Excesso hormonas masculinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 06, 2006 10:11 am

Bom dia,

Cada animal que apanho na rua, cada dor de cabeça. A minha Jade não é excepção. Para além do coração, que anda a ser vigiado desde os 2 meses, agora também se descobriu um problema hormonal.
O primeiro cio que fez, pareceu-me normal, tirando o facto de que ficou muito agressiva e nervosa e durante quase duas semanas manteve-se distante da rotina, optando por refugiar-se horas na casinha dela.
Há coisa de 2 meses, altura em que fez 13 meses, começou a alçar a pata aos candeeiros, depois às paredes e agora até pneus. Urina, como um cão.
O 2º cio já está quase 3 meses atrasado. Entretanto, descobriu-se que tem excesso de hormonas masculinas o que se reflecte nas atitudes pouco femininas, em alterações de humor que podem resultar numa certa agressividade e num excesso de nervosismo.
O veterinário disse-me que tudo se regularizava, assim que podesse ser esterilizada (se tudo correr bem com o coração, já em Setembro). E era aqui que gostava de pedir opiniões: A quem já passou por um processo semelhante, a esterilização resolveu questões como humor alterado/agressividade? A cadela ficou mais feminina? Ou por outro lado, a cirurgia não é suficiente?
Desde já obrigado ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 06, 2006 10:32 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 3:55 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 06, 2006 10:41 am

Olá bom dia,

O primeiro cio foi feito aos 6 meses aproximadamente, neste momento está com 1 ano e quase 4 meses. Supostamente já deveria ter feito o segundo cio, certo?

No Sábado retirou sangue para fazer análises, mas opinião do médico é essa. Quem a segue é o Dr. Sales, dou-lhe crédito.

A parte do olhar rolando é?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SeaLords
Membro Veterano

segunda fev 06, 2006 10:50 am

A parte do olhar rolando é isso mesmo :roll: O intervalo entre cios pode ser de 4 meses e meio, 5 meses, 6 meses, 7 meses, 8 meses, 9 meses ou mesmo 12 meses, consoante o indivíduo e a raça. Se ainda não teve o 2º cio, é óbvio que não sabe em que grupo é que a cadela está, não acha?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda fev 06, 2006 10:52 am

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

8) 8)

Desculpa Lu, não te posso ajudar, não tenho assim tantas hormonas masculinas que me permitam opinar sobre o assunto, mas com tantos :roll: :roll: de certeza que vais encontrar quem te ajude :lol: ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 06, 2006 10:55 am

Ok. Partindo do principio que ele está correcto, o que me parece que sim, neste momento ainda não tenho a confirmação e vai levar algum tempo, a cirurgia resolve?

Ah, e já agora Sealords e para que conste prezo muito a sua opinião, o facto de alçar a pata como macho para candeeiros, pneus e paredes que lhe parece? De há cerca de dois meses para cá, raramente baixa o rabo para urinar.
SeaLords
Membro Veterano

segunda fev 06, 2006 11:06 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 3:58 pm, editado 2 vezes no total.
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 06, 2006 11:11 am

Ela vai fazer uma eco para verificar o estado do aparelho reprodutor. Acho que nessa altura já vou ter algumas respostas.

Até lá e partindo novamente do principio que o médico está correcto, a cirurgia acalma acima de tudo o comportamento? Não me interessa que ela urine de pata alçada, mas preocupam-me as mudanças de humor e o isolamento dela.
SeaLords
Membro Veterano

segunda fev 06, 2006 11:15 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 3:57 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 06, 2006 11:18 am

Ok, então vou aguardar pelos resultados.
Entretanto se alguém já teve alguma experiência similar, agradecia que deixasse o testemunho.
Elsa
Membro Veterano

segunda fev 06, 2006 8:26 pm

A minha cadela por exemplo, ficou bem mais masculina e dominante depois da estrelização.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda fev 06, 2006 8:39 pm

ao max a castração não teve efeitos, a não ser os óbvios. não larga a pobre da cadelita. é um taradão :lol:
até agora, todas as cadelas que conheço, dorinha incluída. levantam a perninha. todas muito femininas :lol: no outro dia, vi a desmiolada da carlota levantar a pata no pneu de 1 carro :o :lol:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 06, 2006 10:58 pm

Elsa Escreveu: A minha cadela por exemplo, ficou bem mais masculina e dominante depois da estrelização.
Idem... ;) E sempre pensei que o efeito fosse esse mesmo. Penso que nos cães ficam mais afeminados... ;) . Aliás, esse é um dos sintomas que os machos com testículos inguinais, mais tarde ou mais cedo, demonstram ;)

Sealords,
Mas ele ainda não chegou lá... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda fev 06, 2006 11:16 pm

A minha cadela é um autêntico cão, e sim, na altura do cio fica mais dominante e agressiva, mas não é nada que umas boas palmaditas não curem. Ela além de andar a marcar território por onde passa, ainda gane quando vê um cão porque lhe quer saltar para o dorso, os cães têm que fugir dela quando está com o cio, pois para além disso ainda os morde se eles tentarem acasalar :o

E ainda quer acasalar com a minha outra cadea quando esta está com o cio... Não tenho 2 cadelas, tenho uma cadela e um cão
LuMaria
Membro Veterano

terça fev 07, 2006 10:09 am

Elsa Escreveu: A minha cadela por exemplo, ficou bem mais masculina
:? Espero sinceramente que não. Mais é impossivel.
Responder

Voltar para “Cães”