X- Labrador encontrou-se CHIPADO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta jan 26, 2006 9:09 pm

Boa Noite

Ontem á noite foi encontrado em Almada um cão já adulto. É amarelo e tem traços de Labrador, está CHIPADO mas infelizmente de nada nos adianta pq o registo não consta na base de dados do SIRA. Partindo de um principio que não foi abandonado solicito a vossa colaboração na divulgação na esperança que o dono veja o apelo e assim este cão tenha um final feliz.

Deixo-vos as fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O contacto é :

Sandra Albuquerque - 96.937.65.38
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

quinta jan 26, 2006 9:42 pm

É muito bonito.

Espero que encontrem o seu dono.

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

quinta jan 26, 2006 10:34 pm

Cada vez que aparece um caso destes de animais perdidos com chip mais me convenço que só serve para os donos gastarem dinheiro.

Nunca há registo do chip, para que é que serve????
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

quinta jan 26, 2006 10:35 pm

Cada vez que aparece um caso destes de animais perdidos com chip mais me convenço que só serve para os donos gastarem dinheiro.

Nunca há registos do chip....... para que é que serve????

Que o dono deste lindo apareça!!!!!!!!
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quinta jan 26, 2006 11:36 pm

:roll: Desculpem a minha ignorância
quanto custa chipar um cão e onde o fazemos é o seguinte eu nunca precisei de fazer isso em cão nenhum,mas agora tou preocupada porque na minha rua é o 3ª cão que desaparece :roll:
Lambidelas do chico e do massai
Lipessoa
Membro Veterano
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am

sexta jan 27, 2006 9:38 am

Porque não põe as fotos deste lindo menino nos sites onde há posts para cães desaparecidos?

E chipar um cão faz-se no vet. No meu caso não pago nada porque adoptei a minha Luna (que é linda!!! Olha para a minha baba) de uma canil e é compromisso assumido pelo mesmo, que as despesas dessa operação decorrem por conta dele.

E que encontre logo o dono ou alguém que queira ser dono e o trate bem... Volto a repetir-me... Ele é lindo!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 27, 2006 9:51 am

pikokas Escreveu: Nunca há registos do chip....... para que é que serve????
O Chip serve para identificar o cão e dono. O dono não se deve é esquecer de agarrar na papelada e enviar para o SIRA/SICAFE e mais tarde confirmar telefónicamente se os dados constam e estão correctos. O Chip só não serve para nada se o dono não transmitir os dados à respectiva base de dados. Mais uma vez, eles passam dificuldades por irresponsabilidade dos donos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Lipessoa
Membro Veterano
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am

sexta jan 27, 2006 9:57 am

Essa não sabia. Ainda ñ puseram o chip na Luna... Obrigada pela dica1 Não quero perder a minha menina....
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 27, 2006 10:05 am

O chip custa apróximadamente 35€

E a sandra não faz outra coisa senão "inventar" cães 8) 8) 8) Bem Sandra, tás condenada :roll:

Boa sorte para este baby ;)

Olha, não o deixes brincar com patos ;) :roll: :evil:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

sexta jan 27, 2006 10:07 am

Permitam discordar ... mas não é só pela irresponsabilidade do dono que os dados não são transmitidos à base dados, pois no meu caso apenas me disseram que tinha de entregar uma cópia na Junta de Freguesia.

Quando fui à Junta de Freguesia recusaram a cópia porque o boletim de vacinas era antigo e não tinha um sitio próprio para o número do chip.

Se não tivesse começado a frequentar este fórum não tinha tido qualquer informação de que os dados tinham de ser enviados e até de como fazê-lo.

Quando soube do processo, tratei de divulgá-lo por todas as pessoas que conhecia com cão e garanto que nenhuma delas sabia deste processo.

De qualquer forma, caso alguém esteja a ler este tópico e tal como eu não saiba a informação, cá vai

Cópia amarela para enviar

Sistema de Identificação e Registo Animal
Rua Victor Cordon, nº 30 2º esq
1200-484 Lisboa

Telef: 213430661 / 213475251 / 213257812

No fim, pessoalmente acho que talvez uma coleira com chapa de identificação e nº telefone, continue a ser uma das melhores maneiras para que o animal não se perca.

Por acaso já tentaram contactar os veterinários da Zona de Almada ? Pois o registo do chip, pelo menos num veterinário deve estar.

Cump
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 27, 2006 1:36 pm

Mariabogas,

Desculpe discordar consigo, mas aqui a primeira irresponsabilidade partiu do veterinário que lhe colocou o chip na cadela.

Um vet responsável, e ainda que não seja obrigado por Lei a fazê-lo, envia ele mesmo a cópia para o SIRA. Só depois disso é que entra a Junta e o dono. Isto a meu ver, claro... Porque a lei descarta o vet de responsabilidades, o que não faz sentido nenhum, pois até um envelope RSF vem com os papéis, portanto não há desculpa.

Mas é como tudo, quem não sabe é como quem não vê... :roll:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta jan 27, 2006 1:51 pm

Olá boa tarde

Mais um com chip e sem identificação :( , isto começa a ficar critico.
E eu que ainda não verifiquei se os dados da minha estão lá, vou já ligar.
Bao sorte para o menino lindo.
patriciaf1
Membro Júnior
Registado: quinta jan 19, 2006 6:15 pm

sexta jan 27, 2006 2:39 pm

boas, eu também acho que é responsabilidade do vet enviar as papeladas do chip. pelo menos com a minha cadela foi a veterinária que tratou de envia-los. Que me perdoem os vets mas acho que o dinheiro que pagamos pela consulta e pelo chip, acho que é um serviço que lhes compete a eles, e também era uma forma de combater este tipo de situações. Uma vez que o vet dá os papeis ao dono para ele proprio enviar, infelizmente já sabemos que as pessoas arrumam os papeis em qualquer lado e esquecem-se de os enviar e depois quem sofre são os bichos. Boa sorte para este podre labrador.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta jan 27, 2006 3:14 pm

Olá boa tarde

Estou chocada, ainda vou ver melhor quando chegar a casa, mas acabei de ligar para o Sira, e ao que parece os dados da minha fedorenta não estão lá :o , como é que é possível :?:
Tenham em atenção e passados uns dias liguem mesmo para o Sira ou Sicafe, no meu caso o vet é que ficou com o papel do Sira para enviar GRATUITAMENTE e parece que não o fez. :evil: :evil: :evil: :evil:
Como não tinha os dados no n.º todo a senhora pesquisou pelo meu nome e nada, a parvalhona da antiga vet dela vai ter que me explicar direitinho o que se passou, que ódio :evil: :evil: :evil: , imaginem que a minha lindona gostosona se tinha perdido, nem quero pensar, se bem que ela anda com uma chapinha, ainda assim a chapinha podia saltar e nunca mais a via, aaaaaaaaarrrrrrrrrrrrggggggggggg, que gente imcompetente.
Mas mais logo venho aqui para dizer se realmente os dados dela não estão lá ou se entretanto encontraram, e espero bem que lá esteja :x :x
viro aquela clínica de patas para o ar, ai viro viro....
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

sexta jan 27, 2006 4:11 pm

Se responsabilidade é da veterinária ou não, também não sei, pois talvez a informação que recebam sobre o processo não seja própriamente clara.

Não há dúvida que tudo o que relaciona-se com animais é no minimo dubioso, pois não existe regras claramente defenidas e divulgação junto dos cidadãos.

Por exemplo, eu tenho 4 cães, e cada um deles tem uma caderneta de vacinas diferente. Mas porque raios não existe uma caderneta igual para todos ?

Falaram de uma identificação a nível Europeu e até agora a informação continua a não ser clara.

Enfim, se preocupassem mais com os seres vivos que habitam a união Europeia e dos seus direitos, em vez de preocuparem-se no aumento das portagens, talvez estas legislações e regras de cumprimento tivessem saido.

Assim, só quem procura mais esclarecimento é que realmente o obtém e mesmo assim ...

De qualquer forma, boa sorte para procurarem os donos !
Responder

Voltar para “Cães”