A minha NIKI, uma yorkie c/9,5 meses, tem "ataques" diários frequentes de lamber as patas, sobretudo as da frente e mais uma delas.
Mas nem imaginam, é mesmo uma fixação ao ponto de nos querer morder quando queremos evitar aquela "cegueira".
Resultado: Numa das patas dianteitas tem quase ferida. O Vet viu-a à cerca de 2 semanas e não encontrou nenhum motivo aparente, excluindo tratar-se de um problema de pele, apontando para um possivel problema de ansiedade(!). Receitou-lhe 1/2 comp.Antarax/dia. Pelos vistos, terei de lá voltar, pq não se notam melhorias..
Conhecem este problema ?
Carlos Santos
Lamber as patas
Moderador: mcerqueira
Um dos meus vizinhos teve um problema semelhante com um cão que se lambia até fazer ferida. O vet medicou-o para a ansiedade só passados muitos meses recuperou...Aparentemente o divórcio dos donos e as crises diárias que viviam afectaram também o animal.
Um dos meus vizinhos teve um problema semelhante com um cão que se lambia até fazer ferida. O vet medicou-o para a ansiedade só passados muitos meses recuperou...Aparentemente o divórcio dos donos e as crises diárias que viviam afectaram também o animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
É isso mesmo a ansiedade pode causar esse tipo de comportamento, diga-me mudaram o comportamente lá de casa? e em relação a ela houve alguma mudança? estão menos tempo em casa do que estavam?
Tudo isto pode ter haver com esse hábito, vet é o melhor.
As melhoras e boa sorte.
Tudo isto pode ter haver com esse hábito, vet é o melhor.
As melhoras e boa sorte.
Não houve alterações de todo. É uma cadela sortuda. Tem quase permanentemente companhia pelo menos de um dos donos, estando sempre no seu meio (nossa casa). A unica alteração recente e que reproduzi noutro tópico, foi deixar de comer de repente, tendo agora retomado a normalidade com outra ração. Logo, parece não ser esta a razão, como, aliás, não vemos nenhuma. Temos-lhe feito umas "meias" para proteger as patas mas nem sempre ela as deixa no sitio.
Vamos ver. Obrigado pelo interesse.
Carlos Santos
Vamos ver. Obrigado pelo interesse.
Carlos Santos
Vai à rua 2/3 vezes/dia. Vai bem e vem melhor, satisfeita e por livre vontade. Só quando chove é que não a levamos, mas como nos ultimos dias tem estado bom ...
Parece mesmo ser vício de "lingua". Só como exemplo, muitas das vezes pomos a nossa mão à frente e ela nem interrompe...lambe as mãos. Parece mesmo que tem de lamber qualquer coisa. Bom é claro que não está permanentemente nisso, mas tem várias "crises" por dia.
Carlos Santos
Parece mesmo ser vício de "lingua". Só como exemplo, muitas das vezes pomos a nossa mão à frente e ela nem interrompe...lambe as mãos. Parece mesmo que tem de lamber qualquer coisa. Bom é claro que não está permanentemente nisso, mas tem várias "crises" por dia.
Carlos Santos

A sua cadela deve estar com stress. Dê-lhe passeios mais prolongados e mais divertidos. Canse-a. Perde a mania. Na minha opinião tem falta de estimulos mais caninos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
E experimente o spray amargo