Evitar de roer carpetes e tapetes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça jan 24, 2006 4:44 pm

Boas,

Ultimamente a minha Teca anda-se a portar mal :?, agora dá-lhe para roer as carpetes e tapetes quando não está ninguem em casa, se estiver alguem por casa ela não faz absolutamente nada, mas às vezes dá-lhe na mona e roi apesar de ter brinquedos :( .
Alguem sabe o que poderei fazer para evitar que ela pare com essas tretas sem ser tirar os tapetes de casa? :)

Abraço
Pinguinhas
Registado: domingo jan 08, 2006 12:44 am

terça jan 24, 2006 5:09 pm

Olá :D !

Eu sou uma novata no que diz respeito a educar um cachorro, mas disseram-me que os cães ñ gostam de pimenta, acho que lhes faz confusão ao nariz. É questão de experimentar em colocar um bocado de pimenta onde a Tecas costuma roer e ver a reação dela. Outra das possibilidades é tirar os tapetes todos da cozinha e deixá-la ficar lá. Ou então, dê-lhe um pano ou um farrapo para ela roer. O meu cão, assim que chegou a minha casa, demos-lhe logo um paninho, que ele adoptou e é o que rói.
Espero ter ajudado alguma coisa.

Cumprimentos,
Irina
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

terça jan 24, 2006 6:09 pm

PJFS não sei se lembra, mas coloquei cá a tempos um post sobre o meu vizinho de baixo que queixava-se do barulho que a minha cadela fazia com as patitas daí o que não faltar na minha casa agora são tapetes ;)

No início aconteceu-me o mm que lhe está a acontecer com a agravante que a peste até deve ter pensando que aquilo era para ela fazer as suas necessidades ;) , o que eu fiz e parece que resultou popis nunca mais se sucedeu foi sp que chegava a casa e aquilo estava tudo do avesso eu nao lhe ligava nenhuma, ia endireitando e dizendo sempre MÁ, FEIA, NAO SE FAZ e so um bom bocado de tempo depois é que ia ter com ela! La de vez em quando quando chegava e estava tudo direito ai a primeira coisa era ir ter com ela e dava-lhe montes de mimos LINDA bla bla e com biscoito e tudo! PJFS , não sei se coincidêcia ou nao o que é certo é qeu nunca mais aconteceu! Dizem que os cães têm que ser reprendidos na hora, mas eu acho que a ZUca percebeu pois a dias por acaso tava um tapete todo enrolado e ela foi logo pa caminha dela!
PJFS
Membro Veterano

terça jan 24, 2006 8:13 pm

Qt à pimenta não resulta pois já utilizei para outra coisa e a reacção dela foi cheirar, lamber aquilo tudo e ficar a olhar para mim de rabo a abanar como quem diz dá-me mais :D.

Isso de a repreender qd se chega a casa acho que não resulta pq é o que se tem feito :?, qd se chega a casa a teca vem ter connosco a chorar com qq coisa na boca (brinquedo), mas qd faz asneiras não sai do sitio onde está e com o brinquedo na boca deita-se e fica a olhar para nós com as orelhas todas para trás como quem diz: "Oh!ooohh! fiz mer**" mas o que é certo é que esporádicamente ela roi as carpetes/tapetes :? .

P.s.- já agora nós deixamo-la com acesso à sala e cozinha, hoje por acaso é que ficou a porta do quarto da minha Maria aberta e pronto ela foi lá deixar uma marca :?, já na sala tem 4 carpetes e todas elas já tem a marca dos dentes da Teca :x
Acho que vou a um dentista para lhe tirar os dentes da frente :lol: :lol: :lol:

Abraço ;)
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta jan 25, 2006 6:33 pm

É assim... :oops: os nossos amigos manifestam o desagrado de todas as formas ao seu alcance.

Para o meu juca(rott), quando tem alguma ferida eu coloco aloé vera porque sei que ele(s) detestam o sabor amargo.
Já utilizei essa medida para a mimada da lucy(caniche=muito calma), que roubava os briquedos dele. Tem sido muito útil.

boa sorte,
susana ;)
patriciaf1
Membro Júnior
Registado: quinta jan 19, 2006 6:15 pm

quarta jan 25, 2006 10:28 pm

boas, essa do aloe vera de facto é capaz de resultar, aquilo é mesmo muito amargo. Já agora gostava de dizer que a teca como todos os cães que fazem essas coisas não estamos em casa é porque querem demonstrar-nos o desagrado deles em nós não os termos levado conosco. A minha inga(boxer) sempre foi uma cachorra muito calma, até que á pouco tempo, quando fez +/- 1 ano começou a fazer exatamente a mesma coisa. E a nossa vet. disse-me que era por causa disso. Felicidades pra Teca.
PJFS
Membro Veterano

quinta jan 26, 2006 8:41 am

O que é isso do aloé vera e onde posso comprar?
Abraço
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 26, 2006 9:13 am

Rafeirosimpatico Escreveu: ...coloquei cá a tempos um post sobre o meu vizinho de baixo que queixava-se do barulho que a minha cadela fazia com as patitas ...
Quando morei num apartamento tive o mesmo problema.
Experimente calçar umas socas de sola de madeira enquanto andar por casa ou aprender sapateado (até às 22h00) e veja o resultado da próxima vez que o vizinho se queixar do "barulho" das patinhas. :lol:

Comigo foi remédio santo ...
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jan 26, 2006 9:14 am

Experimente calçar umas socas de sola de madeira enquanto andar por casa ou aprender sapateado (até às 22h00) e veja o resultado da próxima vez que o vizinho se queixar do "barulho" das patinhas.

Comigo foi remédio santo ...
És diabólico :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta jan 27, 2006 3:19 pm

Eu nunca comprei aloé :lol: , é uma planta comum parece um cacto e tem umas folhas largas que depois de cortadas tem uma polpa e sumo excelente para muitos efeitos.A flor é rúbia, não a uso.

Eu peço a alguém mais capaz que eu; para colocar uma foto.
Tenho quase a certeza que a colega já passou por muitos aloé vera.
Existe muitos aloés no guincho- quinta da marinha, junto à passadeira.

Boa sorte,

Susana[/url][/list][/quote][/code]
PJFS
Membro Veterano

sexta jan 27, 2006 4:11 pm

Ahh aloé a planta, pensei que fosse algum produto duhhh, sendo assim tenho disso em casa :lol: , vou cortar um bom bocado para esfregar nas carpetes lol, thanks
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sábado jan 28, 2006 10:51 pm

:roll: aloé é realmente uma planta parecida com o cacto devem ser apanhadas quando não estão sobre exposição do sol ou seja enquanto estão á sombra no hospital onde trabalho há muitas mas agora não deixam tirar porque com a planta faz-se um xarope que leva mel e cura doenças ou previne doenças de origem cancerosa mas é bom para o cabelo para a pele,a minha sogra tirou um peito há 12 anos e sempre tomou aloé já há feito em lojas de produtos naturais.
O suco da planta é muito azedo é normal que os cães rejeitem,mas depende pois eu já usei pimenta no meu e ele lambeu tudo e se lhe desse uma aloé se calhar comia não sei.
Mas atenção não hesitem arranjem a planta ou comprem o produto eu conheço bem e não faz mal a nada é absolutamente natural e previne a doença,se calhar por isso no meu hospital proibiram apanhar a planta com medo de ficarem ás moscas,ah,ah,ah,ah, :lol: :lol:
Lambidelas do chico e do massai
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

domingo jan 29, 2006 11:19 pm

LindAlba :lol: gostei dessa! :lol: agora como o tempo é de andar de botas, a minha namorada anteriormente descalçava-as mas agora não!! Mm amigas nossas quando vêm cá a casa eu faço questao que andem muito pela casa ;) Nunca mais me vieram dizer nada!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jan 29, 2006 11:21 pm

Também pode utilizar produtos próprios se necessário. Os cães fazem isso em casos de ansiedade.
PJFS
Membro Veterano

terça jan 31, 2006 9:06 am

Boas, bem finalmente confrontei a teca com o aloé, qd ela cheirou a planta abanava a cabeça parecia que estava mocada :lol:, e eu pensei "bem finalmente arranjei alguma coisa que ela não mete à boca" fui buscar um pauzito e raspei o aloé no pau e dei-lhe, a reacção foi a mesma abanava a cabeça e ladrava para o pau.
Passado um minuto já andava com o pau na boca e depois deitou-se a roe-lo :?, para ver se ela se tinha habituado ao aloé, dei-lhe a folha da dita planta, ela ladrou-lhe ladrou-lhe e ladrou-lhe depois começou a cheirar aquilo pouco depois já estava na brincadeira com a planta e a dar pequenas trincadelas :?, está visto que não resulta :cry:
Por incrivel que pareça ainda não encontrei nada que esta cadela não goste :roll:, ops estou a mentir, pepino foi a única coisa que ela não espeta o dente, mas se tiver o molho da salada aí já deve ir lol, é uma cadela muito chique lol.
Aki fica a foto de telem dela a brincar com o aloé:
Imagem

Para ver se ela parava de roer carpetes colocou-se a teca no jardim :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: o resultado foi um buraco num canteiro em que ela com as pernas de trás de pé cabia lá dentro :o tb tirei uma foto com o telem que não é grande coisa mas dá para ter uma ideia:
Imagem

Abraço
Paulos
Responder

Voltar para “Cães”