a Mel é uma maluca!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
piriri
Registado: segunda abr 26, 2004 12:03 pm

sexta fev 03, 2006 8:40 pm

ola a todos!

tenho uma cadelinha que adoro, chama-se Mel e é adoptada.

A Mel é super querida, o problema é quando chega alguem a casa ela salta tanto ( de alegria ) que por vezes magoa.

Ela também gosta muito de brincar com bolas, mas quando lhe atiramos as bolas ela nunca as devolve, só gosta que vamos a correr atras dela :lol:

Além disto, a Mel simplesmente não suporta outros cães. Felizmente o terreno onde ela está é muito grande e ela pode correr a vontade, mas se pode, salta logo o portão para ladrar e morder os outros cães...

Já pensei em pô-la numa escola de bom comportamento mas é mt longe ($$$ :D )

Alguma solução para o comportamento desta bichinha mais querida??

Cumprimentos a todos e obrigado pela atenção dispensada!
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sexta fev 03, 2006 10:56 pm

:lol: Olá e bem vinda ao forum
que idade tem a mel?mas se for cachorra todo esse comportamento é normal ;)
Lambidelas do chico e do massai
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta fev 03, 2006 11:05 pm

Além disto, a Mel simplesmente não suporta outros cães. Felizmente o terreno onde ela está é muito grande e ela pode correr a vontade, mas se pode, salta logo o portão para ladrar e morder os outros cães...
Tome atenção a isto, pode ficar sem cadela...
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sábado fev 04, 2006 12:02 am

Treino básico. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sábado fev 04, 2006 1:11 am

Bom se é cachorro é um temperamento normal mas nao deve ser pois não estou a ver um cachorro a desatar a morder outros pelo menos é o que penso! Em relaçõa ao chegar a casa voce quanto tempo é que está fora? Isso depende um pouco do estado de ansiedade do animal! Em relação à bola com a Zuca tb tive este problema, o que fiz foi enquato que ela nao me devolvesse a bola eu nao lhe ligava nenhuma e quanto esta a largava fazia-lhe montes de mimos e festas! Agora tou no sofá e pronto lá vem ela dar a bola! Na rua é impossivel por um Basset a correr atras de uma bola pois eles qeurem e cuscar tudo e a bola que brinque eu com ela :oops:

No que diz respeito ao chegar a casa tente logo acalma-la ou entao em caso extremo nao ligue ate que ela perceba que se ficar normal será recompensada com mimos!

Espero ter ajudado!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado fev 04, 2006 1:04 pm

Para a maneira simpática de receber os convidados eu resolvia de forma simples...Tornar-lhe a vida complicada leventando o joelho na sua direcção, mas não é para levantar o pé. Não magoar mas causar incómodo.
Um animal dominante não traz a bola só em casos especiais.
Para controlar o meu Juca à distância comprei uma bisnaga de água dos miúdos.Quando ele se afastava e não se lembrava de regressar à minha voz levava um esguicho e ao chegar perto de mim recompensava com carinhos :) funcionou muito bem.

Para o problema de não suportar os outros cães o melhor era tentar socializá-la com outros cães; porém não sei se é perigoso fazê-lo sem ajuda de um treinador por isso no seu lugar procurava uma escola de animais e ficava com muitos problemas resolvidos...

Boa sorte,

susana
<p>susana</p>
Lipessoa
Membro Veterano
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am

segunda fev 06, 2006 2:33 pm

A minha Luna também me faz uma tremenda festa quando chego a casa.
Como é de porte médio, os seus 14kg projectados nas patas dianteiras magoam. Eu tento fazer-lhe festas e dar algum mimo para ver se ela se acalma... Mas nem sempre resulta!!!

Quanto a obedecer ao chamamebto, isso é complicado e ainda estou a tentar descobrir a melhor forma. Talvez uma escola de obediencia. Às vezes altero o tom de voz e ela percebe que estou a ficar aborrecida, mas fica com medo e... Tenho que ter cuidado.

Socializar com outros cães... Aos poucos... Quem sabe...
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda fev 06, 2006 2:34 pm

14 Kgs...imagine 40 e tal!...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda fev 06, 2006 3:21 pm

Oh Joana, então e 70 e tal :o :o :o 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
piriri
Registado: segunda abr 26, 2004 12:03 pm

terça fev 14, 2006 9:21 pm

ola a todos!

antes de mais agradeço a todos as vossas respostas, nao pude mesmo responder mais cedo (os normais problemas com internet...)

A mel vai fazer agora 2 anos, ja nao é uma cachorra :)

tem cerca de 30kg

Já tentei estas vossas sugestões, só com o tempo poderei dzer se resultaram... pelo menos da pistola de água ela nao gostou hihihi

cumprimentos a todos e obrigado!
Responder

Voltar para “Cães”