Ajudem me por favor , nestas minhas duvidas !!!!!!!
Moderador: mcerqueira
Antes de mais parabens pelo site e pelo vasto forum de perguntas e respostas , as minhas duvidas sao as seguintes , vao me vender um cachorro macho com idade de um mes , o dono disse q o ia habituar a comer e a beber leite para indo aos poucos deixando o leite da mae , há algum problema nisso no futuro ? A outra duvida , é q a cria com que fiquei para macho é a mais pequena do grupo de 8 cachorros mesmo os outros 4 machos sao todos maiores , isso sera só uma faze de creximento diferente ou sera que o cachorro vai ser smp assim mais pequeno ? Por fim as ultimas duas pergunatas sao as seguintes , o facto da mae estar desparasitada faz com q os filhos nas primeiras semanas de vida tb o estejam , e por fim com que idade meses devem ser dadas as primeiras vacinas e ja agoro quais sao as primeiras vacinas .
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
OLá...1º parabéns pela compra...
2º Quanto tempo tem o bébé?
3º o leite se for forte dá diarreia ao bébé...porquê que não o deixa mais uns tempos com a mãe até que coma a ração para bébés...?
Bruno
2º Quanto tempo tem o bébé?
3º o leite se for forte dá diarreia ao bébé...porquê que não o deixa mais uns tempos com a mãe até que coma a ração para bébés...?
Bruno
Boas o cachorro neste momento tem duas semanas apenas mas daqui a mais duas semanas ( 1 mes ) o dono da cadela quer vender todos os caes , dai a minha duvida de se fara algum mal em trazer o cachorro em tal tenra idade mesmo q este ja esteja habituado a comer e beber , obrigado Bruno pela ajuda .
Quem souber me ajudar nesta e nas outras questoes agradecia
Quem souber me ajudar nesta e nas outras questoes agradecia
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
eu axo que com um mês, apesar de ser cedo...não faz mal...é preciso é teres muita paciêcia com o caosinho porque ele vai chorar á noite....
as vacinas axo que é com 3.5meses, mas se perguntares a um veterinário, ligando para lá eles esclarecem-te...
bRUNO
as vacinas axo que é com 3.5meses, mas se perguntares a um veterinário, ligando para lá eles esclarecem-te...
bRUNO
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Entre outras causas, o cão precisa de tar com a mãe cerca de 3 meses para receber todo o ensinamento que a mae lhe dá. A separação precoce do cachorro com a mãe pode provocar futuros desiquilibrios psicologicos ao cão. E se o criador disse que não tinha importancia levar o cao com 1 mes de idade para casa, então procure outro porque esse percebe tanto de cães como eu de bordados.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
Um cão nunca poderá sair da mãe e irmãos com um mês.
NO MÍNIMO 8 SEMANAS! Que será uma semana depois de levar a 1ª vacina.
Desparasitados: 15 dias, 1 mês, 2 meses, 3, 4, 5, 6. Depois de meio em meio ano.
Vacinas: 7 semanas, +- 3 semanas, +- 3 semanas. Depois ano a ano.
A separação precosse da ninhada e da mãe faz com que o cachorro não aprenda todos os comportamentos que fazem parte da sua posição. As hierarquias da ninhada são importantes de serem desenvolvidas pois dessa forma o cachorro saberá no futuro o que isso representa tb com os novos donos.
Que criador separa assim os cachorros?
Criadores com qualidade não conheço nenhum que o faça assim!
Abraço
NO MÍNIMO 8 SEMANAS! Que será uma semana depois de levar a 1ª vacina.
Desparasitados: 15 dias, 1 mês, 2 meses, 3, 4, 5, 6. Depois de meio em meio ano.
Vacinas: 7 semanas, +- 3 semanas, +- 3 semanas. Depois ano a ano.
A separação precosse da ninhada e da mãe faz com que o cachorro não aprenda todos os comportamentos que fazem parte da sua posição. As hierarquias da ninhada são importantes de serem desenvolvidas pois dessa forma o cachorro saberá no futuro o que isso representa tb com os novos donos.
Que criador separa assim os cachorros?
Criadores com qualidade não conheço nenhum que o faça assim!
Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Nem merece resposta esse criadeiro!!
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta fev 24, 2006 8:12 pm
- Localização: 2 gatos, 3 gatas, 2 yorkshire terrier , 1 pittbull, 4 porquinhos-da-índia
realmente é muito precoce para ser já desmamada e levada para longe da mãe. eu penso que o ideal seja 2m e meio. eu tive a mesma dúvida com a minha pitbull. ela veio para mim c 1 mes e 3 semanas. mas vou lhe explicar pk. já a tinham desmamado da mãe´e estavam-lhe a dar IMAGINEM PAPAS NESTUM. não pensei 2 vezes e fui buscá-la. assim k chegou á minha casa dei-lhe imediatamente ração puppy k ela aceitou mto bem. peça ao criador para ficar com o cachorrinho pelo menos até aos 2 m. se este se kiser desfazer dos cachorrinhos o mais rápido possivel ( k é o k me tá a dar a entender) então vá antes a um veterinário k lhe aconselhará a dar um leite em pó parecido com o das cadelas. NUNCA leite de vaca. e tenha em mente k ele vai chorar muito ( um truque é colocar na caminha dele entre as mantas colocar um relogio despertador, ao dormir eles associam o tic-tac do relogio ao bater do coração da mae e acalma-os). Em relação ao ficar com o mais pequeno da ninhada faz muito bem, pk por razões k desconheço, são sempre os discriminados. kd no fundo são iguais ao outros,apenas + peq. penso que a razão seja pk os outros n o deixam mamar. Tanto uma cocker k já tive como a minha yorkshire foram as mais pequenas da ninhada
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 21, 2004 10:58 pm
- Localização: 4 caes - Pintas( Pointer ), Zen ( Pitbull ), Gil ( Husky ), Princesa ( rafeira ),5 Gatos
1 mês de vida.......por favor isso é ... inconcebivel.
No minimo 2 meses e meio, de preferencia 3 meses.....
Ele tem de aprender tudo o que a mãe e irmãos têm para lhe ensinar....
Eu tenho cães desde de que conheço, NUNCA trouxe nem 1 para casa com menos de 3 meses....
Ainda estes tipos se auto intitulam de criadores, pleeeaaaseeee....
No minimo 2 meses e meio, de preferencia 3 meses.....
Ele tem de aprender tudo o que a mãe e irmãos têm para lhe ensinar....
Eu tenho cães desde de que conheço, NUNCA trouxe nem 1 para casa com menos de 3 meses....
Ainda estes tipos se auto intitulam de criadores, pleeeaaaseeee....
Vnessa , vejo muito a minha situação com essa que descreveste da tua pit , este que pretendo adquirir tb é pitbull rednose villa , no entanto em relação á alimentação n acredito que lhe deiem nestum mas sim ração puppy pelo menos durante as duas semanas antes de eu o ir buscar , obrigado , pelas dicas que deste de como o fazer dormir seram smp necessarias caso o venha a trazer comigo , quanto ao facto de ele ser o mais pequeno do grupo , talvez para ele seja o melhorvir mais cedo devido á descriminação de que falaste , por que pessoalmente eu acredito que é tudo uma fase de creximento diferente , se tem todos o mesmo codigo genetico tem que ser todos iguais a nivel de estrutura e altura , variando somente das cadelas pos caes .
Vnessa , vejo muito a minha situação com essa que descreveste da tua pit , este que pretendo adquirir tb é pitbull rednose villa , no entanto em relação á alimentação n acredito que lhe deiem nestum mas sim ração puppy pelo menos durante as duas semanas antes de eu o ir buscar , obrigado , pelas dicas que deste de como o fazer dormir seram smp necessarias caso o venha a trazer comigo , quanto ao facto de ele ser o mais pequeno do grupo , talvez para ele seja o melhorvir mais cedo devido á descriminação de que falaste , por que pessoalmente eu acredito que é tudo uma fase de creximento diferente , se tem todos o mesmo codigo genetico tem que ser todos iguais a nivel de estrutura e altura , variando somente das cadelas pos caes .
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
O cachorro pode começar a ser desmamado ás 3 semanas de idade. Com 4 semanas já come só ração puppy.polemico Escreveu: vao me vender um cachorro macho com idade de um mes , o dono disse q o ia habituar a comer e a beber leite para indo aos poucos deixando o leite da mae , há algum problema nisso no futuro ?
A razão desse "criadeiro" para lhe dar um cachorro com 1 mês é simples: Eles começam a comer sozinhos e portanto começa a gastar dinheiro em ração. Portanto começam a dar prejuizo. Depois também eles começam a cag** a casa toda e a tornar-se muito irrequietos. É também muuuiiitooo chato.
A razão porque as pessoas vão na cantiga... é porque não sabem que estão a hipotecar a saúde mental do seu animal e porque com 1 mês de idade é muito mais "giro" do que com 2 ou 3 meses.
Portanto une-se o útil ao agradável.
Mas desengane-se, trazer um animal com essa idade é uma violência. Os cachorros não precisam só da mãe para comer, precisam dela e dos irmãos até aos 2 meses PELO MENOS. Para quê? Para aprender a ser um cão. Para aprender qualidades sociais, como dominar, como submeter-se, como investigar o meio, como ser uma matilha, etc. etc... Um animal trazido com um mês, será um adulto que não sabe identificar a linguagem corporal dos outros cães, não sabe como comportar-se com outros cães... será inseguro e possivelmente pouco sociável e agressivo.
Tratando-se de um Pit, que por natureza já é pouco amigo de se dar com outros cães... acho que está mesmo a pedir problemas.
Provávelmente é um cachorro mais submisso, com pouca vitalidade e que não lutou por uma mama mais produtiva. Isto claro , presupondo que está tudo bem em termos de saúde e não tiver nenhum problema congénito. Também pode ser naturalmente mais pequeno, mas isso só se começa a notar depois de todos serem postos em pé de igualdade, ou seja depois do desmame. Se apenas mamou menos que os outros, rapidamente apanhará os irmãos quando começar a comer comida sólida.polemico Escreveu: A outra duvida , é q a cria com que fiquei para macho é a mais pequena do grupo de 8 cachorros mesmo os outros 4 machos sao todos maiores , isso sera só uma faze de creximento diferente ou sera que o cachorro vai ser smp assim mais pequeno ?
Não. Os parasitas não se encontram apenas no tubo digestivo, muitas formas larvares estão enquistadas nos musculos ou outros orgãos e portanto não são afestadas pelo desparasitante. Na altura do parto migram para o tubo digestivo da mãe e para o seu leite e enquanto ela estiver grávida, migram através da placenta para os fetos. Ou seja, presuma SEMPRE que qualquer cachorro têm parasitas!polemico Escreveu: Por fim as ultimas duas pergunatas sao as seguintes , o facto da mae estar desparasitada faz com q os filhos nas primeiras semanas de vida tb o estejam
Têm que desparasitar a mãe e os cachorros.
Os cachorros desparasitam-se ás duas semamas e depois de 15 em 15 dias até aos 3 meses. Depois passa a 1 vez por mês até aos 6 meses e a partir daí para a frente de 4 em 4 meses.
A primeira vacina é dada ás 6 semanas. É a vacina da Parvovirose.polemico Escreveu: e por fim com que idade meses devem ser dadas as primeiras vacinas e ja agoro quais sao as primeiras vacinas .
Obrigado
A segunda vacina é dada ás 8 semanas. É a vacina que inclui, Esgana, parvovirose, Leptospirose, Hepatite e Tosse de canil.
A terceira é dada ás 12 semanas. É o reforço da anterior.
A quarta é dada ás 16 semanas. É a vacina da Raiva.
O cachorro não deve andar no chão da rua (só ao colo) até duas semanas depois da terceira vacina.
Evite também dar-lhe banho enquanto não tomar as vacinas todas, pois se apanha uma constipação, lá se vai o efeito da vacina.