IRS - DOAÇÕES DE 0,5% DO SEU IRS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta fev 24, 2006 4:35 pm

Parte do imposto retido pelo estado pode ser encaminhado por nós a favor de quem entendermos ser merecedor, desde que sejam Instituições Religiosas, de Solidariedade Social ou de Utilidade Publica.
Na declaração deste ano já o poderão indicar em :

Anexo H - Quadro 9 - Campo 901
(neste campo, indicas o NIF da entidade a quem pretendes fazer a doação). O montante não interessa, quem o recebe é que terá de o declarar ao estado.

Aqui ficam umas sugestões de entidades classificadas de utilidade pública , ligadas à protecção dos animais e que poderão merecer mais do que os nossos políticos, que já tanto se abotoam com os nossos impostos:
http://www.uniaozoofila.org/

A União Zoófila sendo uma entidade sem animo lucrativo só se pode sustentar a ela própria graças às quotas e donativos feitos por aquelas pessoas que sabem que podem confiar em nós e que todo o dinheiro doado é usado 100% a favor dos animais.
Donativos Monetários:
Se pretende fazer um donativo monetário à União Zoófila poderá fazê-lo da seguinte forma:
Cheque – Enviando um cheque à ordem da União Zoófila para a seguinte morada: Apartado 14090 1064-811 Lisboa
Envie-nos correctamente a sua morada de modo a receber o respectivo recibo.
Transferência Bancária – Pode fazer uma transferência bancária para o seguinte NIB.:0033.0000.00580204223.56
No caso da transferência bancária, faça chegar à UZ um comprovativo da transferência de modo a que lhe possamos enviar o respectivo recibo. Este comprovativo pode ser enviado por carta para Apartado 14090 1064-811 Lisboa ou para o seguinte número de fax: 21 7977480.
Dinheiro – Pode dirigir-se aos nossos serviços administrativos ou directamente ao nosso albergue e fazer o donativo alí mesmo. Receberá na hora o respectivo recibo.
retirado do site da UZ
2775-663 Carcavelos
Tel./ Fax: 214 578 413
E-mail: [email protected]
http://www.lpda.pt/

Pensem nisso
Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

sexta fev 24, 2006 5:57 pm

Suponho que não seja do conhecimento de muitas pessoas, mas a LPDA e a SPA são das associações mais ricas do país (ele são heranças, terrenos, etc). Onde estas associações aplicam o dinheiro em favor dos animais é que mal se vê... :?

A doar-se os 0,5%, mais vale doá-lo à União Zoófila. Mas, ainda assim, felizmente a UZ é sobejamente conhecida e é das associações que mais sócios tem e mais contribuições recebe. Existem outras associações sem fins lucrativos e com o estatudo de utilidade pública a quem o dinheiro faz mais falta.

Por exemplo, uma associação com estas características e que trabalha muito bem é a APCA (site em http://www.apca.org.pt/)

Aproveito para aqui deixar já os dados:

- Associação de Protecção aos Cães Abandonados
- Contribuinte Nº 502741996
- NIB 000702070005396000997

Sei que existe mais uma ou outra que pode usufruir destes 0,5%, mas de momento não tenho certeza quais são.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 24, 2006 6:05 pm

Deixar contactos de associações parece-me bem. Denegrir outras parece-me desnecessário e até incorrecto.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fsetter
Membro Veterano

sexta fev 24, 2006 6:40 pm

Não se trata de denegrir, LuMaria. São factos e constatações. Convém que quem pretenda realmente ajudar os saiba.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta fev 24, 2006 8:18 pm

também há o Abrigo da Bicharada, perto de Mafra
www.oabrigodabicharada.com
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 27, 2006 10:55 am

Creio que o importante será :

1 . Encaminhar a doação de acordo com a nossa consciência, sem entrar em quezílias que em nada beneficiam os animais mais desprotegidos

2. Fazê-la e esperar que os responsáveis pela "benesse" a utilizem em prole dos animais

São bem vindo os contactos de outras organizações, terão é de ter o estatuto de "Utilidade Pública".

O Estado certamente não precisará dos meus 0,5% de imposto (será,talvez, menos um almocito para um boy), mas isso poderá representar umas sacas de ração ou uma intervenção cirurgica num vet.
mokina_alb
Membro Júnior
Registado: quarta fev 08, 2006 11:41 am

segunda fev 27, 2006 2:09 pm

Olá o importante é ajudar.
Evitando que pelo menos esta parte dos impostos não colabore com um Estado que continua a praticar a morte dos animais como meio para resolver os problemas

Junto um link que me enviado pela UNICEF para instruções no preenchimento do formulário de IRS, pode ser que ajude.
Adiciono ainda uma imagem do formulário (preencham em entidades particulares)
RELEMBRO QUE NÃO TEM CUSTOS NENHUNS PARA QUEM DOAR

Se todos doarmos 0,5% já é alguma coisa.

http://infomail.milenar.pt/unicef/2006- ... macao.html
Imagem
mokina_alb
Membro Júnior
Registado: quarta fev 08, 2006 11:41 am

quarta mar 01, 2006 1:17 pm

:arrow:
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta mar 01, 2006 2:53 pm

Uma perguntinha, malta alguém sabe mais numeros de mais instituições de animais sem estas que já foram referidas? Ou como é que se vai ver estes números que eu depois ía ver.
Fsetter
Membro Veterano

terça mar 07, 2006 2:44 pm

NOTA IMPORTANTE!

Afinal, só é possível atribuir 0,5% do IRS às seguinte entidades:

- igrejas ou outras entidades religiosas;
- pessoas colectivas de utilidade pública de fins de beneficência, assistência ou humanitários;
- instituições particulares de solidariedade social.

Leiam abaixo o artigo 32º, nº 6
http://www.dgrn.mj.pt/legislacao/liberd_relig.asp

Ou seja, infelizmente, não é possível beneficiar entidades de utilidade pública que ajudem animais, só mesmo de cariz humanitário...
havana
Membro Veterano

terça mar 07, 2006 7:34 pm

Pois era o que eu já andava desconfiada depois que obter algumas respostas e fazer algumas pesquisas.
Enfim para algumas coisas não podemos esquecer que estamos em Portugal, sem comentários... :evil: :evil:
havana
Membro Veterano

quarta mar 08, 2006 2:04 pm

O meu marido lembrou-se d eoutra coisa e o zoo de lisboa, será que não podemos pôr o n.º do zoo ou tb não é considerada instituição de utilidade pública, alguém sabe :?
ambamaro
Membro Júnior
Registado: sexta ago 01, 2003 8:46 pm

quarta mar 08, 2006 7:02 pm

Uma vez recebi um mail que tinha um endereço, onde nós "assinavamos" uma petição para uma possivel dedução no irs do que se gastava nos vets e medicamentos com os nossos animais.
Será que não se podia fazer a mesma coisa para estas instituições?
<strong>"Ningu&eacute;m pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um c&atilde;o."</strong> - Marqu&ecirc;s de Maric&aacute;
havana
Membro Veterano

quarta mar 08, 2006 8:29 pm

Malta espantei-se como eu me espantei ao ligar para o zoo de Lisboa.
Fiz a conversa com a senhora e ela disse-m que o estatuto de utilidade pública do zoo é quase centenário :o :o :o fiquei neste estado, mas claro meti logo nos raio dos impressos para ir entregar hoje.
Quem quiser o n.º do zoo peçam que eu mando por pm.
Beijocas
havana
Membro Veterano

quarta mar 08, 2006 8:29 pm

Malta espantei-se como eu me espantei ao ligar para o zoo de Lisboa.
Fiz a conversa com a senhora e ela disse-m que o estatuto de utilidade pública do zoo é quase centenário :o :o :o fiquei neste estado, mas claro meti logo nos raio dos impressos para ir entregar hoje.
Quem quiser o n.º do zoo peçam que eu mando por pm.
Beijocas
Responder

Voltar para “Cães”