Olá
Sou novo aqui nisto...e tinha uma dúvida para ver se me podiam esclarecer....
Tenho um Golden Retriver, é espectacular...Mas ele larga muito pêlo mesmo...há alguma maneira para ele parar de largar tanto pelo? pelo menos largar pouco...
Fico a espera de resposta
obrigado
Com os mlehores cumprimentos
luis
queda de pelo a mais?
Moderador: mcerqueira
-
Rafeirosimpatico
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Nao estará na muda de pêlo!? 
-
havana
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá bom dia
Pois eu penso que essa raça (pelo que ouso de pessoas que têm) larga sempre mais pêlo do que certas raças, claro que se tiver na muda de pêlo, concerteza que cai mais.
Informe-se com o seu vet, poqrue também existe tratamentos para a queda do pêlo se realmente for muito elevada.
Caso esteja tudo bem e visto que é uma raça de pêlo ainda comprido, escove o pêlo todos os dias e assim evitará também que cai muito.
Boa sorte
Beijocas
Pois eu penso que essa raça (pelo que ouso de pessoas que têm) larga sempre mais pêlo do que certas raças, claro que se tiver na muda de pêlo, concerteza que cai mais.
Informe-se com o seu vet, poqrue também existe tratamentos para a queda do pêlo se realmente for muito elevada.
Caso esteja tudo bem e visto que é uma raça de pêlo ainda comprido, escove o pêlo todos os dias e assim evitará também que cai muito.
Boa sorte
Beijocas
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Há muitas causas para a queda excessiva de pêlo : os retrievers perdem pêlo naturalmente, em especial na mudança de estação (Primavera e Outono), pode ter a ver com excesso de banhos - seca a pele do cão, com falta de óleos essenciais - depende da alimentação, pode ser um problema dermatológico - algumas doenças tem a perda de pelo como sintoma...
Já falou com o seu criador para saber se de facto é excessiva ou simplemente normal ?
Se fôr normal basta uma escovadela diária até passar esta fase.
Se, de facto, é demais, o melhor é ir ao vet e aconselhar-se com ele.
Também se pode aconselhar no "fórum dos labs" - na realidade, é para labradores e golden - pex. em
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=29146
Já falou com o seu criador para saber se de facto é excessiva ou simplemente normal ?
Se fôr normal basta uma escovadela diária até passar esta fase.
Se, de facto, é demais, o melhor é ir ao vet e aconselhar-se com ele.
Também se pode aconselhar no "fórum dos labs" - na realidade, é para labradores e golden - pex. em
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=29146
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>