Na internet encontra-se a seguinte informação de garantia a quem lhe comprar animais. Que vos parece?
Garantia
Todos os cachorros têm garantia sanitária de 15 dias, desde que sejam cumpridos os requisitos do termo de garantia com ração Kronners. Garantia escrita e assistência veterinária gratuita de 1 ano.
.
Declaração de Garantia
Para os devidos efeitos declaro que garanto um cachorro de raça _______________________________
Macho ______ ou Fêmea ______ com a idade de _______ meses e tatuagem n.º __________________
1º O cachorro tem garantia sanitária de 15 dias.
2º O cachorro manifeste qualquer doença no prazo de 15 dias pode o comprador optar por
a) Trocar o cachorro de imediato.
b) Trazer o cachorro ao vendedor para ser tratado.
c) Tratar o cachorro no seu veterinário por sua conta.
3º
a) Caso cachorro morra, o vendedor restituir-lhe-à outro (no prazo de 6 meses).
b) Em caso algum se devolverá o dinheiro.
O comprador poderá beneficiar de assistência medica veterinária gratuita durante 12 meses (consultas) no veterinário do vendedor.
5º Cuidados a ter com o cachorro
a) Não deve em caso algum tomar banho, é preferível ter um cachorro menos bonito mas saudável do que o contrario (nos primeiros 6 meses). Limpar com shampôo seco.
b) O cachorro deve ser desparasitado de 15 em 15 dias até á idade de4 meses, depois de 4 em 4 meses com ”Drontal Plus”, “Lopotal”, ou similar.
c) O cachorro só pode ser vacinado a partir de __/__/____ com ________________________
d) O cachorro não deverá ser exposto a correntes de ar, assim como deve ser acarinhado durante os dois primeiros meses para amenizar a falta dos seus progenitores.
e) O cachorro não deve frequentar lugares públicos principalmente durante os primeiros 6 meses. Quando for ao veterinário leve o cachorro ao colo e evite que este tenha contacto com outros animais, pois pode contrair viroses que poderão ser fatais. Quase todas as doenças são contagiosas.
f) O cachorro deverá continuar a alimentar-se com o mesmo tipo de ração, pois a mudança brusca poderá pôr em perigo a sua saúde (poderá contrair uma gastrite) – ração KRONEN.
g) O cachorro não deve beber leite de vaca.
h) É obrigação do comprador avisar o vendedor em caso de doença ou de morte com a respectiva declaração do veterinário assistente no prazo máximo de 15 dias (só o cadáver é prova de morte).
i) Tem garantia de doze dias por defeitos congénitos.
j) A falta da alíneas 5º anula a garantia.
k) Deve tomar cálcio de acordo com a idade.
Venda de animais com Garantia. Exemplo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
- Contacto:
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
- Contacto:
Isto é só rir.
) Não deve em caso algum tomar banho, é preferível ter um cachorro menos bonito mas saudável do que o contrario (nos primeiros 6 meses). Limpar com shampôo seco
Não o levem á rua até aos 6 meses e depois logo vêem o tipo de animal que fica,super assustado,anti-social.e) O cachorro não deve frequentar lugares públicos principalmente durante os primeiros 6 meses. Quando for ao veterinário leve o cachorro ao colo e evite que este tenha contacto com outros animais, pois pode contrair viroses que poderão ser fatais. Quase todas as doenças são contagiosas.
f) O cachorro deverá continuar a alimentar-se com o mesmo tipo de ração, pois a mudança brusca poderá pôr em perigo a sua saúde (poderá contrair uma gastrite) – ração KRONEN.
È claro que a ração deverá comprada no criador,é só encher o bolso.
Só para finalizar estes documentos não têem qualquer valor legal,pois não são reconhecidos em cartório.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Não percebi... O que é que é para rir? O documento provavelmente não tem valor legal, mas as recomendações são as mesmas que tenho ouvido da parte de veterinários para os cachorros. Não sei se será exactamente até aos 6 meses, mas, pelo menos, é até terem a primovacinação feita. Ou não?!
Fiquem bem
Florinda
Fiquem bem
Florinda
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
- Contacto:
Aos 3 meses as primeiras vacinas estão feitas,por isso está na altura do cachorro começar a siociabilização com o mundo exterior,com outras pessoas,outros cães.Não é esperar até aos 6 meses,correndo o risco do animal ficar super medroso,quando vê estranhos.
-
- Membro
- Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm
Penso que as pessoas correctas não fazem estes tipos de contratos! Basta a palavra! E se por acaso acontecer algum azar aos animais eles substituem-no (se for caso de morte) ou então comportam os custos do veterinário!
Isto é tudo uma questão de seriedade e honestidade!
Penso que quem realmente gosta de animais reune estas duas características e não precisa desses contratos!
Isto é tudo uma questão de seriedade e honestidade!
Penso que quem realmente gosta de animais reune estas duas características e não precisa desses contratos!

-
- Membro Júnior
- Registado: terça fev 26, 2002 4:55 pm
- Contacto:
Pois é.....este é sem duvida um assunto delicado e complexo.
Digo-lhe Sr JAntunes que caso o criador fosse eu não lhe devolveria o dinheiro pois como deve compreender esse mesmo já teria sido investido noutra coisa qualquer canina e salvo raras excepções não me sinto obrigado a devolve-lo...compre um automovél..vem com defeito...deve estar á espera que depois lhe devolvam o dinheiro? não...leva outro que até pode vir com defeito de novo e se tal for o caso o que leva é outro e nunca o dinheiro.
MAS, para que tudo isto assim seja é preciso que a garantia seja uma garantia e não uma palhaçada. Pessoalmente discordo com todas aquelas clausulas tipo garantia de 5 dias contra isto e de 15 dias contra aquilo...se há garantia é para sempre....pessoalmente quando concedo garantia é vitalicia e para todos os casos ocorridos pois confio plenamente nos cachorros por mim criados e mesmo que aconteça alguma coisa para mim não é o dinheiro que está em causa assim ofereço outro cachorro de igual qualidade sem qualquer custo adicional.....o criador tem que confiar plenamente no que cria senão não é criador mas sim vendedor.
Apenas se houver casos de brutalidade, maus tratos, descuidos intencionais ou parecido é que não lhes concedo este direito pois caso contrário se por exemplo o cão fosse atropelado e morresse eu dentro dos possiveis oferecia outro pois acho que quem me compra um cachorro para de ser cliente e torna-se amigo e se gostava do cão, o amava e o tratava bem então porque priva-lo deste se anteriormente já o tinha pago?
Mas casos não são casos e cada um rege por si....esta é a minha opinião e é aquilo que eu pratico mas não espero que os outros o façam comigo mas procuro sempre criar laços de amizada para que tal aconteça.
Atenciosamente
Daniel
Digo-lhe Sr JAntunes que caso o criador fosse eu não lhe devolveria o dinheiro pois como deve compreender esse mesmo já teria sido investido noutra coisa qualquer canina e salvo raras excepções não me sinto obrigado a devolve-lo...compre um automovél..vem com defeito...deve estar á espera que depois lhe devolvam o dinheiro? não...leva outro que até pode vir com defeito de novo e se tal for o caso o que leva é outro e nunca o dinheiro.
MAS, para que tudo isto assim seja é preciso que a garantia seja uma garantia e não uma palhaçada. Pessoalmente discordo com todas aquelas clausulas tipo garantia de 5 dias contra isto e de 15 dias contra aquilo...se há garantia é para sempre....pessoalmente quando concedo garantia é vitalicia e para todos os casos ocorridos pois confio plenamente nos cachorros por mim criados e mesmo que aconteça alguma coisa para mim não é o dinheiro que está em causa assim ofereço outro cachorro de igual qualidade sem qualquer custo adicional.....o criador tem que confiar plenamente no que cria senão não é criador mas sim vendedor.
Apenas se houver casos de brutalidade, maus tratos, descuidos intencionais ou parecido é que não lhes concedo este direito pois caso contrário se por exemplo o cão fosse atropelado e morresse eu dentro dos possiveis oferecia outro pois acho que quem me compra um cachorro para de ser cliente e torna-se amigo e se gostava do cão, o amava e o tratava bem então porque priva-lo deste se anteriormente já o tinha pago?
Mas casos não são casos e cada um rege por si....esta é a minha opinião e é aquilo que eu pratico mas não espero que os outros o façam comigo mas procuro sempre criar laços de amizada para que tal aconteça.
Atenciosamente
Daniel
AH, sim ?
Pois se colocasse um clausula dessas eu em vez de comprar o cão mandava-o dar uma curva...
Se me vendesse um cão em mau estado e os seus cães estivessem todos com o memo problema e eu quisesse o dinheiro não mo dava ? Havia de ser giro.
Obrigado pela indicação
Pois se colocasse um clausula dessas eu em vez de comprar o cão mandava-o dar uma curva...
Se me vendesse um cão em mau estado e os seus cães estivessem todos com o memo problema e eu quisesse o dinheiro não mo dava ? Havia de ser giro.
Obrigado pela indicação
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
OláSeaLords Escreveu: EObrigar a dar ração Kronen: só para rir.
Obrigar a dar ração de uma determinada marca é abusivo, mas parece-me correcto aconselhar uma mudança gradual de ração, se o novo dono pretender passar a utilizar outra marca. Pelo menos, sempre foi a ideia que me "venderam"...
Fiquem bem
Florinda Lopes
Este é o documento de garantia que irá acompanhar os meus cachorros. Foi copiado de nuestros hermanos. Que vos parece?
M, maior de idade, possuidor do Bilhete de Identidade com o número e B, maior de idade, possuidor do Bilhete de Identidade com o número, celebram de forma livre e voluntária o seguinte contrato de compra e venda, com as seguintes
ESTIPULAÇÕES
1) M criador de cães da raça, sócio nº da , vende um cachorro da raça Y do sexo , cor , nascido a , com a tatuagem/microchip nº a B , que o compra pelo preço de € sirvindo o presente como comprovativo de pagamento.
2) O cão/cadela vende-se desparasitado, vacinado e com tatuagem/microchip, e supõem-se em perfeito estado de saúde, com uma garantia de reposição por falecimento do cachorro pelas seguintes causas: hepatite, leptospirose e parvovirose, num prazo de 15 dias a contar da assinatura do presente contrato.
3) M, dá uma garantia de devolução até que o cão/cadela cumpra a idade de um ano \pelos seguintes defeitos genéticos: entrópio, monorquidismo, surdez, prognatismo, displasia da anca ( no grau indicado pelo Clube da Raça Correspondente ).
4) Os veterinários competentes para resolver qualquer problema inunciado nas clausulas Segunda e do presente contracto serão pela parte vendedora:, possuidora da Carteira Profissional nº:, e pela parte compradora , possuidora da Carteira Profissional nº: .
5) O cão/cadela dispõe do seu correspondente pedigree português, em tramitação, o qual será enviado ao comprador aquando da sua recepção por parte do Clube Portugês de Canicultura.
6) Todas as qustões legais que surjam do presente contrato serão resolvidas pelos Tribunais competentes da Comarca de
Assina-se em duplicado, em ,a de de ju
M, maior de idade, possuidor do Bilhete de Identidade com o número e B, maior de idade, possuidor do Bilhete de Identidade com o número, celebram de forma livre e voluntária o seguinte contrato de compra e venda, com as seguintes
ESTIPULAÇÕES
1) M criador de cães da raça, sócio nº da , vende um cachorro da raça Y do sexo , cor , nascido a , com a tatuagem/microchip nº a B , que o compra pelo preço de € sirvindo o presente como comprovativo de pagamento.
2) O cão/cadela vende-se desparasitado, vacinado e com tatuagem/microchip, e supõem-se em perfeito estado de saúde, com uma garantia de reposição por falecimento do cachorro pelas seguintes causas: hepatite, leptospirose e parvovirose, num prazo de 15 dias a contar da assinatura do presente contrato.
3) M, dá uma garantia de devolução até que o cão/cadela cumpra a idade de um ano \pelos seguintes defeitos genéticos: entrópio, monorquidismo, surdez, prognatismo, displasia da anca ( no grau indicado pelo Clube da Raça Correspondente ).
4) Os veterinários competentes para resolver qualquer problema inunciado nas clausulas Segunda e do presente contracto serão pela parte vendedora:, possuidora da Carteira Profissional nº:, e pela parte compradora , possuidora da Carteira Profissional nº: .
5) O cão/cadela dispõe do seu correspondente pedigree português, em tramitação, o qual será enviado ao comprador aquando da sua recepção por parte do Clube Portugês de Canicultura.
6) Todas as qustões legais que surjam do presente contrato serão resolvidas pelos Tribunais competentes da Comarca de
Assina-se em duplicado, em ,a de de ju
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Finalmente um comtrato com pés e cabeça....
Quanto ao 1º contrato:
Se guardarmos religiosamente os cães até aos 6 meses dentro de casa, sem contacto com outros cães, então eles vão ter muitos problemas de socialização quer com pessoas quer com animais.
A socialização com pessoas começa no dia em que eles nascem!!
Essa de só se puder dar aquela ração específica: é de partir a rir!!!
Quanto ao 1º contrato:
Se guardarmos religiosamente os cães até aos 6 meses dentro de casa, sem contacto com outros cães, então eles vão ter muitos problemas de socialização quer com pessoas quer com animais.
A socialização com pessoas começa no dia em que eles nascem!!
Essa de só se puder dar aquela ração específica: é de partir a rir!!!
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça fev 26, 2002 4:55 pm
- Contacto:
"AH, sim ?
Obrigado pela indicação"
Pois é meu amigo.
Pode ter a certeza que não devolvia.
Como eu disse explicitamente no meu primeiro post eu confio e sei o que tenho em casa e só por isso é que dou a garantia que dou, assim nunca lhe venderia um cão em mau estado propositadamente e como não tenho doenças nem problemas comums nem sequer frequentes nos meus cães a sua justificação não se aplicava, além de que para me comprar um cachorro teria que vir a minha casa ver os meus cães e uma vez aqui teria opurtunidade de tirar as suas conclusões comprando ou não.
Se por acaso chegasse a comprar poderia ter a certeza que caso aconteça alguma coisa com o cachorro seja de que ordem for teria outro de igual qualidade para o substituir mas o dinheiro não o levava, pois como disse não tenho problemas hereditários, o qual o comprovaria com provas reais e não palavras.
Acerca do dar uma volta tem de se lembrar que o interesse era seu e não meu, não deve estar á espera que eu vá de porta em porta impingir os meus cachorros. Poderia ser até o contrário, caso eu como criador e humano que sou, decidi-se que Vc não reunia as capacidades psiquicas, mentais e monetárias para ter um dis meus cachorros, eu é que o mandava dar uma curva.
Atenciosamente
Daniel Rodrigues
Mais uma indicação.
Obrigado pela indicação"
Pois é meu amigo.
Pode ter a certeza que não devolvia.
Como eu disse explicitamente no meu primeiro post eu confio e sei o que tenho em casa e só por isso é que dou a garantia que dou, assim nunca lhe venderia um cão em mau estado propositadamente e como não tenho doenças nem problemas comums nem sequer frequentes nos meus cães a sua justificação não se aplicava, além de que para me comprar um cachorro teria que vir a minha casa ver os meus cães e uma vez aqui teria opurtunidade de tirar as suas conclusões comprando ou não.
Se por acaso chegasse a comprar poderia ter a certeza que caso aconteça alguma coisa com o cachorro seja de que ordem for teria outro de igual qualidade para o substituir mas o dinheiro não o levava, pois como disse não tenho problemas hereditários, o qual o comprovaria com provas reais e não palavras.
Acerca do dar uma volta tem de se lembrar que o interesse era seu e não meu, não deve estar á espera que eu vá de porta em porta impingir os meus cachorros. Poderia ser até o contrário, caso eu como criador e humano que sou, decidi-se que Vc não reunia as capacidades psiquicas, mentais e monetárias para ter um dis meus cachorros, eu é que o mandava dar uma curva.
Atenciosamente
Daniel Rodrigues
Mais uma indicação.