me ajudem!!!! comprei um pequinês!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gigoes
Registado: terça fev 28, 2006 6:34 pm

terça fev 28, 2006 6:43 pm

Oi a todos do forum! Sou nova aqui, estou precisando de ajuda para cuidar do meu cãozinho... uma pequinês, o nome dela é Lisa! É linda, muito carinhosa...mas não faz cocô e xixi no jornal de jeito nenhum! Xixi até fez algumas vezes, mas o cocô não. Coloquei o jornal dentro da área de serviço, junto com a comida e a caminha dela. Eu tinha colocado um jornal também na sala, mas tive informações de um veterinário que o jornal precisa ser colocado em um só lugar! Comprei até um "pipidog", bem bonitinho, de plástico, super higiênico, mas ela não quer nem ver esse "pipidog"... O que faço, alguém tem alguma sugestão de como devo agir, além de muuuuita paciência??? rsrsrs

Abraços a todos :D
zeus-jogi
Membro
Registado: terça fev 14, 2006 9:27 pm

terça fev 28, 2006 7:26 pm

gigoes Escreveu: ...mas não faz cocô e xixi no jornal de jeito nenhum! Xixi até fez algumas vezes, mas o cocô não. Coloquei o jornal dentro da área de serviço, junto com a comida e a caminha dela. Eu tinha colocado um jornal também na sala, mas tive informações de um veterinário que o jornal precisa ser colocado em um só lugar! Comprei até um "pipidog", bem bonitinho, de plástico, super higiênico, mas ela não quer nem ver esse "pipidog"... O que faço, alguém tem alguma sugestão de como devo agir, além de muuuuita paciência??? rsrsrs

Abraços a todos D
gigoes
bem normalmente os caes nao gostam de fazer as necessidades perto da comida e do sitio onde dormem. mas mesmo fora desse local é complicado de ensinar.entao vamos por partes:para o cao nao fazer as necessidades num determinado local normalmente usa-se lexivia, portanto se voce nao quiser que ela faça as necessidades num local ponha lexivia nesse local.
para ela fazer as necessidades num local ha pessoas que aconcelham o jornal, mas na minha opiniao isso nao basta, necessita de algo mais tal como um spray odorifero que pode adquirir numa loja de animais e dá um jacto do spray no local onde quer que ela faça as necessidades (no seu caso no jornal), mas nao é tudo, para lá chegar precisa de muita paciencia e treino. normalmente as cadelas sao mais higienicas que os caes, pois os caes têm um espirito territorial e têm necessidade de fazer xixi em diferentes sitios.

cumprimentos
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

terça fev 28, 2006 8:12 pm

O k eu fiz com a minha foi:

Colocava sempre no jornal cada x k ela andava a cheirar, ou então kuando me apercebia k ela ia fazer, dizia-lhe "Ñ Sasha" com voz autoritária e pagava nela e colocava-a no jornal e ficava lá, eu com ela, até ela fazer, depois mimava-a com festinhas e palavras doces :) sempre assim até k ela a prendeu :p

Mas oh gigoes, peskize aki na arca, tem imensos artigos sobre isso ;)

Boa sorte :)
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça fev 28, 2006 9:22 pm

eu com a fifi fazia a mesma coisa e ainda mais. quando ela fazia no chão (se fosse mto longe do jornal) eu enrolava um jornal e ameaçava-a com ele. ela ganhou um respeito ao jornal k até na rua, se estivesse um jornal no chao, ela fazia nele. arranjei uma caixa de fruta, pus os jornais abertos dentro da caixa num sitio longe da comida mas na mesma divisão. até ao fim da vida, ela fez sempre lá as necessidades. lembre-se: lá pelo cão fazer no jornal não ker dizer k ñ precisa de ir à rua penso que essa ñ é a sua intenção mas acredite que há mta gente k pensa assim (tenho uma vizinha assim...)
boa sorte com o canito.. ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

terça fev 28, 2006 9:45 pm

tb itilizava a tecnica de bater com o jornal, ñ doi, mas k assusta assusta ;) os animais assustam-se mais com o barulho do k propriamente com a palmada ;)
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

terça fev 28, 2006 10:27 pm

Olá gigoes

É bom saber que tem um Pequinês.
O pequinês geralmente aprende rapido e facilmente.
Não há muito mais que se possa dizer em relação a ensinar o cachorro a fazer no devido local os presentinhos :lol: , tudo com uma boa dose de tempo e paciencia, alguma dedicação e amor vai ver que não é assim tão dificil.

Não sei se reparou, mas a arca tem um forum da raça pequinês.
Faça-nos uma visita no forum e vá nos contando as suas experiencias.

Boa sorte.
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
gigoes

quarta mar 01, 2006 1:08 pm

Oi pessoal! Vocês têm me ajudado muito! Muito obrigada!
Hoje as coisas já estão melhores, coloquei jornais em três lugares no apartamento, ela faz a maioria dos xixis no jornal, falta ela aprender a fazer o outro no jornal também... :lol: Ela fez cocô uma vez no jornal...

Pesquisei muitas coisas legais aqui na Arca, e achei o forum do pequinês! é muito interessante mesmo!

Parabéns ao forum e aos membros!!!!!!!
zeus-jogi
Membro
Registado: terça fev 14, 2006 9:27 pm

quarta mar 01, 2006 1:31 pm

gigoes
nao tem que agradecer
estamos ca para isso

boa sorte com a sua cadela

cumprimentos
gigoes

quarta mar 01, 2006 1:39 pm

Certo então!
Mas daqui alguns meses estarei mais experiente no assunto! Tenho certeza que poderei contribuir com vocês também!!!!!

Att
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

quarta mar 01, 2006 2:34 pm

Sempre que precisar ;)
É só fazer-nos uma visita aqui na Arca.

Muito boa Sorte com o seu canito.
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”