Quando saí do emprego fui ao supermercado e à porta vejo um homem " mendigo"aparentemente novo com um cão rafeiro e parei para ver a desgraça em tudo aquilo.
Chovia muito o cão estava com uma corda ao pescoço a servir de trela e preso à calça do homem os dois muito magros ou seja pele e osso mas pelos vistoa muito felizes brincavam um com o outro.
Achei piada ao traje o homem tinha um gorro de lã na cabeça e um cachecol o cão tinha à volta do pescoço uma meia a servir de cachecol a coleira do cão onde prendia a corda era um pano da loiça e ambos e porque chovia muito tinham a servir de capas um saco do pingo doce aberto para se protegerem,e eu continuo parada a ver a cena.
Há um senhor já idoso sai do super e pergunta ao homem o sr.quer ir ao hospital que eu chamo a ambulância o homem respondeu eu? não só se o meu toni "cão"for comigo e o sr.perguntou quer 1,00€ e ele disse não não dá para nada se tiver 2 paezitos 1 para mim e outro aqui para o toni agradeço e já agora 1 cigarrito pois o toni não fuma,bem o sr.rendeu-se à evidência deu-lhe 2 pães e o cigarro pediu-me a mim que estava a fumar, o mendigo agradeceu muito ás pessoas que por ali ficaram e disse não tenham pena de mim porque eu e o toni fazemos tudo igual repartimos a comida que nos dão,dormimos juntos ao relento e cagamos no campo,banho é o da chuva.
Bem posso dizer-vos que saí dali a chorar de tanta ternura e ao mesmo tempo de tanta fome e miséria mas aquele homem que não tem onde cair morto ama o seu toni e o cão coitadinho parecia daquelas estátuas que há na baixa à espera de esmola nunca tirando os olhos do pobre desgraçado do dono.
Porra que fazer numa situação destas eu já nem tenho palavras porque fiquei a pensar como há tanta gente que rejeita animais só porque não são puros e este homem dar tanto amor ao toni,sim porque não tem mais nada para dar.
Será que este cão não é feliz?eu acho que sim,porque tem todo o amor do mundo dentro daquilo que é possivel,eu estou a escrever este tópico e as lágrimas correm-me pela cara.
OH!MEU DEUS QUE MUNDO INGRATO