Em defesa do Rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

quinta out 24, 2002 7:36 pm

Mais uma vez os meios de comunicação social relatam um ataque “lamentável” de um Rottweiler a uma criança. Fiquei chocado com a forma sencionalista que as reportagen foram feitas, ou seja, os meios de comunicação ralaram-se mais com o ataque do Rottweiler do que com a criança ou com as condiçoes em que aquele ataque se deu e porquê.
Espero que o RCP saia em defesa da raça e mostre também “o lado bom”.
Eu não tenho nenhum Rott mas sou um grande aficionado pela raça e sinceramente espero ver alguém a defendê-la, lembro-me que já algum tempo hove um relato de um ataque de um Presa Canário e rapidamente um apareceu um criador em defesa dela, espero sinceramnte que donos,criadores e Clubes e Associações tenham esta atittude e mostrem a este País que este animal não é um MONSTRO.
Última edição por akira em sexta out 25, 2002 12:34 pm, editado 1 vez no total.
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

quinta out 24, 2002 7:39 pm

o rot poderá sempre ter o meio apoio hehe
N vezes dito aqui, nao a caes maus mas sim donos maus!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta out 24, 2002 8:24 pm

Espero que o RCP saia em defesa da raça e mostre também “o lado bom”.
O RCP?.....pois..... se calhar é melhor esperarmos sentados :?

Seria bom que assim fosse, mas receio que só acontecerá se algum canal de televisão lhes pedir muito insistentemente....! Por iniciativa deles, bem podemos mesmo esperar sentados.....

Eu gostava muito que a postura deles mudasse neste tipo de circunstãncia. Gostava de vê-los saltar de imediato para a frente do cão em defesa da raça, com as explicações necessárias e com acções demosntrativas do que é verdadeiramente um Rottweiler.
São milhares de Rottweilers registados em Portugal no CPC e casos destes não chegam a meia dúzia! Será que é assim tão dificil mostrar ás pessoas um cão de familia, um cão de trabalho, um cão calmo paciente e bem sociabilizado? Se os Rottweilers fossem como os media os pintam, será que no meio destes muitos milhares só aconteciam estes casos tão esporádicos?

Já sei que agora este caso vai durar anos até ser esquecido. Concerteza vai até servir de base para os anormais das Leis das 'raças perigosas' voltarem ao ataque com medidas restritivas! Conhecendo os nossos políticos, é bem possível que isto venha a ser tema de conversa e de troca de "mimos", em vez dos assuntos que importam à nação!

Hoje é um dia triste....
Paulo Jorge
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

quinta out 24, 2002 10:44 pm

Mora no meu prédio um rapazinho de 4 anos que gosta muito do meu Átila, mas sempre que a mãe se descuida passa logo da simples festa ao soco ao meu cão. Há dias saltou-me a tampa e disse à criancinha que se mais alguma vez batesse no meu cão eu fazia-lhe o mesmo, para que ele entendesse que tanto ele como o meu cão sentiam dor quando alguém lhes batesse.
Hoje quando ouvi no rádio a notícia do ataque do Rottweiller, só pensei o que é que esta criança não terá feito para o animal se passar e o morder.
Ainda por cima hoje no noticiário informaram que era familiar. Ora mais uma razão. Pelo que conheço dos Rotts, são animais bastante protectores das crianças.
POBRE BICHO. :cry: :cry:
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

quinta out 24, 2002 11:18 pm

Viva,

Só para informar que através do site Amigo do Rottweiler, bem como através do meu e-mail pessoal, a Direcção do R.C.P. teve conhecimento do sucedido.

Quanto a eventuais medidas, não estou em condições de avançar, qualquer informação. Vamos ver...
Pin
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta out 25, 2002 3:42 pm

O C.R.P. deveria investigar bem este caso de Aveiro porque ao que parece ,por motivos que eu já comentei nos outros tópicos relacionados com este tema, isto é mais uma perseguição ao rottweiler.
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sexta out 25, 2002 8:48 pm

pois é amigos. e kem sabe o cão não estaria também a brincar com a criança sem vigilância.
o meu rott já tem 9 meses. agora entendo a tal poderosa força deles... o meu cão é incrivelmente forte e numa simples brincadeira magoa muitas vezes a mim e ao meu namorado. claro que nós sabemos pôr um stop à situação, se o Akira começa a abusar é só mandarmos parar que ele pára... mas e uma criança? :( de certeza que não vai conseguir impôr ordem a um rott, ainda por cima se for tão brincalhão como é o meu e como a maioria dos rotts são... e todos sabemos que rotts adoram crianças... mais impolgação ainda :o
eu, com o devido respeito, acho que a culpa foi dos pais da criança por deixarem a criança sozinha com o cão. perdoem a sinceridade, mas falo porque tenho um rott e o perigo dele está aí, em o animal talves não saber controlar a força quando brinca. :?
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
SoniaWild
Membro
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

sexta out 25, 2002 9:02 pm

Pensando bem o nosso povo (nem toda as pessoas claro) gosta de parar na estrada e ficar a ver o acidente, gostam de ver sangue nas touradas, alguns até gostam de acelarar as suas viaturas para matar animais de proposito, é claro que este tipo de noticias vende e se tivesse uma foto com sangue ou pior vendia ainda mais, imagino o que vai sair no jornal do crime!! Isto tudo é muito triste.
Mas claro, nos "Médias" não se diz quantas vezes é que estes animais ditos como "perigosos" salvaram vidas, isso já não vende, acho que o unico noticiário que não vende noticias, mas que informa é o da RTP2.
Já agora, e o rottweiler clube de portugal, mais uma vez vai ficar a ver passar os navios? (não quero ofender ninguém, sei que tudo dá trabalho, mas algo tem de ser feito e comunicado).

Um abraço a todos
Mostra-me o teu cão e saberei quem és. (Henri de Montherlant.)
Responder

Voltar para “Cães”