Boa noite a todos !
Quando é que é a altura certa para a minha cadela "Daisy" (2 meses feitos no dia 18 ) poder ir à rua ?
Ela já tem a 1ª vacina e já está desparasitada , mas também já li em revistas sobre câes que só pode ir depois de todas as vacinas , embora a "socialização" dos animais deve ser feita o mais cedo possível .
È que a minha "Daisy" fica "maluca" quando a levo ao veterinário e adora estar à janela a olhar para tudo o que se passa na rua !
altura de ir à rua
Moderador: mcerqueira
-
iuribarros
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 09, 2006 5:35 pm
-
Yola_Kandinsky
- Membro
- Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am
Só após a 3.ªa vacina é que a pode levar à rua. Normalmente se o plano de vacinação começou na altura certa, lá para os 3 meses o cão já pode ir à rua.
No caso da minha cadela, ela só começou a ir à rua muito depois dos 4 meses. E quanto ao dar-se bem com os outros cães, nunca tive problemas com isso. Ás vezes parte mesmo do próprio cão. Conheço cães da minha zona, que começaram logo a ir à rua mal vieram para cá morar e diga-se de passagem que são umas pestes. Embora pequeninos ladram ferozmente e mordem mesmo.
No meu caso, eu aproveitei o facto de ter familiares com cães e fiz visitas a casa deles acompanhada da minha cadela. Apesar dela não puder ir à rua, sempre podia brincar com outros cães.
Para além dos cães se darem com outros cães, é muito importante o contacto com outras pessoas. Não sei qual o seu objectivo, mas no meu caso, eu nunca quis um cão que ladrasse mal entrasse alguém em minha casa. Por isso recebia sempre pessoas em casa, para que a minha cadela se acostumasse ao facto de que outras pessoas, que para além dos seus donos, também entram no território dela.
Ups já me alonguei demais...

No caso da minha cadela, ela só começou a ir à rua muito depois dos 4 meses. E quanto ao dar-se bem com os outros cães, nunca tive problemas com isso. Ás vezes parte mesmo do próprio cão. Conheço cães da minha zona, que começaram logo a ir à rua mal vieram para cá morar e diga-se de passagem que são umas pestes. Embora pequeninos ladram ferozmente e mordem mesmo.
No meu caso, eu aproveitei o facto de ter familiares com cães e fiz visitas a casa deles acompanhada da minha cadela. Apesar dela não puder ir à rua, sempre podia brincar com outros cães.
Para além dos cães se darem com outros cães, é muito importante o contacto com outras pessoas. Não sei qual o seu objectivo, mas no meu caso, eu nunca quis um cão que ladrasse mal entrasse alguém em minha casa. Por isso recebia sempre pessoas em casa, para que a minha cadela se acostumasse ao facto de que outras pessoas, que para além dos seus donos, também entram no território dela.
Ups já me alonguei demais...
-
mimivieira
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
a mim no vet disseram-me que depois de levar o reforço já podia ir á rua no entanto não estava protegido a 100% teria de ter um pouco de cuidado não o deixar aproximar muito dos outros cães e depois de levar a da raiva tá totalmente protegido isso é por volta dos 4 meses 
Lambidelas do chico e do massai