Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SofiaSequeira
Membro Júnior
Registado: quarta jan 04, 2006 9:46 am

quarta jan 04, 2006 3:25 pm

Boas!

Pois é... o meu joca continua a não querer comer. Amoleci-lhe a ração, levei-o à rua e mesmo assim ele cheira e vai embora! Porém os biscoitos ele come muito bem. Não sei o que pensar! A vet disse-me que os dalmatas não enjoam a ração, mas será mesmo que não? A ração dele é a eukanuba puppy de frango......
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 04, 2006 4:02 pm

Provavelmente por comer os biscoitos é que ele não come a ração ;)
E não, nenhum cão "enjoa" a ração.

Não lhe dê mais nada a não ser a ração, se der ele nunca vai comer a ração à espera de algo mais, ele tem de perceber que não tem mais nada a não ser a ração!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PaRuS
Membro
Registado: segunda nov 28, 2005 3:14 am

quarta jan 04, 2006 5:55 pm

é como a texuga disse.
se colocar um fiozinho de azeite na raçao é provavel que ele a coma (com o meu resultou), depois é so ir diminuindo a dose de azeite.
mas quando digo um fiozinho, é mesmo um fiozinho. se colocar muito azeite, ai é que ele enjoa asserio.

boa sorte.
PaRuS
Membro
Registado: segunda nov 28, 2005 3:14 am

quarta jan 04, 2006 6:10 pm

é como a texuga disse.
se colocar um fiozinho de azeite na raçao é provavel que ele a coma (com o meu resultou), depois é so ir diminuindo a dose de azeite.
mas quando digo um fiozinho, é mesmo um fiozinho. se colocar muito azeite, ai é que ele enjoa asserio.

boa sorte.
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

quarta jan 04, 2006 7:45 pm

A minha cadela também deixou de querer comer a Eukanuba...
tive de comprar outra ração e misturar com a Eukanuba
BaroesdePortugal
Membro Júnior
Registado: terça dez 13, 2005 2:55 am
Contacto:

quarta jan 04, 2006 9:33 pm

Pois é, os cães não enjoam a ração :)

Se me permite eu aconselhava a fazer o seguinte: dá-lhe a refeição e deixa lá 15/20 minutos, senão comer retira e volta a fazer o mesmo na proxima refeição, mas não lhe dê biscoitos nos intervalos, não se preocupe se ele não comer 2 ou 3 refeições, ele vai acabar por ter fome e comer.

Espero que dê resultado ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 04, 2006 11:28 pm

Barões,

Volta e meia tenho de dar esse tratamento aos meus, especialmente à SB e ao Dober, o Noddy não precisa, esse só não come pedras da calçada :? ... Mas no caso da SB tenho sempre algum receio de o fazer, e muitas vezes acabo por ralhar com ela como se ralha com um miudo, digo-lhe "COME!" e não lhe toco nem faço festas, só se ela comer tudo, se não comer, retiro a taça... Mas faço isto apenas porque tenho muito medo da torção gástrica... :? :( Ficar sem refeições pode correr muito mal... ;) Mas nunca dou guloseimas ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
BaroesdePortugal
Membro Júnior
Contacto:

quarta jan 04, 2006 11:35 pm

Podem tambem exprementar por queijo ralado por cima da ração ou entao ainda melhor..... farinha de peixe ;)
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

quinta jan 05, 2006 11:08 am

E onde é que se adquire a farinha de peixe ?
Cego é aquele que não quer ver.
cucculain
Membro

segunda jan 09, 2006 6:27 pm

Fiquei muito esclarecido, acerca do local onde se adquire, a farinha de peixe.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jan 09, 2006 7:38 pm

cucculain

Se calhar a farinha de peixe adquire-se no mesmo sitio de:

umas sopas de cavalo cansado ao pequeno almoço. Bacalhau com batatas e couves ao Jantar
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
BaroesdePortugal
Membro Júnior
Contacto:

segunda jan 09, 2006 8:04 pm

Pois.......eu tambem não sei onde se compra essa farinha, ouvi falar :? é que eu não tenho esse problema pois a ração que eu dou aos meus cães já tem peixe nos ingredientes, basta abrir uma saca e vem logo o cheiro a peixe, eles adoram e é optimo para o pêlo ;) podem ter mais informação no meu site :arrow:
cucculain
Membro

terça jan 10, 2006 12:22 am

Barões, vou já contactá-lo para comprar uma dúzia de sacas. :p

Action Girl, na minha terra, em trás os Montes, o que aconselhei, é aquilo que os LAVRADORES comem. E não se adquire feito, no pronto a comer, é mesmo cozinhado em casa. :p
Se quiser mando-lhe a receita. 8)
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

terça jan 10, 2006 1:24 am

Calma meus amigos calma! =)
book
Membro
Registado: sexta dez 30, 2005 5:58 pm

terça jan 10, 2006 6:40 pm

a minha cadela tb ja teve o mesmo problema e começei a juntarlhe uma colher de oleo de milho e ela começou a aceitar melhor a raçao mas tb fiz o ex:q aqui ja disseram 20 minutos se nao comer retiro-lhe a tijela.
Responder

Voltar para “Cães”