Evitar de roer carpetes e tapetes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça jan 24, 2006 4:44 pm

Boas,

Ultimamente a minha Teca anda-se a portar mal :?, agora dá-lhe para roer as carpetes e tapetes quando não está ninguem em casa, se estiver alguem por casa ela não faz absolutamente nada, mas às vezes dá-lhe na mona e roi apesar de ter brinquedos :( .
Alguem sabe o que poderei fazer para evitar que ela pare com essas tretas sem ser tirar os tapetes de casa? :)

Abraço
Pinguinhas
Registado: domingo jan 08, 2006 12:44 am

terça jan 24, 2006 5:09 pm

Olá :D !

Eu sou uma novata no que diz respeito a educar um cachorro, mas disseram-me que os cães ñ gostam de pimenta, acho que lhes faz confusão ao nariz. É questão de experimentar em colocar um bocado de pimenta onde a Tecas costuma roer e ver a reação dela. Outra das possibilidades é tirar os tapetes todos da cozinha e deixá-la ficar lá. Ou então, dê-lhe um pano ou um farrapo para ela roer. O meu cão, assim que chegou a minha casa, demos-lhe logo um paninho, que ele adoptou e é o que rói.
Espero ter ajudado alguma coisa.

Cumprimentos,
Irina
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

terça jan 24, 2006 6:09 pm

PJFS não sei se lembra, mas coloquei cá a tempos um post sobre o meu vizinho de baixo que queixava-se do barulho que a minha cadela fazia com as patitas daí o que não faltar na minha casa agora são tapetes ;)