Morreu o meu Serra D`Aires

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta jan 18, 2006 10:32 pm

Pois é, desta vez fui eu a sofrer a perda de um dos meus melhores amigos.
O Black ia fazer 13 anos dia 29 e foi hoje abatido, devido a um tumor na boca.
Ele começou por cheirar muito mal da boca, há uns 2 meses, foi ao vet e esta disse que ele tinha uns dentes podres (tinha também um inchaço nas boca que por vezes deitava sangue). Receitou não sei quantos antibióticos, para tomar durante uma ou mais semanas. Nos 2 primeiros dias melhorou, mas depois voltou a ficar na mesma. Já não cheirava mal da boca, mas o inchaço continuava lá, com um aspecto muito feio.
Hoje de manhã foi ao vet...fizeram-lhe uma biópsia e disseram que tinha um tumor inoperável e que estava a sofrer. A minha mãe disse que achava estranho, porque ele não se queixava nunca, brincava e comia bem! A vet disse que há cães muito resistentes e que não demonstram que estão a sofrer...
Os meus pais optaram por o mandar abater. Eu não estava lá, acho que não aguentava, mas a minha mãe ligou-me a chorar. Ela a minha irmã estava de rastos. Nem quero pensar no que elas sentiram!! O meu pai também ficou muito abatido, ele era louco pelo cão...sempre adorou Serra D`Aires, é a sua raça de eleição. A minha mãe disse que quando lhe ligou a perguntar se o deviam abater ele nem respondeu...
Quando ela chegou a casa ainda se foi um pouco abaixo, pois viu as taças da comida, os brinquedos etc...
Foi horrível, não estavamos nada à espera! Ontem não sabíamos que ele ia ser abatido e hoje tivemos esta horrível surpresa!
Fartei-me de chorar o dia todo e ainda choro, isto é mesmo muito difícil de ultrapassar! Já tinha lido muitos relatos de situações semelhantes, mas só vivendo na pele é que se sabe o que se sofre!
Joana Andersen
P.S. Deixo aqui uma imagem dele...quanto mais olho para ela mais me dá vontade d chorar!

Imagem
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
vitorc
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 1:35 am

quarta jan 18, 2006 10:45 pm

:( :( :( :( :( :( :(

Lamento muito Joana :(
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

quarta jan 18, 2006 10:52 pm

Fiquei emocionada com a história que contou e foi impossível não chorar também :( Sinto muito o que lhe aconteceu! E o que quer que lhe seja dito, nada suaviza a dor pela qual está a passar... :| Força!
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 18, 2006 10:56 pm

Obrigada pela força. No entanto, ainda não consegui parar de chorar!
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jan 18, 2006 11:00 pm

Boa Noite

Lamento imenso Joana, a morte de um animal que é amado é sempre dolorosa. Até eu que tenho tantos e tantas penso "bolas não morre nem um" mas é por stress é por cansaço, pq qdo um deles morre é uma tremenda dor. Fica-me o consolo de ter sido um animal que nas nossas mãos soube o que foi amor, liberdade, conforto, comidinha e água que é o desejo secreto de qq cão.

Um beijo para ti e força.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
patsanto
Membro Júnior
Registado: terça dez 13, 2005 10:31 pm

quarta jan 18, 2006 11:03 pm

Ola Joana,

Lamento muito o que aconteceu...
O meu bixinho tb teve k ser abatido no dia 5... sabe, o k me ajudou para parar de xorar tanto foi pensar k o Jonas parou de sofrer... sei que não tira a dor que sentimos, mas...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 18, 2006 11:06 pm

Força Joana, tu és forte e tens de estar em forma para transmitires confiança ao teu Boris ;) Ele vai precisar ;)

Lamento imenso a tua perda, mas a vida é mesmo assim, e se a eutanásia é autorizada nos animais para minorar o sofrimento, aliás, para acabar com o sofrimento, que no caso do teu menino era bastante, eu acho que deve ser aplicada, ele já não sofre, pensa que ele está melhor onde está agora ;) Força amiga :|

Um beijinho

Xuga

PS- Acho que devias colocar o teu testemunho e a foto dele no tópico do vitorc, o memorial.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta jan 18, 2006 11:08 pm

Olá boa noite

Mais uma estrelinha no céu :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Muita força Joana.
Beijocas
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 18, 2006 11:12 pm

Ok. Podes dar-me o link, s.f.f?
Obrigada a todos!
Beijos,
Joana
J.A.

VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta jan 18, 2006 11:18 pm

Sinto muito!
Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

quarta jan 18, 2006 11:20 pm

Os meus mais sinceros sentimentos, não consegui conter as lagrimas :(.
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 18, 2006 11:32 pm

Mais uma vez, obrigada a todos! Tenho de parar de chorar, os meus olhos já estão a ficar inchados! Mas, para isso acontecer, não me posso lembrar dele e do que passámos juntos (que foi mta coisa!!!), o que é muito complicado....
Joana
J.A.

JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 18, 2006 11:35 pm

Repetida.
Última edição por JoanaElectra em quarta jan 18, 2006 11:43 pm, editado 1 vez no total.
J.A.

zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jan 18, 2006 11:37 pm

Força,lamento imenso, era um cão lindo ede certeza que foi muito amado:) ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jan 19, 2006 9:39 am

Lamento muito a tua perda :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”