doente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

book
Membro
Registado: sexta dez 30, 2005 5:58 pm

segunda jan 30, 2006 4:40 pm

bem pessoal a minha cadela de 6 meses anda com um problema desde a um mes pra ca os sintomas sao tosse parece q está engasgada,espirros e falta de apetite.Ja a levei ao veterinario (a mais do que para saber a opiniao )a prencipio a veterinaria pensou q fosse tosse do canil e deu-lhe a medicaçao para tal mas nada ,passou-se ,e agora anda a fazer uma medicaçao (ao qual faz parte a cortisona)pensa-se q seja alguma alergia mas ja se passou 2 semanas e nada,ja fez analises,radiografias e nada nao sei o q fazer :oops:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 30, 2006 4:42 pm

Para começar deve consultar outro vet... Se for de Lisboa eu até arrisco sugerir a faculdade de medicina veterinária... No porto, o Hospital Veterinário ;)

Não deve seguir as sugestões que por aqui apareçam, claro que do foro farmacológico ou médico mesmo... ;)

As melhoras da menina!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
book
Membro

segunda jan 30, 2006 4:49 pm

a minha cadela anda num veterinario em sintra ,mas fez as analizes e radiografias na univercidade veterinaria(monsanto:lisboa)e ja la foi vista e continua na mesma
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 30, 2006 4:51 pm

Pois... Sendo assim não sei o que lhe diga... :(
A Faculdade é muito boa, mas o outro sítio que aconselho é talvez o hospital do restelo :? Não é é muito barato...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda jan 30, 2006 4:54 pm

Duas semanas para tratar a alergia já é mais que suficiente para haver melhoras!

De qualquer forma cuidado com a cortisona, só se deve dar em casos extritamente necessários, é um medicamento que sugeita o animal a sérios riscos de saúde.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 30, 2006 4:58 pm

Os resultados das análises foram todos normais? Ainda não lhe mudaram a alimentação?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
book
Membro

segunda jan 30, 2006 5:03 pm

sim o resultado das analises foram normais.
Agora so anda a comer uma papa tipo sopa por causa da falta de apetite, e ter mesmo de comer devido a toda a medicaçao q esta a tomar
book
Membro

segunda jan 30, 2006 5:05 pm

sim o resultado das analises foram normais.
Agora so anda a comer uma papa tipo sopa por causa da falta de apetite, e ter mesmo de comer devido a toda a medicaçao q esta a tomar
LuMaria
Membro Veterano

segunda jan 30, 2006 5:26 pm

book Escreveu: sim o resultado das analises foram normais.
Diga-me uma coisa, se as análises estão normais, está a ser medicado especificamente a quê?
Já fez análises a parasitas internos? Incluindo a Dirofilariose? Leishmaniose?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
book
Membro

segunda jan 30, 2006 7:15 pm

nao sei ao certo as analises q fez sei q uma tinha a ver se tinha uma lombriga no coraçao?a medicaçao q esta a fazer e para a tosse de canil mais uma vez ,e para a alergia mas nao se sabe se tem alguma alergia.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jan 30, 2006 8:16 pm

a medicaçao q esta a fazer e para a tosse de canil mais uma vez ,e para a alergia mas nao se sabe se tem alguma alergia.
esse deve ser o meu vet. queria que eu gastasse 90 euros num anti fúngico sem saber se o flávio estava atacado. felizmente, que a ferida cicatrizou definitivamente ao fim de não sei quanto tempo. para mim, aquilo era pancada que ele levava :o
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

terça jan 31, 2006 10:10 am

Bom dia,

Eu ponderava sériamente em fazer consultas/tratamento/exames na Faculdade Veterinária. Isto de andar a dar cortisona a um animal sem diagnóstico concreto parece-me imbecil, sabendo os efeitos secundários que tem a cortisona. A minha cadela também a tomou, depois de provado por A+B o que tinha, depois disso foi corrida intensiva para descobrir a quê fazia alergia, porque estava fora de questão tomar cortisona cada vez que tivesse um ataque. Pense em mudar de veterinário já que tempo perdido pesa muito na saúde de um cão.
book
Membro

terça jan 31, 2006 2:51 pm

ela esta a tomar cortisona q foi o veterinario de sintra q receitou,mas quando foi a faculdade veterinaria disse-lhes o q o veterinario passou e eles la disseram q sim para fazer esse tratamento :oops:
LuMaria
Membro Veterano

terça jan 31, 2006 2:58 pm

Tem a certeza que não existe um diagnóstico? Porque ou de facto já descobriram que era alérgica, ou, como qualquer bom veterinário, não tece comentários sobre a actuação do outro.
book
Membro

terça jan 31, 2006 4:04 pm

eles apenas suspeitam mas nao sabem se e alguma alergia e q alergia .Ambos ,a opiniao deles e q e alergia pq ja a medicaram contra a tosse do canil q seria pelos simtomas a mais provavel ,visto a medicaçao nao surtir efeito agora pensa-se q seja alergia.AO q me parece isto e tipo totoloto?Nao querendo desfazer o trabalho deles (ate tÊm sido muito atenciosos e preocupados)eu e q estou a sim por nao ver melhoras.
Responder

Voltar para “Cães”