Novo membro na familia - Dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
yuki_mai
Registado: domingo jan 15, 2006 3:08 pm

segunda jan 16, 2006 2:48 pm

Boa tarde!

Antes demais aproveito para me apresentar. Sou nova por estas andanças.. e a partir do próximo Sábado serei possuidora de dois canitos!
Já tenho um canito que tem 4 anos e vou ter um APBT.
Sempre fui amante desta raça com a qual sempre tive contacto.

Fui a um veterenário há bocado para falar com ele sobre a raça, rações e outros temas..
Ainda não sei que ração lhe vou dar e o veterenário ainda me deixou mais baralhada... o meu outro cão que é um cão de tamanho médio come Purina ProPlan e sempre se deu bem, não tenho qualquer razão de queixa, o APBT não é da mesma estatura do cão que tenho actualmente, daí que terei sempre de comprar sacos diferentes de ração, motivo que me levou a pensar se lhe iria dar ProPlan, ou mudava para RoyalCanin ou Eukanuba.

Falei sobre isso com o Veterenário e ele disse-me logo para ir para Eukanuba e esquecer a Royal Canin... estranhei porque até poderia ser estratégia de venda do veterenário, mas não... ele vende das 3 rações que referi.. Mas disse-me que Royal Canin não tem versão borrego e que um pitbull de certeza que vai necessitar de comer borrego...e não só.. que a Royal Canin era um engano.

Precisava de saber opinião de mais alguém por favor.. pois estou indecisa. Sei que não devo também levar assim em conta a opinião de um veterenário, porque se calhar se for a outro vai-me dizer exactamente o contrário....

Andei a navegar um pouco pelo forum, se souberem de algum tópico semelhante ao meu e puderem dizer-me agradecia imenso.

Muito obrigada

Há!! Já agora... Ainda não tenho nome para o novo membro da familia... sugestões?
:)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jan 16, 2006 5:38 pm

Rufus ;) :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
yuki_mai

segunda jan 16, 2006 5:44 pm

Obrigada pela sugestão :) Vou ter em conta!

Neste momento na minha listagem Hulk está em primeiro lugar, de seguida Horus..

O meu outro cão chama-se Yuki :)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jan 16, 2006 5:59 pm

Hulk?

O cão vai ser verde? :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
yuki_mai

terça jan 17, 2006 8:53 am

Hehe!!

Por acaso essa questão do "verde" pôs-me a pensar. :) Bem visto!!
Já estamos mais inclinados para Hórus.

Obrigada
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

terça jan 17, 2006 11:10 am

Sugestões para nomes?! Eu gosto de Lancelot, Athila, ... ou simplesmente Pit! ;)
PaRuS
Membro
Registado: segunda nov 28, 2005 3:14 am

terça jan 17, 2006 1:36 pm

boas..
http://www.cyberpet.com/dogs/dog_names/index.html
aqui tem muito por onde escolher ;)
ja ouvi dizer que a royal canin vende raçao normal e lhe acrescenta o nome "premium". vende gato por lebre.
sem duvida que a raçao de borrego é a mais aconcelhada.
quanto a escolha do APBT, escolheu muito bem. sao a coisa mais mimosa do mundo!

parabens e boa sorte com o novo menino.
PaRuS
Membro
Registado: segunda nov 28, 2005 3:14 am

terça jan 17, 2006 1:47 pm

boas..
http://www.cyberpet.com/dogs/dog_names/index.html
aqui tem muito por onde escolher ;)
ja ouvi dizer que a royal canin vende raçao normal e lhe acrescenta o nome "premium". vende gato por lebre.
sem duvida que a raçao de borrego é a mais aconcelhada.
quanto a escolha do APBT, escolheu muito bem. sao a coisa mais mimosa do mundo!

parabens e boa sorte com o novo menino.
yuki_mai

quarta jan 18, 2006 8:50 am

Obrigada Parus pelas opiniões.

Vou ver o site.
Quanto à Royal Canin eu também já ouvi algo semelhante... se é verdade ou não, realmente não sei.

Obrigada
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta jan 18, 2006 11:43 am

Boas
Quanto ao nome o meu próximo cão vai-se chamar BRUTUS :lol: nem que seja um canito com 3kg hehehe :lol:
Qt à ração, eu não ia pela eukanuba é uma ração premium que se paga ao preço de uma super-premium :? ia sim para a nutro de borrego pelo menos é a que eu tenho ouvido melhores criticas e com a minha golden o resultado viu-se e bem, passou a fazer menos feses e com cheiro menos intenso, além disso o pêlo está brilhante como nunca.
P.s.- já tinha experimentado algumas rações como a Royal (durante 1,2 anos como comida de cachorro), eukanuba (ela não gostou muito), Acana (começou a cair pêlo e a ficar baço :? ) até que experimentei a nutro e já não troco mais ;)
Abraço e boa sorte para o pequenote ;)
Responder

Voltar para “Cães”