como fazer um filhote dormir?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Daphne
Registado: quarta jan 11, 2006 7:38 pm

quarta jan 11, 2006 11:53 pm

Conhecí uma senhora que conseguiu criar um Labrador em apartamento. Acho que se vc criar opções de divertimento para o cão, briquedos, ele não irá fazer muitas besteiras dentro de casa.

Acabei de adquirir um filhote de Labrador e não tenho muito trabalho com ele. No meu quarto, separei uma área de 4m2 para que ele ficasse bem à vontade. Lá coloquei seus brinquedos e área de higiene. Ou seja, improvisei um canil. O cãozinho tem 60 dias e já faz suas necessidades no jornal, sempre.

O meu problema com Argos é outro. Nossa, ele passa o dia brincando. Dorme e quando acorda não quer ficar só. Quer ter alguém para brincar (eu). O que é que eu faço para ele passar a noite dormindo, ou, pelo menos se acostumar com o meu horário de sono?

obs.: Fui buscá-lo no caníl sábado passado. Ou seja, ele tem poucos dias comigo. Está sem os irmãos. Isso interfere muito?
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

quinta jan 12, 2006 9:09 am

Deveria ter trazido algo que tivesse o cheiro dos irmãos dele. Tente colocar um peluche junto dele. Dizem que os relógios ajudam a acalmá-los. Pode também colocar uma peça de roupa sua,q ue tenha o seu cheiro.

MAs isto são meras sugestões minhas. Felizmente nunca tive desses problemas. A minha cadela desde que veio cá para casa dormiu todas as noites. Nem na primeira noite refilou... ao contrário da irmã dela, que pelo o que soube ganiu a noite toda :|
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 12, 2006 10:18 am

O animal foi retirado da sua família.
Naturalmente, sente falta da mãe, dos irmãos e do ambiente familiar.

Em breve ele vai adaptar-se ao novo ambiente e nova família.

Nesta fase o importante é não ir a correr quando ele chora.
Senão ele aprende que chorando consegue atenção e a presença dos donos e nunca mais se livra dessas exigências.
Vai ter de o ignorar (custa, eu sei....).

Logo, logo, ele vai adaptar-se.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
lau71
Membro Veterano
Registado: sexta set 30, 2005 5:53 pm

quinta jan 12, 2006 11:58 am

Daphne também tenho uma Labrador. A primeira noite que ela passou cá em casa não dormiu nem um segundo sequer, ou seja, nem ela nem eu :( Mas também segui o conselho da veterinária a risca, não fui lá nem uma vez. De manhã era só xixi e cocó pelo chão.
Ela dorme na lavanderia, sozinha. Disseram-me para colocar um relógio, um rádio, fizemos tudo isso, mas ainda assim ela acordava algumas vezes. Até que uma criadora de dobermans disse-nos para colocar um chinelo bem usado junto a ela, porque tem um cheiro "intenso" nosso. Bom, colocamos lá um chinelo do meu marido. Foi o que resultou, ela ficou bem mais calma durante a noite. Ah, colocamos também uma t-shirt, tem que ser usada, não pode ser limpa. Dizem que não é muito bom dar-mos chinelos ou peças de roupas para eles brincarem porque depois não sabem distinguir o "brinquedo" que demos das nossas roupas e sapatos. O que sei é que hoje ela tem 7 meses e nunca se interessou pelos nossos chinelos ou peças de roupa e até hoje dorme com a t-shirt, agora lavo toda a semana, e brinca com o chinelo.
Ah, colocávamos o relógio para despertar 2 vezes por noite para levarmos ela a rua para fazer xix, depois diminuimos para 1 e depois para nenhuma. Compramos uma babá electrónica e colocamos na lavanderia e íamos quando ela chorava e colocávamos para fazer xixi, engraçado é que realmente ela só chorava quando queria fazer xixi ou cocó. Com o tempo ela passou a dormir toda a noite.
Muitas vezes aos finais de semana às 10:00h vamos abrir a porta para ela sair e a preguiçosa ainda está na caminha.
DEsculpem-me pelo"livro" que escrevi :oops: , mas entendo bem a situaçao da Daphne. Espero ter ajudado em algo :)
Daphne muita paciência que isso passa e vc vai dormir toda a noite :D
Responder

Voltar para “Cães”