?????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quarta jan 25, 2006 12:28 am

:roll: Boa noite hoje quando cheguei a casa achei o chico muito xoxinho muito dormilhoco eu tinha ido ao talho deram-me um ossão gigante que cozi mas ele nem ligou nenhuma o que não habitual nele,agora fui á rua com ele para fazer um cócózito e ele costuma correr e eu vou atrás dele hoje não estava muito calmo,meti-lhe a mão no focinho e achei quente será febre?se amanhã o chico estiver assim tenho de ir ao veterinário.
A minha pergunta é o focinho quente é sinal de febre?Como é que nós sabemos que o cão tem febre? :o
Lambidelas do chico e do massai
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta jan 25, 2006 12:29 am

O termometro serve para isso mesmo! :roll:
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

quarta jan 25, 2006 12:32 am

Boa Noite

Segundo li, para vêr exactamente se o cão tem febre, tem que introduzir no anûs do cão um termometro para verificar a temperatura pois o facto de ter o focinho quente ou mais quente que o habitual por si só não significa nada.
Espero ter ajudado.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta jan 25, 2006 12:34 am

A temperatura do cão mede-se colocando um termometro no rabo (cú :p ) do mesmo. Quanto a temperaturas, não me lembro ao certo, mas é fácil, vá ao boletim de vacinas do cachorro, que nas últimas páginas, salvo erro, esta a explicar tudo tintim por tintim ;)
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

quarta jan 25, 2006 1:20 am

Se o cão tiver o focinho seco, poderá sre um sinal de febre. Tire a temperatura ao cão. A partir de 39 é febre.
mimivieira
Membro Veterano

quarta jan 25, 2006 8:33 am

:lol: obrigado
Hoje logo de manhã tirei a febre e tinha 38,5 o que é normal no cão e também já não tinha o focinho tão quente, vou ver como ele vai estar logo quando chegar a casa :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 25, 2006 9:54 am

Bom dia mimivieira,

Percebe porque lhe disse que seria util comprar um livro? Agora saberia o que fazer para medir a febre ao cachorro e saberia também quais os valores para considerar febre ou não. O nariz quente pode indicar várias coisas, entre elas um pouco de febre, mas não necessáriamente febre.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

quarta jan 25, 2006 10:20 am

Não vejo assim tão necessária a compra de um livro. Pode ajudar é verdade, mas já pensaram na net?! Sempre que tenho alguma dúvida pesquiso na net. É verdade que a informação nem sempre é 100% verdade, mas é melhor que nada.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 25, 2006 10:22 am

Só quem cultiva o verdadeiro prazer da leitura pode entender. Prefiro mil vezes as minhas estantes com livros do que o google ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Lipessoa
Membro Veterano
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am

quarta jan 25, 2006 11:58 am

Então o Chico está melhor? Ou só teve um "dia de cão"? :lol:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jan 25, 2006 1:17 pm

O nariz pode ser um sinal, mas o termómetro não falha!!

Boa sorte!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta jan 25, 2006 1:25 pm

Olá boa tarde

Então como é que está o rapaz que gostas de pregar susto à dona? ;)
mimivieira
Membro Veterano

quarta jan 25, 2006 5:25 pm

:lol: cheguei a casa á meia hora e fui logo ver o chico tá óptimo não tem nada foi mesmo um dia de cão e um susto para mim,eles são tãp traquinas e activos que quando estão murchos logo se pensa que estão doentes e então nós preocupados procuramos tudo para dar uma justificação à xoxonisse deles.
Obrigado a todos pelas dicas :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jan 25, 2006 6:34 pm

o max quando ficou paralisado, tinha o nariz muito quente. pensei que tivesse muita febre. não tinha nenhuma :D
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”