Aqui se conta a história feliz do Drakar.
Ele foi adoptado na Expo Zoo do Porto no sábado, dia 21 de Janeiro e começou uma nova vida, depois de estar 1 mês e meio no canil municipal de Braga.
------
Estas fotos são do próprio dia, quando estava prestes a fazer uma viagem só de ida:

Como as adopções na expo, no sábado correram muito melhor do que pensávamos, decidimos ir a Braga buscar mais cães... e claro que o Drakar tinha a minha preferencia!
Tinhamos uma carrinha grande mas o Drakar veio no meu carro visto que não sabiamos como ele reagiria ao stress de uma viagem, com outros por perto...
Trouxe-o com uma colega minha e aquilo foi uma viagem mesmo atribulada! Ele vinha muito agitado e a minha colega teve muitas dificuldades em ter mão nele... mas o que se passou na viagem foi mesmo a prova definitiva que ele é tudo menos agressivo! Ela puxava-o, agarrava-o e só lhe faltou morder... ela a ele! eh eh
E o Drakar? Agitado... só!
Chegamos á expo e ele foi imediatamente o centro das atenções! Toda a gente o queria ver e fazer-lhe festinhas... até que muito timidamente chega um Sr junto e começa a fazer perguntas... nós começamos a falar com ele e começou a mostrar interesse... Até que disse que ficava com ele e nós quisemos saber as suas condições para tal cão... ele fez uma descrição e como morava perto convidou-me a levar o Drakar a sua casa!
O Sr já tinha tido uma Serra da Estrela que morreu de velhice, mas não tinha comida em casa... foi logo comprar um saco Techni-cal de 20Kg...
Bem, lá entramos para o seu carro Mercedes classe E carrinha com estofos em couro e eu a pensar "coitado do couro"! eh eh
Mas como a mala era enorme e estava forrada com papelão (o Sr é fotógrafo profissional e estava a expor na expo-noivos, no pavilhão ao lado) o Drakar derrapava e consegui segurar-lo relativamente bem na mala...
Chegamos á casa do Sr (sempre a levar recomendações pelo caminho) e realmente tem um espaço fantástico pró Drakar! Tem uma vivênda com terreno á volta, todo bem vedado...
Mora a cinco minutos a pé da praia (Madalena) e o menino vai dar umas voltas valentes.
O Sr tem 2 filhos e o Drakar começou logo a cheirar tudo e todos!
O dono apareceu no dia seguinte na expo e disse que ele estava bem, só que ia frequentemente ao portal que eu saí... eles usam normalmente o da garagem para entrar em casa com os carros e o tal portal raramente é aberto e como saí por aí (com as despedidas finais ao menino) ele vai lá muitas vezes... fiquei derretido!
Demorou a aparecer o dono certo mas... FOI EXCELENTE!!
Deixo aqui uma com o seu amigo incondicional!

E aqui está o novo dono do Drakar/Dingo!

Já conversei com o novo dono e ele está a adaptar-se aos poucos...
Agora chama-se Dingo!
O Sr diz que ele é muito medroso... qualquer ruído repentino fica em alerta! eh eh
Isso deve ter a ver com o seu passado... deve ter sido vitima de tratos menos bons.
Mas já começa a conhecer os cantos á casa. Sugeri ao Sr pôr o Dingo numa escola de treino, para ter algumas aulitas de obediência...
Hoje recebi fotos tiradas pelo dono e estão fantásticas!
A 1ª já está como fundo do meu computador
NUNCA TE ESQUECEREI, LINDO!

Aqui está com a filha mais velha da sua nova familia

NOVAS FOTOS
Até tem direito a ser capa de calendário!!

este vai andar ser imprimido por mim em vários formatos e decorar vários sitios meus!!
Ele adora comer!! vê-se, não é?!

Este gatinho, que aparecia lá por casa, ficou umas horas boas no telhado... o Dingo estava sempre a... observá-lo!! eh eh

O Dingo em acção...

Imagens fantásticas!!

Uma palavra... MONUMENTAL!!!

QUE SEJAM TODOS MUITO FELIZES
Este tá aos gritos