amor e miséria juntas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quinta fev 02, 2006 10:44 pm

:roll: Vou contar o que vi hoje que fiquei de queixo caído
Quando saí do emprego fui ao supermercado e à porta vejo um homem " mendigo"aparentemente novo com um cão rafeiro e parei para ver a desgraça em tudo aquilo.
Chovia muito o cão estava com uma corda ao pescoço a servir de trela e preso à calça do homem os dois muito magros ou seja pele e osso mas pelos vistoa muito felizes brincavam um com o outro.
Achei piada ao traje o homem tinha um gorro de lã na cabeça e um cachecol o cão tinha à volta do pescoço uma meia a servir de cachecol a coleira do cão onde prendia a corda era um pano da loiça e ambos e porque chovia muito tinham a servir de capas um saco do pingo doce aberto para se protegerem,e eu continuo parada a ver a cena.
Há um senhor já idoso sai do super e pergunta ao homem o sr.quer ir ao hospital que eu chamo a ambulância o homem respondeu eu? não só se o meu toni "cão"for comigo e o sr.perguntou quer 1,00€ e ele disse não não dá para nada se tiver 2 paezitos 1 para mim e outro aqui para o toni agradeço e já agora 1 cigarrito pois o toni não fuma,bem o sr.rendeu-se à evidência deu-lhe 2 pães e o cigarro pediu-me a mim que estava a fumar, o mendigo agradeceu muito ás pessoas que por ali ficaram e disse não tenham pena de mim porque eu e o toni fazemos tudo igual repartimos a comida que nos dão,dormimos juntos ao relento e cagamos no campo,banho é o da chuva.
Bem posso dizer-vos que saí dali a chorar de tanta ternura e ao mesmo tempo de tanta fome e miséria mas aquele homem que não tem onde cair morto ama o seu toni e o cão coitadinho parecia daquelas estátuas que há na baixa à espera de esmola nunca tirando os olhos do pobre desgraçado do dono.
Porra que fazer numa situação destas eu já nem tenho palavras porque fiquei a pensar como há tanta gente que rejeita animais só porque não são puros e este homem dar tanto amor ao toni,sim porque não tem mais nada para dar.
Será que este cão não é feliz?eu acho que sim,porque tem todo o amor do mundo dentro daquilo que é possivel,eu estou a escrever este tópico e as lágrimas correm-me pela cara.
OH!MEU DEUS QUE MUNDO INGRATO :cry: :cry:
Lambidelas do chico e do massai
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

quinta fev 02, 2006 10:52 pm

só quem for muito duro de coração não chora ao ver ou ler um texto destes.. mas é verdade... na miseria é que nós vemos os nossos amigos..

para aquele cão só o falar do dono o aquece e alimenta-lhe a alma.

Quantos caes de raça carissimas não tem sequer metade dos mimos!

Na 5 de Outubro anda um almeida a varrer as ruas e o amigo anda sempre atras dele, um rafeiro lindo dourado.....todo o dia anda com ele e a noite dorme nas instalações da camara quando vão guardar o material....
Última edição por pikokas em quinta fev 02, 2006 10:53 pm, editado 1 vez no total.
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

quinta fev 02, 2006 10:54 pm

Acho que é graças a episódios como este que vale a pena pensar como ainda há pessoas humildes e tipo com coração...além de ser sincero e dizer que 1€ não lhe ia dar para nada pediu pão...o que há de mais simples que um pão? E não se esquece do cão!
mimivieira
Membro Veterano

quinta fev 02, 2006 11:03 pm

:roll: Eu estou de tal forma que acho que para dormir vou tomar xanax,aquele bichinho se eu o quizesse trazer comigo não vinha,ninguém imagina a troca de olhar dos dois,é de uma pessoa que tenha sentimentos dizer.
"felicidade é gratuita não se compra"e a imagem que vi era real :roll:
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

quinta fev 02, 2006 11:36 pm

Olá Mimivieira,

Realmente é impossível ficar indiferente a uma troca de olhares assim...quanta ternura e tanto amor juntos!!!

Fez-me chorar...mas este tipo de testemunhos são realmente de partilhar...isto é amor sincero, sem condições, sem prós, sem contras!!!

Agora repare...consegue imaginar a quantidade de humanos que passou no mesmo sítio e nem sequer reparou nestes seres maravilhosos?!? E aqueles que afastam o olhar com indiferença e com nojo!?!
Todos temos telhados de vidro...

Beijinhos
Maria João
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 03, 2006 12:00 am

O texto foi tão bem explícito que mais parecia que eu estava a ver o "filme"...

Pena ter sido colocado a esta hora... não vá eu precisar do "xanax" também...? :? :(

Há muitos pobres que são mais ricos de espírito e amor, que a maioria dos "pobres ricos"... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

sexta fev 03, 2006 9:27 am

No meio da tristeza há quem consiga ser feliz :cry:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 03, 2006 9:36 am

Quando se lembrarem de dizer, como eu já aqui vi, que mais depressa ajudam um animal do que um ser humano, lembrem-se desta história. Porque ela é uma entre milhares. E é precisamente por coisas que já vi e ouvi que me sinto indignada quando vejo minorar e desprezar este mundo tão à parte do nosso. Este mundo está cheio de histórias capazes de fazer sorrir e chorar até um calhau.
Muito bem escrita a história mimivieira. Guarde-a no coração para sempre! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta fev 03, 2006 9:54 am

Tenho vistos bons exemplos de amizade entre os pedintes e os seus grandes e muitas vezes únicos amigos.

Quase sempre o pouco que têm ou nada, é repartido entre eles, e vivem uma vida de grande união e camaradagem.

Choram pelo seu amigo de aventuras e desventuras, quando morrem, duma forma sincera e comovente!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Smir
Membro
Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm

sexta fev 03, 2006 10:00 am

Bom dia!

Assim não vale!!! Não tenho Internet em casa... e ler histórias como esta no local de trabalho é complicado... Tive de parar a meio, já tinha lágrimas nos olhos, respirei fundo e acabei de ler... Que momento tão bonito... A retoma de amor entre dois seres que se amam, mesmo em situações extremas, é sempre comovente e de louvar... Um bem haja a todos os seres que tem a capacidade de partilha, tanto na alegria como na tristeza...:cry: :cry: :cry:

Mimivieira, obrigado! :(
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta fev 03, 2006 10:16 am

De facto depois de ler isto não ha muito mais a dizer...
Ler e reflectir...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta fev 03, 2006 10:41 am

Muito enternecedor :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 03, 2006 10:51 am

E esperar que quem manda se aperceba que a imagem não é tudo...

Sabem que muitos dos sem abrigo recusam ir para os centros de apoio porque não podem levar o seu cão ?
Sabem que muitos pedintes são internados à força (aconteceu em Laveiras, um velhote com 3 cães) e os seus cães enviados para o canil para abate ?

Sabem que quem manda não quer que se vejam pedintes ou cães vadios (não é nada "europeu"...), querem mesmo é a civilização de plástico, com tudo muito certinho e limpinho e as pessoas a vaguearem pelas discotecas e bares, no engate ?

Isto é que é europeu.
Dá vontade de emigrar para o Afeganistão...

Desculpem a amargura mas como explicar - a quem manda - que as afeições não se trocam por telemóveis e o amor não se substitui por um carro ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

sexta fev 03, 2006 11:18 am

Sabem, esta história é realmente muito ternorenta, mas sinto em simultaneo alegria por ver que existe pessoas que reparam e existem pessoas que realmente amam os seus fieis amigos.

Quantos e quantos dizem que tem cães e a unica vez que realmente notam no animal é quando vão dar o prato de comida.

Quantos animais vivem à parte da vivencia de uma casa e de uma familia. Sem amor, ao frio e ao relento, sem sequer um gesto e uma palavra amiga. Uma vida inteira só porque alguem achou que queria um cão.

É por estas situações que quando oiço alguém dizer que tem um cão num apartamento, isso não me transtorna nada. Pois imagino, (sei que não é sempre assim mas ...), um cão que ao chegar a sua familia a casa é de imediato levado a dar o seu passeio e leva as festas e os comprimentos da familia (alem dos raspanetes pelas as roidelas do dia).
Depois à hora do jantar senta-se debaixo da mesa a ouvir os donos a falar e na esperança que lhe caia algo, nem que seja uma festa.
Quando vem a novela, lá se encontra ele deitado no tapete, ou com a cabeça no colo do dono, ou com a bola ....

Muitos não tem o espaço ou a liberdade, mas tém o amor e o contacto com os donos que tanto amam.

Não é o ideal, mas eles não se importam, pois é preciso tão pouco para serem felizes ...
mimivieira
Membro Veterano

sexta fev 03, 2006 11:30 am

:roll: Só agora estive a ler todas as vossas mensagens e com a lagrima no olho,porque ainda hoje penso como foi lindo ver aquela cena de tanto amor,sem nada para darem um ao outro a não ser mesmo AMOR e aquele sr. de idade que bondade de pessoa e eu, só me apetecia fazer uma festinha no canito mas tive medo do cão ou do dono que não aceitassem porque não paravam de olhar um para o outro e ás vezes nestas situações nós quase somos intrusos e nada bem vindos e o cão posso dizer é muito lindinho nem tava muito sujo o dono tava mais.
Se tivesse uma máquina digital tinha tirados fotos para as poder divulgar.
Foi lindo lindo adorei :roll:
Responder

Voltar para “Cães”