um ou dois cães?
Moderador: mcerqueira
Boa noite a todos venho meter aqui este tópico porque vou adquirir um cachorro com 2 meses mas estou com vontade de ficar também com uma femea da mesma raça por isso gostava que me desem uma ajuda nos pró e contras , a raça é pastor alemão.
-
mimivieira
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
Eu já tive um e veio para mim com 1 mês ,passado 1 ano e meio adoptei um perdigueiro com 2 meses e passado 6 meses veio um rafeiro bébé com semanas e posso lhe dizer que o pastor alemão sendo na altura o mais velho aceitou bem os outros canitos todos diferentes e até partilhou a casota onde dormiam os 3.
Como vê o pastor alemão era bem sociável,muito meiguinho infelizmente há muitos anos foi envenenado,eu ainda tenho saudades
Lambidelas do chico e do massai
-
havana
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá bom dia
Bem se tem condições ( casa, dinheiro, amor) para dar a dois bebés, ñão vejo o mal de adoptar logo 2, mas tenha em consideração que um cachorro nos primeiros meses dá muito trabalho, tem que se ter muita paciência e calma para lhe ensinar tudo como deve de ser e com dois a coisa torna-se mais complicada, pense nisso.
Beijocas
Bem se tem condições ( casa, dinheiro, amor) para dar a dois bebés, ñão vejo o mal de adoptar logo 2, mas tenha em consideração que um cachorro nos primeiros meses dá muito trabalho, tem que se ter muita paciência e calma para lhe ensinar tudo como deve de ser e com dois a coisa torna-se mais complicada, pense nisso.
Beijocas
Desde que tenho 2 cadelas a vida tornou-se muito mais divertida, para mim e para elas. O trabalho é a dobrar e a paciência às vezes parece ter acabado por completo, mas é só contar até 10 e renasce! A ponderar: Tenho paciência? Estou preparado para as despesas em dobro? Para o trabalho que vai dar? Para a disponibilidade que vou ter de arranjar? Para abdicar do meu descanso? Para limpar a porcaria? Para fazer frente aos estragos que vão fazer? Se a resposta é sim, então 2 é muito melhor que 1 
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
ElMariachi
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Acho que ja foi tudo dito aqui.. a não ser que se quer ter um casal de cães da mesma raça, tenha em atenção a esterilização da femea/macho para evitar futuras ninhadas indesejadas. Deixe a criação para os criadores.
De resto tou como o Bullie, deveria ter mais calama e optar primeiro por um.. depois logo se vê..
De resto tou como o Bullie, deveria ter mais calama e optar primeiro por um.. depois logo se vê..
-
Lipessoa
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am
Viva!
Eu falo por experiencia na primeira pessoa.
Adoptei uma cadela adulta. Efectivamente não sido fácil. É preciso muita paciencia, persistência e calma para a educação e estar preparado para que façam coisas que não queremos que façam Saber educar é complicado. Eu estou a tentar imprimir a educação pelo tom de voz sem ter necessiade de recorrer a mais nada. Até agora só levou uma palmada por ser teimosa!
Por isso, se não tem experiencia, aconselho vivamente só ter um animal. Até aprender a interagir com ele e perceber a linguagem que vai para além das palavras e do ladrar...
Os cães são animais sociáveis e a qualquer altura poderá adoptar o segundo amiguinho de 4 patas com a vantagem de já ter experiencia. É claro que cada animal tem a sua personalidade, mas penso que terá a tarefa mais facilitada.
Boa sorte e felicidades
Liliana
Eu falo por experiencia na primeira pessoa.
Adoptei uma cadela adulta. Efectivamente não sido fácil. É preciso muita paciencia, persistência e calma para a educação e estar preparado para que façam coisas que não queremos que façam Saber educar é complicado. Eu estou a tentar imprimir a educação pelo tom de voz sem ter necessiade de recorrer a mais nada. Até agora só levou uma palmada por ser teimosa!
Por isso, se não tem experiencia, aconselho vivamente só ter um animal. Até aprender a interagir com ele e perceber a linguagem que vai para além das palavras e do ladrar...
Os cães são animais sociáveis e a qualquer altura poderá adoptar o segundo amiguinho de 4 patas com a vantagem de já ter experiencia. É claro que cada animal tem a sua personalidade, mas penso que terá a tarefa mais facilitada.
Boa sorte e felicidades
Liliana