comenta-lo...
“Em S.João da Madeira, donos de automóveis queixam-se das "guerras dos cães e gatos”, pois dezenas de automóveis têm sido danificados por cães, após mal sucedidas operações de perseguição a gatos, levando os proprietários dos veículos a formalizarem queixas na Câmara e na PSP.
Até parece que ali é o único sitio onde isso acontece...
«Os cães correm atrás dos gatos que se escondem debaixo dos automóveis. Como não lhes conseguem chegar, arranham e mordem a chapa dos guarda-lamas, arrancam as matrículas e os frisos dos carros», comentário de uma das lesadas, assegurando que os prejuízos somam vários milhares de euros.
Um cão a arrancar uma matricula?! Grande cão... Ou então que porcaria de matricula... Milhares de euros? Como eu disse... Grande cão... nem ele sabe que faz movimentar fortunas...
O comandante da PSP, João Cristina Marques, confirma a recepção de «diversas queixas» e assegura que ordenou o reforço da vigilância na Rua Oliveira Júnior, onde os automóveis «pagam» pelo insucesso dos cães na caça ao gato.
«Como não podemos ter uma patrulha em permanência na zona, pedimos já aos moradores que chamem a polícia quando detectarem os cães, para que tentemos responsabilizar os donos os animais», disse o responsável policial. «Sem o canil só podem apanhar três cães por semana e, por isso, já têm 37 em lista de espera», contou.
Fonte da autarquia confirmou esta situação à agência Lusa, «que será resolvida com a construção de um canil intermunicipal» para servir, além de S. João da Madeira, os concelhos de Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra. Enquanto a autarquia não construir o canil, os cães vão continuar em lista de espera e os proprietários dos automóveis a desesperar.”
Todos os que vivem em zonas urbanas, devem saber o que é isto... Neste caso não havia um canil, logo, se os apanhassem não tinham sitio para os por, mas e nos outros locais?
Será que os canis não estão o suficientemente preparados para apanharem todos os animais? Mas e se tiverem condições mas não tiverem espaço, como poderão resolver o problema? Teriam as pessoas que “aguenta-los”? Alguém aqui já teve um prejuízo tão grande como ao daquela senhora que fez o comentário??...
