Canil de Alhos Vedros - Informações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta fev 09, 2006 8:06 pm

Boa Noite

Aqui há uns mesitos e na procura de um cão que tinha desaparecido a um vizinho meu dei com o canil de uma associação conhecido pelo canil de alhos vedros. Bem nem sei pq que ponta começar o que sei e sinto é que alguma coisa tem que ser feita.
Não consegui perceber se é uma associação legalmente formada, quem são os corpos gerentes e o canil, meus amigos, é a VERGONHA de todos os tempos. os animais vivem em galinheiros NOJENTOS, outros estão acorrentados em barda, animais com amputações recentes colocados em galinheiros sem qq tipo de condições onde a urina se misturava com a ligadura e o animal sempre com receio e a proteger-se pq os outros cães com quem partilha aquela pocilga podiam tocar-lhe e magoa-lo, até nisto os animais nos surpreendem depois venham cá dizer que não t~em dor e não sentem e não blá blá blá.

Gostaria de ter informações sobre esta associação e cjuntamente com vocês ver se arranjamos uma solução para ajudar aqueles pobres animais que foram parar ás mãos alucinadas de gente demente.

Fico à espera de factos

Obrigada
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

quinta fev 09, 2006 11:41 pm

Encontrei o seguinte artigo:
Notícia sobre canil de Alhos Vedros
Recebemos esta notícia sobre o canil de Alhos Vedros, por via de um nosso leitor (L. Mendes), que passamos a divugar:

Canil de Alhos Vedros Desespera por Novas Instalações
Terça-feira, 23 de Novembro de 2004

"Há dez dias que não durmo", explica Isabel Lopes, vice-presidente da Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita. "Sou uma pessoa com uma saúde mental forte mas esta é uma situação muito difícil." Com 300 animais a seu cargo na Quinta do Império, em Alhos Vedros, dos quais 150 são gatos e outros 150 são cães, a associação vive dias de desassossego e desespero. "Recebemos uma ordem de despejo há dez dias e deram-nos um mês e meio para mudar tudo", explica, entre lágrimas. Tudo começou quando a senhoria, que tinha emprestado o terreno à associação durante mais de quatro anos, anunciou que tinha uma proposta de compra do mesmo no valor de 700 mil contos [3,5 milhões de euros]. "Disse-nos que tínhamos o direito de preferência, mas onde é que nós temos esse dinheiro?", diz a enfermeira Isabel, que há quatro anos, juntamente com outras duas colegas, assumiu a presidência da associação. "A nossa associação já existe há cerca de oito anos mas foi há quatro anos que eu e umas colegas minhas nos juntámos para recolher e tratar dos animais abandonados", explica Isabel. "Quando começámos eram uns 70 animais, no máximo 80, agora temos 300. As pessoas vêm-nos pôr aqui ou prendem-nos com cordas à porta da quinta e alguns abandonam-nos aqui durante a noite". Neste momento, a associação já garantiu o aluguer de um terreno para onde os animais poderão mudar, mas continua a precisar urgentemente de material, mão-de-obra e dinheiro para construir os canis e os gatis até dia 15 de Dezembro. "A Câmara da Moita ajuda no que pode, já emprestou uma máquina para trabalhar o terreno novo, mas temos falta de muita coisa", afirma Isabel Lopes. Quem quiser ajudar a associação pode contactá-la através do "e-mail" [email protected] ou do telefone 934854724.

in http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/ ... chive.html

No caso de o canil se tratar efectivamente do canil da Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita, o site da associação é este:
http://www.animaisdamoita.web.pt/

Espero que ajude.
tetecat
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 8:18 pm

quinta fev 09, 2006 11:47 pm

Porque não mobilizar os foristas para ajudar esta associação e contribuirem com o que puderem?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta fev 10, 2006 12:18 am

Se para se arranjar aqui 100 contos para um animal já custa, imagine-se 700.000 contos...

Seria mais fácil a câmara ceder caso seja entidade de utilidade pública um terreno...

Pois 700.000 contos em alhos vedros só se tiver petróleo... :roll:
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

sexta fev 10, 2006 9:42 am

700 mil?! :o Epá eu moro em Alhos Vedros e ainda não sei exactamente onde fica esse terreno!! Só sei que fica na zona mais pobre de Alhos Vedros...a zona tem imensas barracas...ou seja, 700 mil??? Como?? :o

Bem mas o facto é que eu moro no centro da vila e por vezes estou em casa e oiço imensos latidos a meio da noite... Sei que é para os lados do cais mas nunca me meti ali para aqueles lados para saber mesmo onde é...
tetecat
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 8:18 pm

sexta fev 10, 2006 10:41 am

A ajuda não era para comprar o terreno, mas sim para alimentar e tratar dos animais,e tal como está no email esles precisam é de quem os ajude a construir um novo abrigo, uma vez que ficar no sítio onde estvam está fora de questão.

Será que ninguém pode apurar qual o ponto da situação neste momento?

Depois cada um podia ajudar no que pudesse.Podiamos por ex. mandar mail a fabricantes e construtores para sensibiliza-los, electricistas, pedreiros, canalizadores, carpinteiros, a empresas farmacêuticas para doarem medicamentos, a retalhistas para doarem ração, enfim a todos quanto produzam ou distribuam os bens que estes meninos vão precisar ou que possam ajudar na construção do novo abrigo. Se cada pessoa se responsabilizar a procurar e mandar 15 emails, 10 pessoas enviam logo 150.
DoggyLover
Membro Veterano

sexta fev 10, 2006 10:57 am

Eu disponibilizo a minha ajuda dado que sou da zona mas convém que alguém nos explique o que é que se está ali a passar!!

Alguém da Associação???!! :|
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta fev 10, 2006 10:59 am

Oh Sandra...

Tás proibida de ouvir, ver e cheirar qualquer coisa que se mexa à tua volta num raio de 100km :o :roll:

tu só arranjas é destes pitéus :roll: :|

Já sabes, se precisares de alguma ajuda é só ligares :lol:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
DoggyLover
Membro Veterano

sexta fev 10, 2006 11:06 am

Oh Sandra...

Tás proibida de ouvir, ver e cheirar qualquer coisa que se mexa à tua volta num raio de 100km

tu só arranjas é destes pitéus

Fez ela muito bem ;)
É chato mas não podemos encobrir este tipo de situções ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta fev 10, 2006 11:09 am

Ana Raquel,

Eu sei que ela fez bem, era uma brincadeira, e ela sabe porquê ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
DoggyLover
Membro Veterano

sexta fev 10, 2006 11:14 am

Eu percebi lol

É só porque estas situações fazem-me impressão e ainda para mais na vila onde moro :(

bjs
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 10, 2006 12:37 pm

Não há ninguém que possa deslocar-se até lá e dar contas da situação ?

Se tirassem umas fotografias ainda seria melhor...

Talvez possam falar com uma das responsáveis e saber qual é a situação presente...digo eu.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta fev 10, 2006 6:02 pm

Boa tarde

Calma lá meua amigos pq aqui ninguém dá dinheiro sem que eu primeiro perceba se o dinheiro efectivamente chega aos animais e é aqui que resiste a minha grande duvida é que por mto pouco que se tenha e lembro a alguns que uma grande mulher tomou o pulso de uma associação há uns aninhos atrás de e levantou o que era considerado um canil sem solução e falo do canil da aroeira. Que tb está inserido num espaço fisico identico ao de alhos vedros mas que a preocupação e amor de uma mulher que abdicou da sua vida particular em prol dos animais, levantaram esse mm canil e hj apesar das mtas dificuldades com que vivem vocês chegam lá e encontram animais tratados e dentro de todas as limitações dão de caras com higiéne, alimentação, cuidados veterinarios e uma coisa que é mto importante é dão de caras com quem ger ou dirige a associação.

Acontece que pelo pouco que sei deste canil de alhos vedros as coisas são mto diferentes eu não vi ali grandes preocupações e mto menos vi que alguém tivesse feito alguma coisa para melhorar. Acredito que já tenha sido pior mas está mto longe do estar remediado, eu que já vi N canis e N de situações delicadas fiquei chocada com o canil.

Não se consegue perceber pq as pessoas que lá fazem voluntariado têm medo de falar, pq perguntei pela presidente, como me podia fazer socia, estatutos, etc e vim de lá na mm. Deixei mensagem numa voluntaria que me oferecia para ser FAT do perneta e até hj ningué me procurou.

Eu sei que qdo alguém questiona este tipo de situações mete-se em gdes trabalhos, mas venham eles .............eu tenho as costas largas. Se precisam de ajuda peçam mas não vejo nada e o que vejo é sofrimento animal num estado avançado.

Eu vou tentar tirar fotos este fim de semana para verem bem do qu vos falo.

Agradeço que sejam espertos e não começem com os donativos sem saber primeiro quem vai lucrar efectivamente com eles.

Sandra Albuquerque
<p>&nbsp;</p>
Kat_girl75
Membro
Registado: sábado jan 14, 2006 12:45 pm
Maine Coons

sexta fev 10, 2006 6:15 pm

Bem...eu tambem conheço uma voluntaria do canil vou tentar saber mais informações.
<p>Carla Fernandes</p>
<p>von Haustieres der Gebirge</p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 10, 2006 7:06 pm

Doggy lover

sendo nós duas da mesma zona podiamos combinar e ir lá tirar umas fotos.

diga-me qq coisa
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”