duvida!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
catc
Membro
Registado: quinta nov 13, 2003 7:07 pm

sábado mar 11, 2006 9:08 am

ola :p
bem, aqui vai a minha duvida:
se um cao está a comer e se nos mexemos nele ou na sua comida e ele nos rosna, qual deve ser a nossa atitude??

se souberem esclareçam-me pff 8)
JvAsCo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
Contacto:

sábado mar 11, 2006 9:39 am

esse comportamento é normal nos cães que não foram habituados desde pequenos a tal comportamento da parte dos donos. Quando estes tomam essa atitude, devesse repreender, sem violencia, porque quem lhe dá a comida é você, e ele tem de entender que quem manda é você ;)
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

domingo mar 12, 2006 3:37 pm

;) é engraçado que, por muito querido que o cão ou a cadela sejam, não gostam que os "aborreçamos" quando estão a comer! Até hoje, todos os cães que conheço o fazem,e são todos meigos!
Nunca fiz caos, pois também não gosto que me incomodem enquanto como!

O mais refilão é o Skippy, um caniche, que nem suporta que o chamem... nunca me mordeu se lhe tirar o prato!

Só se tem de preocupar se o cão atacar sem motivos... pois pode tornar-se agressivo.
Se tal acontecer não lhe levante a voz e acalme-o.

Bjs da Ju 8)
patsanto
Membro Júnior
Registado: terça dez 13, 2005 10:31 pm

domingo mar 12, 2006 4:25 pm

eu sempre ensinei os meus a deixarem-me mexer na comida deles. Claro k uma coisa é a comida que nós lhe damos.. mas vamos imaginar k reparamos k algo esta na taça deles... ou eles estejam pra comer algo k apanharam na rua durante um passeio... é sempre bom eles deixarem k nós possamos mexer na comida ou neles enkanto comem... não vá acontecer algum acidente!
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

domingo mar 12, 2006 5:25 pm

Juli-miau, isso não é verdade...eu tenho um Dobermann que me deixa mexer na sua comida sempre que eu quero. Ele não se importa minimamente!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
book
Membro
Registado: sexta dez 30, 2005 5:58 pm

domingo mar 12, 2006 6:33 pm

Ele ñ lhe pode rosnar quando lhe mexe no comer tem q o repriender,diga-lhe não e mexa no comer e se ñ chegar deilhe um abanão (sacudir).Eu ja tive um cão q ñ deichava q lhe mechecem por baixo da pata um dia espetou um vidro e depois para o tirar. :evil:
crisdias
Membro
Registado: quinta nov 03, 2005 9:58 pm

domingo mar 12, 2006 7:28 pm

Eu tenho quatro cães e todos me deixam mexer na comida deles e até tirar-la da boca se for preciso. E além disso não se zangam uns com os outros por causa da comida. Apesar de cada um comer no seu sitio roubam comida uns aos outros sem o minimo problema.
crisdias
Membro
Registado: quinta nov 03, 2005 9:58 pm

domingo mar 12, 2006 7:29 pm

Eu tenho quatro cães e todos me deixam mexer na comida deles e até tirar-la da boca se for preciso. E além disso não se zangam uns com os outros por causa da comida. Apesar de cada um comer no seu sitio roubam comida uns aos outros sem o minimo problema.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mar 12, 2006 7:37 pm

é engraçado que, por muito querido que o cão ou a cadela sejam, não gostam que os "aborreçamos" quando estão a comer! Até hoje, todos os cães que conheço o fazem,e são todos meigos!
Nunca fiz caos, pois também não gosto que me incomodem enquanto como!
eu sou eu e os cães, são os cães. os meus deixam que lhes mexa na comida. se rosnarem, levam uma palmada. isto para evitar males maiores
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”