Cada vez mais teimosa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 28, 2006 3:16 pm

não sei o que fazer à doce carlotinha. está muito desobediente. sempre fez orelinhas moucas, mas agora está demais :evil:
costumo soltá-los quando os levo para o descampado. é um sítio enorme e relativamente seguro. estes doidos costumam correr e brincar à vista. ultimamente, parece-me que anda por ali um gato. tem sido o fim do mundo. afastam-se e a d.carlota nem quer saber quando a chamo. ontem, fartei-me de a procurar. decidi voltar para casa para deixar estes e poder procurá-la melhor. estava à porta de casa, à minha espera.
não sei o que lhe faça nestas situações. ignoro o assunto? castigo-a?
já decidi não a soltar durante um tempo. já a castiguei quando desaparece dentro do recinto. nada feito :evil:
anjjazul
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado jan 28, 2006 7:41 pm

Eu não a soltaria mais. :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 28, 2006 8:49 pm

pois :roll: hoje, andou presa. mas mete dó. eles correm que nem doidos, podem "pastar", explorar , subir montes e vales. ainda por cima, a desmiolada vê os primos à solta. mas não pode continuar tão desobediente. no outro dia, queria ir trabalhar e lá andei atrás dela :evil: [/quote]
anjjazul
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sábado jan 28, 2006 10:33 pm

;) tadinha mas nesta altura é o cio dos gatos deve andar com ela presa antes que lhe aconteça alguma eu vejo pelo meu louco e ouriçado com os gatos andam na rua por todo o lado se eu largasse o chico acho que já não o via :roll:
todo o cuidado é pouco
Lambidelas do chico e do massai
Lipessoa
Membro Veterano
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am

quinta fev 02, 2006 1:18 pm

Pois... Os olhares dos nossos amigos de quatro patas Às vezes funcionam como chantagem emocional... Mas tem que saber obedecer...
Qualquer dia ela desaparece.... É preciso ter cuidado! Porque não arranja daquelas trelas extensíveis como forma de treino? Dava-lhe alguma liberdade mas ao poucos ia habituando a obedecer ao chamamento. Se ela não viesse quando chama diminuia-lhe a trela... Talvez associe que o facto de não obedecer, perde a liberdade...
É só uma ideia... Sou leiga nisto de educar...
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quinta fev 02, 2006 2:04 pm

O meu concelho é que não a solte !

Tenho uma cadela que também não obedece quando a chamo. Uma das ultimas vezes que a soltei resolveu ir atrás de umas ovelhas e foi uma chatisse.

Resultado, durante anos não a soltei.

Só voltei a fazê-lo à pouco tempo e mal vi que ela estava estourada de correr puz-lhe uma trela para ao pé de mim, não vá dar-lhe para se afastar.

Existem cães que não se podem mesmo soltar !
mimivieira
Membro Veterano

quinta fev 02, 2006 2:43 pm

:roll: é o caso do meu, solto nunca é um louco na rua e nem ouve eu chamar e com os carros é um perigo ele atira-se aos carros quando passam eu ralho mas é a mesma coisa que nada, ele é mesmo feliz só a fazer asneira :roll: :roll:
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quinta fev 02, 2006 3:26 pm

Pois, tb tenho esse problema das minhas cadelas não virem ao meu chamamento, no entanto com treino estou a melhorar bastante a situação.
Aconselho a:
Levar os animais à rua com trela extensível, chamá-los e não os obrigar a vir ter com o dono. Quando de livre vontade vierem ter com o dono, dá-se-lhes um biscoito e festas.
Esta semana depois de algum treino já consegui levar uma das cadelas solta à rua e as vezes que a chamei, ela vei ter comigo sem qq problema.
Como vê o que é preciso é treino, dá trabalho, mas é compensador quando conseguimos atingir os nossos objectivos.
book
Membro
Registado: sexta dez 30, 2005 5:58 pm

quinta fev 02, 2006 7:04 pm

tb ja tive o mesmo problema e tb como a marciamachado o treino tem lhe feito muito bem .Aconselho a q va a um lugar em q esteja vedado (uma cerca...)e q com a ajuda da trela dei-lhe a ordem (por ex:aqui) e nesse mesmo momento deilhe um toque com a trela para ela vir a si e depois dei-lhe elojios etc. va repedindo isto ate ter a certesa q ela (ele)venha quando a chama sem trela.Nao val a pena passar por aflitos, a minha houve uma vez em q ia ser mesmo atropelada. :oops:
anjjazul
Membro Veterano

quinta fev 02, 2006 8:39 pm

Qualquer dia ela desaparece.... É preciso ter cuidado! Porque não arranja daquelas trelas extensíveis como forma de treino? Dava-lhe alguma liberdade mas ao poucos ia habituando a obedecer ao chamamento. Se ela não viesse quando chama diminuia-lhe a trela... Talvez associe que o facto de não obedecer, perde a liberdade...
desaparecer, eu duvido, mas pode acontecer pior - ficar debaixo de um carro.
não percebo. durante mais de 1 ano, sempre andou no descampado, numa área limitada. há pouco tempo, passou-se. vai para onde bem lhe apetece :evil: e os outros atrás. definitivamente, não pode andar solta. tenho pena, porque ela precisa imenso de correr. tem energia e tá goda :D mas não dá :cry:
anjjazul
mimivieira
Membro Veterano

quinta fev 02, 2006 10:48 pm

:roll: Pode ser só uma fase há que ter calma :roll:
Responder

Voltar para “Cães”