficou na mesma. como disse, só começou a reagir de madrugada. entretanto, ficou muito tapadinho, com um saco de água quente e muita conversa e festas :D
estou a ver que estes problemas, o que quer que sejam, são muito frequentes.
o max cresceu muito e de repente. sempre tive medo das implicações, mas já passaram quase 4 anos :roll:
anjjazul
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta dez 29, 2005 2:34 pm

Que raça é o MAX?
Pode ser várias coisas mas inflamação era concerteza,ou renal ou do nervo ciatico.
Houve ultimamente mais alguma alteração no seu comportamento?
Responder

Voltar para “Cães”