Novo cão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

diablomoron
Membro Júnior
Registado: domingo jan 29, 2006 9:03 am

segunda jan 30, 2006 9:59 pm

ola! estou prestes a adquirir um cão labrador retrivier e estou preparado para o receber ... so tenho 3 pequenas duvidas:?... quantas vezes devo lhe dar comida por dia? quantas vezes tenho de o passear por dia? os cães customam fazer as nessecidades à noite? :oops:

Agradecia a vossa opinião ou resposta.... obrigado!
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

segunda jan 30, 2006 10:26 pm

Olá e bem vindo

Antes de mais.

Que idade tem o canino?
É preto, amarelo ou chocolate? LOL
Vai morar em apartamento ou moradia?
Qual a sua disponibilidade diária?

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jan 30, 2006 10:32 pm

O forista coloca perguntas e você responde com perguntas :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda jan 30, 2006 11:28 pm

A melhor opção é perguntar ao criador, caso seja adulto a ração a dra, o numoer de vezes a dividir a ração.

As necessidades faz quando tem vontade :)

Mas deve passeá-lo um minimo de 2 vezes por dia uma meia hora, é boa ginástica para ambos
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

segunda jan 30, 2006 11:36 pm

;) Eu dou ao meu cão que tem 4 meses , comida 2 vezes ao dia de manhã e á noite, cócós faz 4 durante o dia como está no quintal durante o dia faz lá 3 cócós e á noite vou á rua com ele faz 1.
Será que ajudei algo? ;)
Lambidelas do chico e do massai
diablomoron
Membro Júnior

terça jan 31, 2006 5:51 pm

Mimivieira> muito obrigado ajudou sim :)

Eu não tenho muitas possibilidades de o passear de manhã visto ke eu ainda ando na escola :oops: .... eu vou para a escola às 7:50h volto às 16:30h e só posso cuidar dele a partir dai mas antes de eu ir "bulir" com certeza terei tempo de lhe dar agua, comida e muitos miminhos é claro :D

Tiagocarneiro> eu disponho de pelo menos 11 horas para fazer companhia ao meu bébe :): 15 minutos de manhã e 10:45 horas a partir das 16:30h por isso passea-lo de manhã é um pouco dificil :cry: mas como eu vivo no "mato" ele terá muito sitio onde fazer as necessidades :D .
muito obrigado a todos
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta fev 01, 2006 11:47 am

É uma boa notícia saber que alguém vai adoptar um cão. D

Para mim a disponibilidade que dispõe é a normal; irá poder compensar no fim de semana com passeios longos e muita brincadeira é muito importante dar um leque de diversos estímulos ao cachorro faz parte do desenvolvimento saudável dele e ajuda a conhecer melhor o animal.
É importante ter uma rotina para as refeições e para a higiene dele, é muito mais fácil criar bons hábitos.
Nunca esquecer a trela nem nos passeios mais pequenos.
Ter em atenção na escolha do veterinário; dele depende a saúde dele.
As vitaminas que por vezes não são benéficas na maioria das situações podem até ser prejudicar.
Escolher uma ração de boa qualidade; não abusar guloseimas. O melhor petisco que habitulmente uso é fígado de borrego e pescada cozido(s/ sal) não consumo os chamados 'biscoitos de cão'.

Comprimentos,
D D D D
Susana
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta fev 01, 2006 12:38 pm

diablomoron,

Explique-me uma coisa, diz que não tem mais de 15 minutos para estar com ele de manhã e que não o vai poder passear, então como vai fazer? Tem quintal onde ele possa ficar e fazer as necessidades? Ou vai deixá-lo andar na rua visto que mora no "mato"?

se vai para a escola às 7h50, dá para o passear, é uma questão de se levantar meia hora mais cedo que o habitual, eles não são esquisitos com as horas madrugadoras ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

quarta fev 01, 2006 1:23 pm

O facto de estudar e ter aulas de manhã, não é desculpa para não puder levar o seu cão à rua. Sei bem o que custa levantarmo-nos cedo, mas tem de ser! ;)
Essa de viver no mato não percebi! :? Se o mato para si fôr o quintal da sua casa, então não há problema quanto às necessidades do cão. Mas se o mato fôr já fora dos limites da sua casa, espero bem que não esteja a pôr a hipótese de o deixar solto enquanto vai para as aulas, porque isso inclui muitos riscos, um deles o atropelamento. :? Realmente não entendo o que quer dizer com mato :|
Quanto ao número de vezes para lhe dar de comida. Depende e muito da idade do cão. Se se tratar de um cachorro, nunca menos que 4 vezes por dia. Quando em adulto, o cão poderá comer apenas uma vez por dia. A minha cadela tem quase 8 meses e reparto a ração 3 vezes por dia.
Os passeios diários são importantes. Eu continuo a levar a minha cadela 4 vezes à rua. Contudo o ideal são 3 vezes pelo menos.

Acho que já me alonguei... :oops:
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

quarta fev 01, 2006 2:47 pm

Eu só perguntei para saber com o que conto para lhe poder dizer algo ajustado à sua situação.

A idade continuo a não saber portanto quanto à ração só lhe posso dizer para lhe dar uma de qualidade.

Quanto aos passeios - Se não tem tempo para passear de manhã 30 min poderá dar um só de 10-15 min. À tarde compensa.

Não se esqueça de levar sempre saquinhos para apanhar os "presentes".

P.S. - Eu sou professor e trabalho a 140km de casa. Saio às 07:00 todos os dias mas antes já fui passear a boneca.

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta fev 01, 2006 2:51 pm

P.S. - Eu sou professor e trabalho a 140km de casa. Saio às 07:00 todos os dias mas antes já fui passear a boneca.
Já conseguiu "dar" os filhotes? :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
diablomoron
Membro Júnior

quarta fev 01, 2006 5:03 pm

Vivo no campo prontos :lol: ! tenho uma horta grande em que ele possa fazer as necessidades. eu não deixo o cão na rua coisa nenhuma :evil: ! está-me a ver com cara de mal tratador <texuga> :evil: ! :roll: de qualquer das maneiras ele tem um quintal para fazer as nessecidades , levanto-me, dou-lhe comida e água, e dou-lhe brincadeira... ele come bebe e brinca em 15 minutos ou axa que o meu futuro cão tem turbo :p .

Se quiserem dar mais opiniões digo desde já muito obrigado a todos

PS: o cão que vou adoptar vai ter no maximo 1 ano, o mado es~´a limitado por redes e portões.

Mais uma vez obrigado ;)
diablomoron
Membro Júnior

quarta fev 01, 2006 5:07 pm

Aquela parte do "mado es~´a" enganei-me , quer dizer na realidade o mato está :oops:

Obrigado!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta fev 01, 2006 9:06 pm

Com 1 ano já lhe pode dar a ração 2 vezes por dia.
Faça assim para o resto da vida - a quantidade diária dividida em 2 vezes.

Contudo, cuidado - escolha uma ração de boa qualidade (uma ração Premium que dispensa dar mais vitaminas e outros complementos, ié , que tem tudo o que o cão necessita) - ele ainda não é adulto.
Até lá (até ser adulto - aos 2 anos) sempre e só Premium.

O labrador necessita de muito exercício.

Mas, como ainda não é adulto, não exagere em especial nos pulos, nas subidas e descidas de escadas e cuidado com os solos escorregadios.
Tudo isto por causa da displasia da anca ou para evitar lesões das articulações que ainda não estão inteiramente formadas.

Gostam muto de roer - dê-lhe ossos grandes de vaca ou de pele de búfalo (vendem-se nos hipermercados) ou, ainda, brinquedos para roer.

Gostam de ir a correr buscar as bolinhas.
Compre umas que são de borracha sólida, não das ocas que não duram nada.

Seja muito feliz com o seu lab.
Não se esqueça - os labs só são felizes se estiverem com o seu dono.
Evite largá-lo no quintal.
Se puder esteja com ele em casa também.
É um cão de família.Da sua família.

Se precisar de mais conselhos vá ao fórum dos labs

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=107
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta fev 01, 2006 10:50 pm

aisd Escreveu: Com 1 ano já lhe pode dar a ração 2 vezes por dia.
Faça assim para o resto da vida - a quantidade diária dividida em 2 vezes.

Contudo, cuidado - escolha uma ração de boa qualidade (uma ração Premium que dispensa dar mais vitaminas e outros complementos, ié , que tem tudo o que o cão necessita) - ele ainda não é adulto.
Até lá (até ser adulto - aos 2 anos) sempre e só Premium.

O labrador necessita de muito exercício.

Mas, como ainda não é adulto, não exagere em especial nos pulos, nas subidas e descidas de escadas e cuidado com os solos escorregadios.
Tudo isto por causa da displasia da anca ou para evitar lesões das articulações que ainda não estão inteiramente formadas.

Gostam muto de roer - dê-lhe ossos grandes de vaca ou de pele de búfalo (vendem-se nos hipermercados) ou, ainda, brinquedos para roer.

Gostam de ir a correr buscar as bolinhas.
Compre umas que são de borracha sólida, não das ocas que não duram nada.

Seja muito feliz com o seu lab.
Não se esqueça - os labs só são felizes se estiverem com o seu dono.
Evite largá-lo no quintal.
Se puder esteja com ele em casa também.
É um cão de família.Da sua família.

Se precisar de mais conselhos vá ao fórum dos labs

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=107
A "nossa" aisd voltou, já estavamos, pelo menos eu, com saudades ;)

Um bem haja ;)
Responder

Voltar para “Cães”