Pit Bull e Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
yuki_mai
Registado: domingo jan 15, 2006 3:08 pm

quarta jan 18, 2006 2:18 pm

Boa tarde,

Vou ter um APBT no próximo Sábado e ando a ver que ração será a mais indicada para ele. Quero uma ração Premium (Eukanuba / ProPlan são as que ando a pensar), no Sábado vou com ele ao veterenário e poderei expor esta minha dúvida que tenho, mas até lá queria saber a vossa opinião sobre se o APBT deve comer ração para raça Média ou Large...

Tenho andado a informar-me nos mais variados sitios, uns dizem que o APBT não deve ultrapassar os 27kg, outros já pode chegar ou ultrapassar um pouco os 30kg... Daí eu estar indecisa sobre se deverei dar ração para raça Média ou Large??

Qual é a vossa opinião?

Muito obrigada
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 18, 2006 3:41 pm

Uma das razões do Pit bull não ser reconhecido como raça (pela FCI) é precisamente a falta de uniformidade dos exemplares. É dificil dizer se o Pit Bull tem 27 ou mais de 30 kilos, precisamente porque há cães esta 'raça' com menos de 27 e outros com mais de trinta e tal quilos.
De qualquer das formas, se conhecer os pais do seu cão, poderá ter um ideia "aproximada" de como ele irá ficar.
De qualquer dos casos, para o caso concreto da ração, não me parece que venha a ter problemas se escolher ração para raças médias. Não me parece em qualquer dos casos que o Pit Bull possa ser considerado Grande ou Gigante!!
Eu costumo dar Nutro Lamb and Rice aos meus cães, e todos a comem independentemente do tamanho. Devo referir que tenho uma cadela Rottweiler, um American Staffordshire, uma cadela Pinscher e uma mestiça de Pinscher com Chihuahua. Todos são saudáveis, enérgicos e têm um pelo de brilho invejável ;)
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quarta jan 18, 2006 3:49 pm

Pois tb em relacao aos Basset há quem diga que sao de raça média outros de raça grande, já li em sites em que estao classificados como média e outros ainda como grande! Um criador que colabora connosco no forum da raça defende que é grande pois normalmente atingem masi do que 25 kg em adulto! Eu dou Nutro Lamb & Rice tb como o PauloC e esta come-a mt bem e tb ja lhe deia Nutro largr breed o que tb comeu-a! =)
book
Membro
Registado: sexta dez 30, 2005 5:58 pm

quarta jan 18, 2006 7:06 pm

para o apbt a raçao e para raça media,quanto ao peso dum apbt e verdade que encontas varios pesos etc... "mas o apbt deve ser tao poderoso como agil,portanto o seu peso e altura sao menos importantes do que a correcta proporçao entre estes"Tens sim +- uma tabela q seria num macho entre os 15kg e os 27kg e nas femeas seria 13kg aos 22kg.
Responder

Voltar para “Cães”