Just a Dog...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça fev 14, 2006 2:53 pm

Peço desde já desculpa à forista de um fórum "aqui ao lado" ;) , mas tomei a liberdade de lhe "roubar" a ideia e postar aqui um pequeno texto que me fizeram cair lágrimas ao ler :(
A quem souber falar inglês, aconselho vivamente a leitura em Inglês. Para os menos à vontade no Inglês, segue em baixo uma tradução livre feita, também "aqui ao lado" 8) pelo PauloC... Sorry Paulo, mas hoje tou uma copiona :p

Aqui vai:
From time to time, people tell me, “lighten up, it’s just a dog,” or, “that´s
a lot of money for just a dog.” They don’t understand the distance
traveled, the time spent, or the costs involved for “just a dog.” Some of
my proudest moments have come about with “just a dog.” Many hours have passed and my only company was “just a dog,” but I did not once feel slighted. Some of my saddest moments have been brought about by “just a dog,” and in those days of darkness, the gentle touch of “just a dog” gave me comfort and reason to overcome the day.

If you, too, think it’s “just a dog,” then you will probably understand
phases like “just a friend,” “just a sunrise,” or “just a promise.”
“Just a dog” brings into my life the very essence of friendship, trust, and pure unbridled joy.
“Just a dog” brings out the compassion and patience that make me a better person. Because of “just a dog” I will rise early, take long walks and look longingly to the future. So for me and folks like me, it’s not “just a dog” but an embodiment of all the hopes and dreams of the future, the fond memories of the past, and the pure joy of the moment. “Just a dog” brings out what’s good in me and diverts my thoughts away from myself and the worries of the day.

I hope that someday they can understand that it’s not “just a dog” but the
thing that gives me humanity and keeps me from being “just a man.” So the next time you hear the phrase “just a dog.” just smile, because they “just don’t understand.”

FONTE:

Versatile Hunting Dog Magazine, Fevereiro 2006

A tradução made by PauloC:
De tempos a tempos as pessoas dizem-me, " descontrai, é apenas um cão,"ou,"isso é muito dinheiro por apenas um cão". Eles não compreendem as distâncias percorridas, o tempo dispendido, ou os custos envolvidos por "apenas um cão". Alguns dos momentos em que senti mais orgulho aconteceram com "apenas um cão". Muitas horas passaram em que a minha única companhia foi "apenas um cão", e naqueles dias de escuridão, o suave toque de "apenas um cão" deu-me conforto e razão para ultrapassar o dia.
Se você, também, pensa que é "apenas um cão"", então provavelmente compreenderá frases como "apenas um amigo", "apenas um nascer do sol", ou "apenas uma promessa.".
"Apenas um cão" traz para a minha vida a essencia da amizade, confiança, e alegria simples e ser reservas.
"Apenas um cão" faz sobressair a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor. Porque por causa de "apenas um cão" eu levanto-me mais cedo, dou longas caminhadas e olho mais para a frente no futuro. Por isso, para mim e para pessoas como eu, não é ´apenas um cão' mas sim um aglomerado de todas as esperanças e sonhos do futuro, as memorias encontradas do passado, e a alegria simples do momento. "Apenas um cão" faz sobressair o que há de bom em mim e afasta os meus pensamente de mim próprio e das preocupações do dia-a-dia.
Espero que um dia eles possam compreender que não é 'apenas um cão' mas sim o que me dá humanidade e me impede de ser "apenas um Homem". Por isso da próxima vez que vocês ouvirem a frase "apenas um cão" sorriam porque eles "apenas não compreendem".

Eu chorei... Espero que se revejam neste texto ;)

Bjs

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 14, 2006 3:16 pm

Os meus cães apenas me fizeram ser mais feliz, sorrir mais, brincar mais, conversar mais, caminhar mais, conhecer mais pessoas. Com eles voltei a sentar-me na relva, a comer azedas, a correr atrás de uma bola. Fizeram-me ladrar e até aprendi a rosnar, figuras tristes que até eles acham piada.
Apenas me fazem mais feliz todos os dias, só isso ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça fev 14, 2006 3:18 pm

Os meus cães, simplesmente alegram os meus dias, dão-me animo para encarar algumas das adversidades com que me cruzo diariamente. ;) :roll:

O Popeye até me faz imitar uma galinha... :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

terça fev 14, 2006 4:24 pm

É tão bom chegar a casa e encontar 4 amigos (sim 4 porque 1 anda sempre comigo e faz a festa logo que chego ao carro) 1 dar à cauda e a ganir de alegria por ver os donos e 3 a ronronarem de caudas esticadas e entrelaçarem-se nas nossas pernas e sem nos deixarem andar.. :D :D :D :D :D .....depois disto...dar uma esfrega de festas a todos eles e beijocas para acalmarem.......enfim....são 30 minutos de "apenas cães e gatos" ;) ;) ;)
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

terça fev 14, 2006 4:27 pm

Não, "não é apenas um cão", é um ser vivo que muita das vezes escuta os nossos desabafos, as nossas arrelias mas que nos
lambem mesmo que estejamos zangados com eles.

Quem olhar profundamente para um animal tem muitas lições de vida a aprender.....

Quem não percebe, não consegue ver ou não aprende nada, esse sim "é APENAS um humano".
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

terça fev 14, 2006 4:33 pm

E o mais triste de tudo.....é haver tantos....."apenas humanos" :| :| :| :|
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça fev 14, 2006 6:29 pm

ÓLA,

È bonito.

O que eu não dava para agora um toquezito do meu "apenas cão". Estou com o coração apertado, tenho o Bruttus internado desde sexta passada devido a complicações na operação ao joelho, vai hoje ser operado pela terceira vez ao joelho.

Para mim não é apenas um cão, é um membro da familia, quando choro é ele o primeiro a dar-me uma "beijoca", quando rio, é ele o primeiro a festejar a minha alegria junto a mim, passo mais tempo com ele, do que com qualquer outra pessoa da familia.Sinto falta dele, a minha vida mudou desde que não o tenho em minha casa, e tenho medo de não o voltar a ter comigo.
Não é apenas um cão.

Susana :( :(
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 14, 2006 7:38 pm

Tomi Escreveu: Estou com o coração apertado, tenho o Bruttus internado desde sexta passada devido a complicações na operação ao joelho, vai hoje ser operado pela terceira vez ao joelho.
Vai correr tudo bem Susana, bem sei a ligação estupidamente forte que se ganha a um animal que tem problemas graves ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tuguri
Registado: domingo fev 12, 2006 8:08 pm

quarta fev 15, 2006 4:29 pm

:lol: Apenas não sabem, o quanto é bom ter um amigo verdadeiro.
Não pede nada em troca e está sempre pronto a dar.

Hoje cachorro,
amanhã
um amigo :D
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mar 05, 2006 6:05 pm

Just a dog...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
r00t
Membro Júnior
Registado: sábado mar 04, 2006 5:19 pm

domingo mar 05, 2006 8:17 pm

Uma vez la recebi o dinheiro do fim do mes foi os anos de um amigo meu e calhou na altura que comprei o cão. Então um amigo meu diz para outro que fez ano. Eh pa o r00t preocupa se mais com o cão en prefere dar ao cão do que a ti. Mas o meu Dog está sempre comigo para o que der e vier ele sabe que quando ele precisa eu estou la para ele e quando eu preciso nao e mais ninguem que ta ao meu lado sem ser ele. Hoje em dia não por causa do cão mas por causa de um xbox não falo com ele porque dá mais valor ao dinheiro e a uma amizade comprada a base de prendas e bebidas quando eu dou valer a verdadeira amizade que é entre mim e o meu melhor amigo que nunca me deixa ficar mal o meu dog
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo mar 05, 2006 8:58 pm

é por causa dos meus 'apenas cães' que desisti de falar com as pessoas sobre eles e passei a vir para a arca. aki compreendem-me...
as pessoas n compreendem, mesmo algumas k até têm cães, como uma velha aki do bairro k tem 2 caniches mas adora mandar molas da roupa aos cães e gatos quando passam na rua :o

ps: vou 'ter' um novo menino. ñ é meu mas eu adoro ser doggiesitter dos cães dos amigos ;) dps posto fotos :D :D k entusiasmo...!!!
(já k a mamã n deixa ter mais cães cá em casa :evil: eu vou chatear os dos outros... :D
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
r00t
Membro Júnior
Registado: sábado mar 04, 2006 5:19 pm

domingo mar 05, 2006 9:04 pm

é por causa dos meus 'apenas cães' que desisti de falar com as pessoas sobre eles e passei a vir para a arca.
Olha que já somos 2 quando falo com amigos meus sobre isso fico mesmo naquela acabo de falar ficamos la a toa por acaso prefiro falar aqui e ainda que encontrei o forum :D :?
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

domingo mar 05, 2006 9:52 pm

Para mim ñ há nada melhor do k chegar a casa, depois de um dia duro de trabalho, e ter a minha menina a correr e a saltar para cima de mim a dar-me mts "beijos" :)
Como é k eles, depois de os deixarmos um dia inteiro sozinhos, mostram todo akele amor? :)

K amigo humano fazia isso?

Adoro a minha menina. Ela ñ é apenas um cão...é a minha menina :)
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo mar 05, 2006 9:55 pm

Pois é.... Eles são apenas unicos e para mim.. obrigatorios! :D Penso que nao conseguiria viver sem um cão.. Era como se ficasse sem uma grande parte de mim, pois eles completam a minha vida ;)
Responder

Voltar para “Cães”