falta de apetite
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
De que raça é a sua cadela ou de que porte ( grande, pequeno ou médio )??
Que ração dá à sua cadela?
Que idade tem ela?
Ela desde sempre foi assim ou só há pouco ficou?
Que ração dá à sua cadela?
Que idade tem ela?
Ela desde sempre foi assim ou só há pouco ficou?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

Lambidelas do chico e do massai
-
- Membro
- Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am
A minha cadela também como a mesma ração que a sua. Calculoq ue seja a Purina One. Opte por cozer cenouras ou arroz e misturar na ração. Simplesmente cozer em água, sem mais nada. Ás vezes eles pegam melhor assim na ração e nem precisa de ser em grandes quantidades. Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Exprimente mostrar-lhe o rótulo da embalagem! Se calhar ela ainda não leu, e por isso não sabe a quantidade que tem de comer 
Agora a sério: Nem sempre os cães comem o que vem indicado nos rótulos das embalagens. De facto, os valores indicados são "valores médios", o que quer dizer que há cães que necessitam de mais quantidades e outros de menos. Isto em função do seu próprio metabolismo, do tipo de actividade que desenvolvem e até do ambiente em que vivem. Como exemplo, um cão que faça muito exercicio ou que viva no exterior da casa (especialmente no inverno) necessita de muito mais alimento do que um cão que esteja quase sempre parado e viva dentro de casa.
Por isso o importante é ver se a cadela está magra, se o pelo está bonito, se aparenta saúde e está feliz. Se assim for, então só pode estar a comer o suficiente. Caso contrário, aconselho a procurar um veterinário para se certificar qual a origem da situação.
Quando é só por 'esquisitice' em relação à ração, um pouco de oleo de milho (como se temperásse uma salada) sobre a ração costuma ser suficiente para estimular o apetite.
Já agora, de que raça é a cadela? É que as quantidades também variam de acordo com o peso do animal adulto!
Boa sorte
Paulo C.

Agora a sério: Nem sempre os cães comem o que vem indicado nos rótulos das embalagens. De facto, os valores indicados são "valores médios", o que quer dizer que há cães que necessitam de mais quantidades e outros de menos. Isto em função do seu próprio metabolismo, do tipo de actividade que desenvolvem e até do ambiente em que vivem. Como exemplo, um cão que faça muito exercicio ou que viva no exterior da casa (especialmente no inverno) necessita de muito mais alimento do que um cão que esteja quase sempre parado e viva dentro de casa.
Por isso o importante é ver se a cadela está magra, se o pelo está bonito, se aparenta saúde e está feliz. Se assim for, então só pode estar a comer o suficiente. Caso contrário, aconselho a procurar um veterinário para se certificar qual a origem da situação.
Quando é só por 'esquisitice' em relação à ração, um pouco de oleo de milho (como se temperásse uma salada) sobre a ração costuma ser suficiente para estimular o apetite.
Já agora, de que raça é a cadela? É que as quantidades também variam de acordo com o peso do animal adulto!
Boa sorte
Paulo C.
-
- Membro
- Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am
Já passou tanto tempo e ainda não há resultados?! 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm
Olá,desculpem la estive uns dias ausente mas ela ja tem comido melhor comecei a juntar a raçao arroz e desfiar um pouco de peito de frango obrigados pelos conselhos
Juntar arroz nem é de todo má ideia, agora peitinhos de frango desfiados...upa upa!

Se os meus cães comessem frango, acho que nunca mais tocavam na ração!

Já agora, com essa mistura que lhe fez, ele come a ração também ou fica-se pelo arroz e frango?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

todos nós cometemos erros essa do franguito desfiado pode servir para que oseu canito nunca mais pegue na ração eu falo por mim relativamente a outros cães que tive nunca comeram ração nem comida de lata mas sim comida cozinhada.
Com o chico é diferente só come ração e muito bem devora tudo no entanto de quando em quando desliza um petisco, e porque quando jantamos ele assiste á nossa refeição muito calmo e ainda hoje estava a grelhar salsichas frescas e houve uma que caiu ao chão eu lavei-a e dei-lhe em cima da ração posso dizer que depois de pousar o tacho nem lhe vi a cor

Lambidelas do chico e do massai