Arritmia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

sexta fev 17, 2006 10:34 pm

Fui com o meu cão ao vet, à consulta anual para ser vacinado e observado como é hábito.
Enquanto o auscultava a vet disse que ele tinha arritmia. Ainda lhe perguntei se não seria do estado de ansiedade e excitação em que o cão se encontrava, mas a resposta foi que o melhor era fazer um ECG, para ver se era detectada alguma anomalia, ou se não teria causa aparente.
Foi a primeira vez que o levei a esta clínica, porque por várias razões não o queria levar à clínica onde ele foi sempre consultado e parece-me agora que vou ter que o levar lá novamente para ouvir uma segunda opinião.
O cão está óptimo, de excelente saúde no aspecto vísivel mas esta coisa da arritmia deixou-me a pensar...
Algum de vós tem um cão que padeça de arritmia?
Ai se me saísse o Euromilhões...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 21, 2006 3:01 pm

Não custa nada fazer o exame.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

terça fev 21, 2006 9:36 pm

Eu sei que tenho que fazer e talvez faça para a semana, mas o meu cão está normalíssimo, não tem qualquer diferença a nível de cansaço, é o normal de sempre (só em caso de grande esforço, isto é quando dou um passeio mais puxado, com corrida incluída) não bebe mais água do que aquela que bebia, e foram estas duas situações que a vet perguntou se aconteciam.
Logo a minha relutância em relação ao diagnóstico feito pela vet, mas a profissional é ela.
A outra vet realmente falava sempre que ele ficava muito excitado quando ia à consulta, daí os batimentos bastante rápidos do coração.
Mas arritmía significa batimentos cardíacos não constantes, anormais.
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 22, 2006 9:35 am

A minha cadela mais nova também foi sempre normal, até com excesso de energia, mas como a vet achava que havia ali qualquer coisa fora do normal, aconselhou um eco aos 2 mêses. Resultado, tem uma deficiência congénita que felizmente está a ser superada, mas até aos dois anos tem exames regulares.
Não vejo necessidade de uma segunda opinião para fazer este tipo de exames. Se o resultado for normal tanto melhor.

Eu tenho arritmia, realmente resulta de batimentos anormais, da rapidez extrema passa para a lentidão excessiva. Mas o resultado correcto só o tive depois do exame.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”