Trela...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm
Bem, é assim: o Berg está doentinho (segundo o vet é uma virose.. já está ser medicado e está melhor... foi ontem à tarde ao vet e segundo a minha mamã à noite já estava muito melhor..)
Ele neste momento tem 6 meses... a minha mãe perguntou ao veterinário qual era a trela mais apropriada para o Berg e o vet disse-lhe que o mais indicado para começar, visto que já experimentei de tudo e ele continua a puxar muito, era experimentar uma trela daquelas com "travão"; o que é que vocês pensam??
Beijinhos e bgd.
Ele neste momento tem 6 meses... a minha mãe perguntou ao veterinário qual era a trela mais apropriada para o Berg e o vet disse-lhe que o mais indicado para começar, visto que já experimentei de tudo e ele continua a puxar muito, era experimentar uma trela daquelas com "travão"; o que é que vocês pensam??
Beijinhos e bgd.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
fuega,
Na minha opinião, e por experiência própria, acho que o ideal para controlar o "puxar", é um peitoral específico que tem umas "tiras" que passam por baixo dos "braços", e quando ele puxa, essas tiras fazem força e ele abranda...
que confuso...
Eu vou tentar encontrar uma foto do que estou a falar, se não conseguir, tiro uma foto ao meu e coloco aqui
Xuga
Na minha opinião, e por experiência própria, acho que o ideal para controlar o "puxar", é um peitoral específico que tem umas "tiras" que passam por baixo dos "braços", e quando ele puxa, essas tiras fazem força e ele abranda...

Eu vou tentar encontrar uma foto do que estou a falar, se não conseguir, tiro uma foto ao meu e coloco aqui

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro
- Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am
como ele é pequenino pode sempre ir dizendo " não puxa" cada vez que ele começa a puxar e dá um puxão para ele ir para ao pé de si ( foi como ensinei à minha cadela e deu resultado)
ou então...
dependendo do tamanho do cachorro pode sempre optar por uma coleira estranguladora.
ou então...
dependendo do tamanho do cachorro pode sempre optar por uma coleira estranguladora.
-
- Membro Veterano
texuga, se puderes entao mostra-me como é esse peitoral... em relação ao k o vet disse a mnha mae fikei com algumas dúvidas acerca do resultado...
em relação à coleira estranguladora tb já li k pode ter o efeito oposto àquele k keremos pk eles acabam por se habituar... estou certa??
beijinhos e bgd pelas respostas...
em relação à coleira estranguladora tb já li k pode ter o efeito oposto àquele k keremos pk eles acabam por se habituar... estou certa??
beijinhos e bgd pelas respostas...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
Errado!
Eles nunca se habituam e não gostam. Por isso é que resulta sempre.
Abraço
Eles nunca se habituam e não gostam. Por isso é que resulta sempre.
Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
- Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)
Olá Fuega,
Provavelmente aos 6 meses o melhor mesmo é usar o "peitoral"´que a Texuga recomendeu.
A estranguladora é muito útil mas no caso dos meus cães, só começaram a usá-la a partir dos 9, 10 meses. Até aí usaram o peitoral e de seguida a trela normal mas, como puxavam muito e por uma questão de treino, passaram a usar a estranguladora! Neste momento não é preciso sequer dar um grande puxão, somente o "estalar" da trela já lhes dá sinal para abrandar.
Não me parece que seja muito agradável levar com o apertão no pescoço, senão não reagiriam assim, não é?
Como o seu ainda é novinho porque não começa por experimentar o peitoral?
Provavelmente aos 6 meses o melhor mesmo é usar o "peitoral"´que a Texuga recomendeu.
A estranguladora é muito útil mas no caso dos meus cães, só começaram a usá-la a partir dos 9, 10 meses. Até aí usaram o peitoral e de seguida a trela normal mas, como puxavam muito e por uma questão de treino, passaram a usar a estranguladora! Neste momento não é preciso sequer dar um grande puxão, somente o "estalar" da trela já lhes dá sinal para abrandar.
Não me parece que seja muito agradável levar com o apertão no pescoço, senão não reagiriam assim, não é?
Como o seu ainda é novinho porque não começa por experimentar o peitoral?

-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Mentira tiago...
O meu dober tem uma estranguladora e puxa sempre, parece um tanto ou quanto masoquista
E quantas e quantas vezes eu já experimentei vários métodos... (só com a estranguladora...)
fuega, a estranguladora ou mesmo a coleira pode não ser boa para cães de porte pequeno... Eles têm pescoços frágeis
Quanto ao ter a coleira posta dentro de casa, há quem tenha ou não, eu pessoalmente tiro-as sempre e só as ponho quando vou sair, assim evito estragar o pêlo
Como não encontrei nenhuma foto online, aqui vão as minhas...
Não ligues ao aspecto do peitoral, ele está partido por causa dos banhos de mar e das tropelias do noddy e dos outros cães por onde ele já passou
Já tem quase 7 anos este peitoral
Aqui é o peitoral em si:

Aqui é posto no Noddy
De lado fica com este aspecto, ou seja, aquela parte mais larga fica no pescoço, tipo coleira, e as tais "tiras" que eu falei são as qua vão da "coleira", passando por baixo dos "braços", até à coleira de novo mas do lado oposto... Já vais perceber!

Visto de cima, já percebeste onde é que as "tiras" vão dar? Já vês de onde é que elas 'partem'! :p

Por fim, o aspecto visto de frente:

Percebes o funcionamento? Quando puxas a trela, as 'tiras' fazem com que o puxão não seja pelo pescoço, mas sim pelos "sovacos"
E acredita que este peitoral já fez milagres
Consegui "dominar" 2 cockers e o noddy
Já agora, repare no peitoral do cocker preto da foto

Espero ter ajudado
Xuga
O meu dober tem uma estranguladora e puxa sempre, parece um tanto ou quanto masoquista

fuega, a estranguladora ou mesmo a coleira pode não ser boa para cães de porte pequeno... Eles têm pescoços frágeis

Quanto ao ter a coleira posta dentro de casa, há quem tenha ou não, eu pessoalmente tiro-as sempre e só as ponho quando vou sair, assim evito estragar o pêlo

Como não encontrei nenhuma foto online, aqui vão as minhas...
Não ligues ao aspecto do peitoral, ele está partido por causa dos banhos de mar e das tropelias do noddy e dos outros cães por onde ele já passou

Aqui é o peitoral em si:

Aqui é posto no Noddy

Visto de cima, já percebeste onde é que as "tiras" vão dar? Já vês de onde é que elas 'partem'! :p

Por fim, o aspecto visto de frente:

Percebes o funcionamento? Quando puxas a trela, as 'tiras' fazem com que o puxão não seja pelo pescoço, mas sim pelos "sovacos"

Já agora, repare no peitoral do cocker preto da foto

Espero ter ajudado

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
texuga, já percebi como funciona e agradou-me a ideia... só não sei se será muito prático, uma vez que quando o Berg vai passear, se passamos por zonas onde pode andar sem trela anda a correr livremente... é prático para pôr e tirar rapidamente?? Mesmo que não seja, vou tentar comprar um pk acho que deve dar resultado... caso contrário eu n o consigo passear pk apesar de ter apenas 6 meses, como é 1 braco alemão tem alguma força... quase me leva a rasto... javascript:emoticon(':lol:') (já pesa 20 kg)
beijinhos e bgd pela ajuda
beijinhos e bgd pela ajuda

ps: falar com o cão constantemente durante o passeio, ajudando-o a entender o que queremos tambem ajuda. Frequentar uma escola nos primeiros meses é um bom investimento para o futuro. Eu ando numa com o meu cão e estou a gostar.
www.academiadocao.com
cachorro hoje,
amigo e companheiro
para uma vida

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Tuguri,
A isso, parecido com o dos cavalos, chama-se "Halti" (costuma ser confundido com um açaime). Tenho um para o meu Dobermann e é uma maravilha! Penso que quase qualquer loja de animais tem isso...
Joana
A isso, parecido com o dos cavalos, chama-se "Halti" (costuma ser confundido com um açaime). Tenho um para o meu Dobermann e é uma maravilha! Penso que quase qualquer loja de animais tem isso...
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
fuega,
Se quiser soltar o cão, basta tirar a trela
O peitoral fica
Xuga
Se quiser soltar o cão, basta tirar a trela

Xuga
-
- Membro
- Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -
Boa tarde,
Desculpem estar a "meter a colher" mas como o Berg pertence á minha raça de eleição não resisti mesmo. Só gostaria de dizer que como cão de caça o Braco necessita mesmo de muito exercício. Não é animal que possa contentar-se com passeios de 15 ou 30 minutos. Esse puxar pode resultar da sua necessidade de correr.
Outra coisa que é muito importante é que os Bracos são dotados de (muita) personalidade. Uma escola é a melhor opção caso não tenha muita experiência com cães ou mesmo que a tenha. São lindos, docéis, fabulosos, os melhores cães do mundo (pelo menos para mim) mas teimosos como eles só. Ás vezes esquecem-se de ouvir os donos, especialmente se estiverem no rasto de qualquer animal. E têm mesmo muita força. Portanto para salvaguardar o bem estar do Berg é melhor que ele aprenda muito bem a obedecer a uma ordem. Treino de obediência é indispensável.
(O Noddy e o Berg são primos, um é Braco de Pêlo cerdoso e outro de Pêlo Curto)
Desculpem estar a "meter a colher" mas como o Berg pertence á minha raça de eleição não resisti mesmo. Só gostaria de dizer que como cão de caça o Braco necessita mesmo de muito exercício. Não é animal que possa contentar-se com passeios de 15 ou 30 minutos. Esse puxar pode resultar da sua necessidade de correr.
Outra coisa que é muito importante é que os Bracos são dotados de (muita) personalidade. Uma escola é a melhor opção caso não tenha muita experiência com cães ou mesmo que a tenha. São lindos, docéis, fabulosos, os melhores cães do mundo (pelo menos para mim) mas teimosos como eles só. Ás vezes esquecem-se de ouvir os donos, especialmente se estiverem no rasto de qualquer animal. E têm mesmo muita força. Portanto para salvaguardar o bem estar do Berg é melhor que ele aprenda muito bem a obedecer a uma ordem. Treino de obediência é indispensável.
(O Noddy e o Berg são primos, um é Braco de Pêlo cerdoso e outro de Pêlo Curto)
o johnny, o terranova, começou a ser treinado por mim e pelo meu pai com uma estranguladora a partir dos 7 meses. depois de um ano e até agora usa uma 'semi-estranguladora', ou seja aperta só um pouquinho. hoje, com 8 anos, ele é mto obediente e anda smp solto
(excepto kuando está no meio da cidade, felizmente tenho uma mata já aki ao lado)
a luna, a boxer, como faz mmmuuuiiittttaaa força, tem um peitoral para não magoar o pescoço (pode ver na foto)
o tipo de trela vai depender da estatura do cão e da sua necessidade de correr, como disse o zezere. é tb por isso que a boxer usa peitorar e o preguiçoso do terranova usa coleira.
em casa raramente andam de coleira, apenas as ponho para sair.

a luna, a boxer, como faz mmmuuuiiittttaaa força, tem um peitoral para não magoar o pescoço (pode ver na foto)
o tipo de trela vai depender da estatura do cão e da sua necessidade de correr, como disse o zezere. é tb por isso que a boxer usa peitorar e o preguiçoso do terranova usa coleira.
em casa raramente andam de coleira, apenas as ponho para sair.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
Zezere, realmente n tenho muita experiencia com caes... é o primeiro k tenho... no entanto tb n o posso pôr numa escola pk aki (ponte de lima) n existe nenhuma...
em relação a ele puxar kd usa trela... n e por n ter espaço/tempo para correr, pois anda muito tempo a correr pelo quintal e eu brinco muito com ele (tipo brincar a atirar a bola e ele ir buscar...).. como ele ainda é pequeno (6 meses) vou experimentar utilizar o peitoral k a texuga indicou... penso que será suficiente... pk apesar dele ser um bocadinho teimoso, acaba sempre por fazer aquilo que eu quero (pode é demorar mais um bocadinho do k aquilo k eu gostaria...)
Bgd a todos pela ajuda...
Zezere é realmente dificil encontrar alguem aqui na arca que tenha um braco alemão... bgd.
Beijinhos.
em relação a ele puxar kd usa trela... n e por n ter espaço/tempo para correr, pois anda muito tempo a correr pelo quintal e eu brinco muito com ele (tipo brincar a atirar a bola e ele ir buscar...).. como ele ainda é pequeno (6 meses) vou experimentar utilizar o peitoral k a texuga indicou... penso que será suficiente... pk apesar dele ser um bocadinho teimoso, acaba sempre por fazer aquilo que eu quero (pode é demorar mais um bocadinho do k aquilo k eu gostaria...)
Bgd a todos pela ajuda...
Zezere é realmente dificil encontrar alguem aqui na arca que tenha um braco alemão... bgd.
Beijinhos.