Laika da Siberia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
amoc
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 4:41 pm

sexta mar 10, 2006 7:59 pm

Alguém conhece em mais pormenor esta raça?

Conheço uma pessoa que tem um Laika da Siberia com cerca de 9 meses (foi-lhe oferecido). Ela tem-se queixado que o cão larga muito pêlo. Eu disse-lhe para escovar todos os dias e que era normal na mudança de estação largar mais pêlo. E uma vez que o animal está a comer Eukanuba de cordeiro (para mim não é das melhores, mas dá muito bom resultado nos cães), não deveria ser da ração.
Mas já lá vai algum tempo e ela diz que não vê melhoras, o pêlo está sempre a cair aos montes. Basta abraçá-lo para ficar com a roupa toda cheia de pêlos. Apesar de tanta queda o pêlo continua com um aspecto normal e sem falhas.
Ela perguntou ao veterinário e ele disse-lhe o mesmo que eu. Que é normal esses cães largarem mais pêlo e que estava a comer uma boa ração e por isso não deveria ser disso.
Aconselhei-a a mudar de ração, porque ás vezes por muito boa que seja uma ração para alguns cães não é. Mudou á pouco tempo mas ainda é cedo para ver os resultados.

O que eu gostava de saber é se é normal esta raça largar tanto pêlo? Ela diz que desde os seis meses que ele está assim, todos os dias a largar “potes” de pêlo.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta mar 10, 2006 9:20 pm

Essa raça é esta?

Imagem

http://kotisivu.mtv3.fi/matkatoverit/englishlaika.htm

Dê uma olhada nessa página ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
amoc
Membro

sexta mar 10, 2006 9:33 pm

Obrigada Xuga.

Também já tinha feito uma pesquisa pela Net. Mas não encontrei nada a falar do pêlo (tirando do volume a cor e textura).
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mar 10, 2006 9:37 pm

amoc Escreveu: Alguém conhece em mais pormenor esta raça?

Conheço uma pessoa que tem um Laika da Siberia com cerca de 9 meses (foi-lhe oferecido). Ela tem-se queixado que o cão larga muito pêlo. Eu disse-lhe para escovar todos os dias e que era normal na mudança de estação largar mais pêlo. E uma vez que o animal está a comer Eukanuba de cordeiro (para mim não é das melhores, mas dá muito bom resultado nos cães), não deveria ser da ração.
Mas já lá vai algum tempo e ela diz que não vê melhoras, o pêlo está sempre a cair aos montes. Basta abraçá-lo para ficar com a roupa toda cheia de pêlos. Apesar de tanta queda o pêlo continua com um aspecto normal e sem falhas.
Ela perguntou ao veterinário e ele disse-lhe o mesmo que eu. Que é normal esses cães largarem mais pêlo e que estava a comer uma boa ração e por isso não deveria ser disso.
Aconselhei-a a mudar de ração, porque ás vezes por muito boa que seja uma ração para alguns cães não é. Mudou á pouco tempo mas ainda é cedo para ver os resultados.

O que eu gostava de saber é se é normal esta raça largar tanto pêlo? Ela diz que desde os seis meses que ele está assim, todos os dias a largar “potes” de pêlo.
O Laika da Siberia, bem como todos os laikas nordicos têm essa caracteristica do pêlo ... estão quase constantemente a renovar o pêlo, e consequeentemente a perder a pêlo.

O melhor que tem a fazer é mesmo mudar de ração e dedicar-se a escovar o bicho

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
amoc
Membro

sexta mar 10, 2006 10:40 pm

Obrigada Nanci

Também desconfiei que fosse característica dele.
Ela disse-me que o escovava todos os dias. Também já mudou de ração. Mas como só fez uma semana que mudou, ainda é cedo para ver resultados.
Responder

Voltar para “Cães”