Olá a todos
Os meus cães às vezes envergonham-me. Mesmo tendo acabado de comer em casa (às vezes não comem tudo), mal se encontram na rua vão direitinhos a tudo quanto é lixo para comer. Lingrinhas como são e aparentemente assim tão esfomeados, até parece que lhes corto na ração.
Isto é difícil de controlar, porque eles normalmente andam sem trela (pasme-se!). Bom, andam assim porque normalmente vão direitinhos para a praia, que fica a 50m. O percurso é curto e fácil, mesmo com trânsito.
Como vivemos num país onde o lixo se deita para a rua com a maior das naturalidades, para eles isso é um paraíso. Se vivêssem na Suécia ou na Finlândia era uma maçada...
Esta atracção pelo lixo deve-se a quê? Será uma característica da raça? Será que a comida que lhes dou não possui todos os ingredientes necessários e procuram no lixo a compensação? Já me disseram que isso se deve ao instinto de sobrevivência... (???). Mas como, se eles realmente não têm fome?
O veterinário aconselhou o uso de açaimos, mas ...
Com os vossos cães acontece o mesmo?
Sobremesa: lixo.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A minha é um ver se avias (antes que eu dê por isso) para consumir toda a porcaria que encontra !
Também já pensei que, quem visse, havia de pensar que ela está a passar fome !
Não há maneira !
É só apanhar-me distraída ! Isto além do cócó de cão que às vezes também vai !
Tenho medo que um destes dias coma qualquer coisa que lhe faça mal (os famosos ossos de galinha do Wasserluff ou coisa assim).
Cães ...!!!
Também já pensei que, quem visse, havia de pensar que ela está a passar fome !
Não há maneira !
É só apanhar-me distraída ! Isto além do cócó de cão que às vezes também vai !
Tenho medo que um destes dias coma qualquer coisa que lhe faça mal (os famosos ossos de galinha do Wasserluff ou coisa assim).
Cães ...!!!
O cheiro do lixo, é o cheiro da nossa comida. É o cheiro pelo qual eles se babam quando nós estamos a comer. E eles têm que se contentar com a ração. Como a rua está sempre cheia de restos da nossa comida, eles andam sempre em busca de apanhar um bocadinho.