Oferecem-se cães de raça com LOP !!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta jan 24, 2002 9:02 pm

AHÀ ENGANEI-VOS.:lol:

Pensavam que eram cachorros de graça com LOP e tudo, hã ??

Pois não é !!!

É somente uma ensaboadela bem forte para quem anda a pedir ofertas de cães de raça e diz que não tem € para os comprar, que todos os criadores são comerciantes e que têm muito amor para dar...

Tenham VERGONHA!!!! :evil:

Cães de raça são produtos se forem vendidos? Ok, os criadores gastam dinheiro a aperfeiçoar uma raça para depois oferecerem os cães a uns PATETAS ALEGRES que querem viver acima das suas posses.

Eu tenho o carro que o meu dinheiro me permite comprar, os cães que o meu dinheiro me permite sustentar condignamente. Tendo em vista a enchente de pedinchões tesos nos fóruns e no meu canil só posso pensar que ou está tudo maluco ou sou um dos poucos exemplos de pessoa sensata ( contando com os meus amigos habitués aqui do fórum e alguns não habitués, lógicamente).

Não tenho que ser compreensivo com quem anda a pedinchar cães de raça e que o sacrifica no veterinário por não ter o dinheiro para tratar um problema de saúde grave.

Sabem meus meninos é que os imprevistos acontecem na vida e apesar de não desejar mal a ninguém sempre achei absurdo quem vive no gume da faca por querer isto ou aquilo a mais que não pode ter em condições.

Vivam segundo as vossas posses.

A cobiça não é coisa boa

Um abraço aos amigos e, como dizia um célebre bandeirante

" Deus dê saúde aos meus inimigos para que possam assistir de pé ao meu sucesso"
Última edição por VascoV em sábado mar 01, 2003 2:33 am, editado 1 vez no total.
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jan 25, 2002 8:41 am

LIIIIINNNNNDOOOOOOOOO!!!!
;)

Não podia estar mais de acordo, é assim mesmo Vasco eu também entendo que não tenho que ser compreensiva com pedidos disparatados que fazem o meu sangue andar mais depressa que o meu Tdi, é irritante e é preciso agitar as consciências para que os animais deixem de andar por ai a serem dados a qualquer um.

Gostei realmente

Bjks
pagavida
Membro

sexta jan 25, 2002 10:39 am

Sim concordo com o Vasco e com a Sandra e já agora aproveito para acrescentar um conselho aqueles que tanto querem um cão dado,
È só olharem á volta e vão encontrar centenas deles abandonados a precisarem de carinho, de uma familia á espera que uma alma caridosa os recolha da sua miserável estadia pelas ruas, ou até mesmo nos canis municipais. :cry:

Abraços a todos ;)
angel
Membro Veterano

sexta jan 25, 2002 1:12 pm

Olá Vasco
Concordo consigo e com os outros membros.
É tão fácil pedir!!!!!!!!!!
Realmente têr um animal de raça "dado e arregaçado",(como se costuma dizer), seria muitooooooo bom, né? Nesse caso para que seriam necessários os bons criadores??????? Para "encherem a barriguinha", a este tipo de PEDINTES???
Se realmente, sómente o "muito carinho" (que tem que existir, sem dúvida), resolvesse todos os problemas e necessidades dos nossos animais, muitos de nós estariamos ricos! O que não pouparíamos em dinheiro... ;)
Desgraçados dos animais que teem este tipo de donos...
Quando começam a sêr necessárias as despesas para com eles, torce-se o nariz e lá vão começar as chatices...
É pena não se lembrarem dos animais abandonados e sem "raça", estes já não interessam! :(
Acho que não estou a dar novidade nenhuma com a minha mensagem.
Mas, pode sêr que com alguma insistência, este tipo de pessoas, ponham a "mão" na consciência e parem com este tipo barbaridades! (o que duvido...mas, a esperânça é a ultima a morrer!!!!) :D
Não podemos parar, e continuemos a lutar contra este tipo de mentalidades!

Aprendo muito com os meus cães, inclusive, a sêr mais sensível...
já passámos maus momentos, mas já fui compensada com muita coisa boa por parte deles. E isso é algo que não se paga com dinheiro!
Passamos experiências com eles que nos ajudam a crescer mentalmente, e aí eles nos mostram a verdadeira diferênça entre "ANIMAIS" e "BESTAS"!!!!!
Para o Vasco e todos os donos conscientes, um bem-haja!!!!!!!!!
Peço desculpa pela minha longa mensagem, mas tinha que "desabafar"!!
angel
Membro Veterano

sexta jan 25, 2002 1:13 pm

Olá Vasco
Realmente têr um animal de raça "dado e arregaçado",(como se costuma dizer), seria muitooooooo bom, né? Nesse caso para que seriam necessários os bons criadores??????? Para "encherem a barriguinha", a este tipo de PEDINTES???
Se realmente, sómente o "muito carinho" (que tem que existir, sem dúvida), resolvesse todos os problemas e necessidades dos nossos animais, muitos de nós estariamos ricos! O que não pouparíamos em dinheiro... ;)
Quando começam a sêr necessárias as despesas para com eles, torce-se o nariz e lá vão começar as chatices...
É pena não se lembrarem dos animais abandonados e sem "raça", estes já não interessam! :(
Mas, pode sêr que com alguma insistência, este tipo de pessoas, ponham a "mão" na consciência e parem com este tipo barbaridades! (o que duvido...mas, a esperânça é a ultima a morrer!!!!) :D

já passámos maus momentos, mas já fui compensada com muita coisa boa por parte deles. E isso é algo que não se paga com dinheiro!
Passamos experiências com eles que nos ajudam a crescer mentalmente, e aí eles nos mostram a verdadeira diferênça entre "ANIMAIS" e "BESTAS"!!!!!
angel
Membro Veterano

sexta jan 25, 2002 1:13 pm

Olá Vasco

angel
Membro Veterano

sexta jan 25, 2002 1:18 pm

Olá Vasco

angel
Membro Veterano

sexta jan 25, 2002 1:23 pm

Peço desculpa a todos por a minha mensagem aparecer várias vezes :( .
Mas tive dificuldades em a inserir e quando consegui...saíram várias.
Desculpem!!!!!!
Espero que não volte a acontecer ;)
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

sexta jan 25, 2002 2:00 pm

Gostava de perguntar se o sr Vasco é criador de profissão, ou tem outra profissão...e faz criação por gosto...

Paulo carvalho
pagavida
Membro

sexta jan 25, 2002 2:52 pm

Olá Maria,
Queria apenas lhe dizer que gostei muito da expressão que utilizou "aprendo muito com os meus cães" ;)
Acho que a maior parte das pessoas não chegam sequer a entender as necessidades deles quanto mais a aprender algo com eles.
Eu entendo isso como a forma que eles têm de retribuir o amor e o carinho que lhes ofertamos!
Felicidades :) :) :)
Abraços a todos
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jan 25, 2002 7:01 pm

Crio por gosto a minha profissão não é criador, aliás nem considero que criador seja uma profissão embora haja quem faça disso vida e goste mesmo de falar de cima para os veterinários.

Aliás uma vez uma sra de uma lojeca de animais já fechada, felizmente, quis armar-se em esperta e limpar a cara suja face a um dos nossos veterinários e um cliente dela que enganou com um cão que vendeu com gasteroenterite hemorrágica a uns clientes daqui do hospital gabando-se da "vasta experiência de 6 anos" que tinha como criadora e tive o prazer de lhe dizer que com 20 anos de dedicação aos cães os meus pais não se armam em veterinários e não o admitia de uma novata sem educação

A palavra criador é mal entendida no nosso país em que as pessoas adoram rótulos e os licenciados adoram ser chamados de srs drs. e alguns labebotas de laber os pés a estes. Uma pessoa com 2/3 cães e que faça duas ninhadas intitula-se logo criador. Um criador leva muitos anos dedicados á raça para ter frutos e não é como certos infelizes que compram filhos de campeões ( não é garantia que o sejam...) e depois ganham alguns concursos com o trabalho dos outros...

Espero ter esclarecido 8)
yakov
Membro Veterano

terça jan 29, 2002 9:35 am

Concordo absolutamente que se deva marcar um preço para os cachorros, apesar de em casos especiais ter oferecido alguns a pessoas que me deram todas as garantias de que teriam posses para os tratar convenientemente. Por vezes é melhor dar um cão a um amigo de que sabemos que terá condições para o tratar condignamente, do que vender m cachorro "ao desbarato", mas quem paga um bom peço por um animal não pensará em o abandonar quando for de férias que a seguir arranja outro, ou coisa semelhante...

De facto, quem não tem dinheiro para comprar um cão, também não terá para as consultas regulares no veterinário, para as vacinações regulares, que serão constantemente adiadas, para comprar uma boa ração, preferindo dar "restos", etc.

Por outro lado, discordo daqueles que argumentam que os criadores ganham dinheiro com os cães. Um criador consciente terá os seus cães correctamente vacinados (custa dinheiro), irá ao veterinário sempre que necessário (custa dinheiro), comprará uma boa ração (muito mais caro do que os restos), pagará o preço pedido pelo proprietário do macho pela cobertura (normalmente não cruza as suas cadelas com o seu próprio cão, que é simultâneamente irmão/pai/avô de todas as suas cadelas) e para alguns acresce ainda o preço da inscrição em exposições, deslocações, etc. Um criador consciente também não cruza as suas cadelas em todos os cios, e a maior parte só o faz de 2 em dois anos.

Por tudo isso, o preço pedido pelos cachorros só serve para amortizar os "investimentos" realizados, sendo também muitas vezes de tomar em conta de que as ninhadas são realizadas com o propósito de guardar um cachorro para assegurar o futuro de uma linha de criação, pelo que é menos um a ser vendido.
ACruzRodrigues
Registado: domingo fev 10, 2002 7:00 pm
Localização: Caniche (2 anos), coelho anão e casal de periquitos...
Contacto:

segunda fev 11, 2002 11:00 am

Olá a todos...

Ontem coloquei um pedido na Arca, para adopção de um cavalier, caniche/toy ou maltês (an. nr. 889)... e hoje li este post!

(Até á pouco tempo tinha um caniche que já há 3 anos tem sido o meu fiel amigo... mas comprei a minha casa e os meus pais não prescidiram de maneira alguma da companhia do "Lorde"! Por isso procuro um novo "amigo"...)

Sinceramente, espero que não me considerem uns desses "patetas alegres" ... tenho posses (mais que suficientes!) para possuir qualquer um dos cães que procuro...
No entanto, e antes de procurar os que estao á venda, optei por tentar acolher um dos milhares que são diáriamente abandonados!

E nesse sentido concordo com TITA infelizmente os animais continuam a ser um (grande!) negócio para muita gente, que por vezes os mantèm em condições deploráveis... para depois serem impiedosamente abandonados nas próximas férias, por quem os comprou apenas por capricho, ou porque o filho fez birra e queria um cão!!!

Por outro lado, também concordo que muitos criadores estabeleçam um preço para os seus cães, que, como é óbvio, lhe ocupam tempo e dinheiro com todos os aspectos que envolvem a criação e trieno, para manter linhagens, etc.

Desde pequeno que sempre tive cães, e nunca necessitei de comprar nenhum; não pretendo o cão mais puro, bonito ou bem tratado... mas o que posso poupar com a adopção, será muito bem aplicado no vet e para lhe dar o melhor conforto que conseguir -)

[i]E já agora, reforço e complemento o meu pedido[/i]
Refiro o cavalier, porque consultei a lista de raças (não sou nenhum entendido, como já devem ter percebido) e simplesmente fiquei "apaixonado" por esse cão -)
Só que pelas informação que consultei sobre a raça (sites de Espanha e EUA) acho dificil que apareça alguma doação nesse sentido.

Se alguém estiver disposto a doar um caniche/toy, maltês ou cocker agradecia que me facultassem os contactos -- vou buscar a qualquer ponto do país, desde que possa ser ao fim-de-semana.
Acrescento que além de posses suficientes, tenho veterinário a 1 min. de casa + bastante espaço verde para os habituais passeios matinais/nocturnos...

@Rodrigues
[email protected]
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 11, 2002 11:56 am

Olá amigo,
Aconselho-o a visitar um canil municipal. Existem por vezes caniches e Cockers por lá. Mas para além desses, há milhares de cachorros, jovens e adultos a precisarem de donos. Se verdadeiramente não se importa com o facto do cão ser puro, estou certo de que algum destes lhe agradará. E pode ter a certeza que não terá animal mais grato e mais amigo para a vida.

Boa sorte
Paulo C.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 11, 2002 11:58 am

...
Última edição por PauloC em segunda fev 11, 2002 4:08 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”