Qual a idade para colocação do Chip?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ivoqueiros
Registado: terça dez 13, 2005 3:53 pm

quinta jan 05, 2006 12:08 pm

Bom dia!
Quero registar a minha labrador no CPC mas o criador pediu-me a vinheta de colocação do chip pois o CPC exige isso.
Gostava então de saber se a minha Maggie que faz 3meses no dia 19 de janeiro já pode colocar o chip?
Obrigado Ivo Queirós :D
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 05, 2006 12:19 pm

Sim, pode, a minha pôs com 2 meses ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 05, 2006 12:24 pm

O microchip deve ser colocado aquando da 2ª ou 3ª vacinação (2-3 meses).
Uma cópia da vinheta de registo pode ser entregue ao criador, para que este averbe essa informação no registo individual (LOP) do cachorro, a efectuar pelo criador junto do CPC.

Após o recebimento desse documento já oficializado e preenchido no verso pelo criador, atestando a entrega/venda do cachorro, você preencherá o questionário identificando-se como novo(a) proprietário(a) e deverá remeter esse documento , com uma cópia do seu Bilhete de Identidade e um cheque de €16,50 ao C.P.C.

Boa sorte com o cachorro
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

sexta jan 06, 2006 12:42 am

Boas

Não é obrigatório por parte do CPC a colocação do chip por parte do criador na 2.ª fase do registo.

Podem-se fazer duas opções:

1.ª - O criador manda colocar o chip (facultativo) e envia ao CPC a 2.ª fase de registo da ninhada (registo individual dos cachorros da ninhada)
já com as vinhetas do chip. Depois é só dar o Lop ao comprador para que este apenas trate da transferência de propriedade.

2.ª - O criador envia a 2.ª fase de registo sem o chip e recebe um Lop provisório que o dará ao novo dono de cada cachorro da ninhada. Para este último é que é obrigatório mandar colocar o chip no vet, pois, caso contrário, o CPC não passa o Lop definitivo nem efectua a transferência de propriedade. Após a colocação da vinheta, este Lop provisório é enviado pelo novo proprietário ao CPC devidamente preenchido no que respeita á transferência de propriedade e o CPC posteriormente envia o Lop definitivo.

Pelo que entendi, o criador deve estar, ele próprio a fazer a 2.ª opção acima indicada, isto é, já tem o Lop provisório na posse dele mas, em vez de o dar ao novo dono para que ele trate de tudo, pede a vinheta do chip e ele próprio envia. Assim evita que hajam falcatruas com o Lop. Só não entendo uma coisa, o Vet que coloca o chip também tem que certificar e assinar o registo individual da ninhada (1.ª hipótese acima indicada) ou o Lop provisório (2.ª hipótese). A não ser que o Vet do criador os certifique, apesar de ter sido outro Vet (o escolhido pelo novo dono) a colocar o Chip.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jan 06, 2006 2:55 pm

apmao Escreveu: Só não entendo uma coisa, o Vet que coloca o chip também tem que certificar e assinar o registo individual da ninhada (1.ª hipótese acima indicada) ou o Lop provisório (2.ª hipótese). A não ser que o Vet do criador os certifique, apesar de ter sido outro Vet (o escolhido pelo novo dono) a colocar o Chip.
Penso ser uma questão que coloca.
Nenhum dos vets que refere necessita de certificar nada no registo individual ou no LOP provisório (cor castanha).
Deve ser o criador e/ou o proprietário do cachorro referenciar nesses impressos o código do microchip, podendo e devendo anexar cópia do certificado de microchipagem (*) aos documentos a remeter ao CPC.

(*) Este certificado é entregue pelo vet após ser por ele autenticado, juntamente com os duplicados do nº de microchip (autocolantes onde além do nº consta um código de barras), servindo este documento também para registar o cachorro na Junta de Freguesia.
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
slightmadness
Membro
Registado: terça mai 10, 2005 1:59 pm
Localização: 4 periquitos normais, 1 periquito anão, 1 caturra, 4 canários e 4 cães!

sexta jan 06, 2006 4:55 pm

olá

o meu Peúgas foi recolhido da rua e segunda veterenaria deve ter um ano ou pouco mais mas não há registos de nada pois ele estava abandonado. como devo proceder para colocar o chip ?

Peço desculpa pela pergunta mas é a primeira vez que tenho um cão..não resisti aos olhinhos de frio deste meu peúguitas..

Anabela
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

sexta jan 06, 2006 9:26 pm

Deve ir com ele ao Vet para colocar o chip

Se for a um Vet particular fica-lhe entre € 25 e € 40, conforme o preço que o Vet praticar.

Se for ao vet Municipal (no canil municipal ou durante a campanha) fica-lhe em € 12,60.
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

sábado jan 07, 2006 12:17 am

a minha cadela também tem o LOP provisorio pois falei com o vet e ele aconcelhou a por o chip só aos 6 meses...e perguntei-lhe logo o preço e ele disse que ficava em 20€ o chip + 15€ a vacina da raiva!!!

eu sei que nao tem muito a ver com este topico, mas o que acham dos preços???
zurickh
Membro
Registado: sábado mai 07, 2005 5:09 pm

sábado jan 07, 2006 1:08 am

esses preços são bons!

Há quem pague 25 de consulta e a vacina à parte! Por isso esses são bons
Responder

Voltar para “Cães”