Lamber as patas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlosms
Membro
Registado: domingo jun 19, 2005 12:17 pm

terça mar 14, 2006 7:02 pm

A minha NIKI, uma yorkie c/9,5 meses, tem "ataques" diários frequentes de lamber as patas, sobretudo as da frente e mais uma delas.
Mas nem imaginam, é mesmo uma fixação ao ponto de nos querer morder quando queremos evitar aquela "cegueira".
Resultado: Numa das patas dianteitas tem quase ferida. O Vet viu-a à cerca de 2 semanas e não encontrou nenhum motivo aparente, excluindo tratar-se de um problema de pele, apontando para um possivel problema de ansiedade(!). Receitou-lhe 1/2 comp.Antarax/dia. Pelos vistos, terei de lá voltar, pq não se notam melhorias..
Conhecem este problema ?
Carlos Santos
AnaJosue
Membro Júnior
Registado: segunda set 19, 2005 2:26 pm
Contacto:

terça mar 14, 2006 8:23 pm

Um dos meus vizinhos teve um problema semelhante com um cão que se lambia até fazer ferida. O vet medicou-o para a ansiedade só passados muitos meses recuperou...Aparentemente o divórcio dos donos e as crises diárias que viviam afectaram também o animal.
AnaJosue
Membro Júnior
Registado: segunda set 19, 2005 2:26 pm
Contacto:

terça mar 14, 2006 8:24 pm

Um dos meus vizinhos teve um problema semelhante com um cão que se lambia até fazer ferida. O vet medicou-o para a ansiedade só passados muitos meses recuperou...Aparentemente o divórcio dos donos e as crises diárias que viviam afectaram também o animal.
-caramelo-
Membro Júnior
Registado: quinta mar 13, 2003 1:13 pm

terça mar 14, 2006 8:26 pm

:o
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça mar 14, 2006 9:08 pm

É isso mesmo a ansiedade pode causar esse tipo de comportamento, diga-me mudaram o comportamente lá de casa? e em relação a ela houve alguma mudança? estão menos tempo em casa do que estavam?
Tudo isto pode ter haver com esse hábito, vet é o melhor.
As melhoras e boa sorte.
carlosms
Membro

terça mar 14, 2006 10:20 pm

Não houve alterações de todo. É uma cadela sortuda. Tem quase permanentemente companhia pelo menos de um dos donos, estando sempre no seu meio (nossa casa). A unica alteração recente e que reproduzi noutro tópico, foi deixar de comer de repente, tendo agora retomado a normalidade com outra ração. Logo, parece não ser esta a razão, como, aliás, não vemos nenhuma. Temos-lhe feito umas "meias" para proteger as patas mas nem sempre ela as deixa no sitio.
Vamos ver. Obrigado pelo interesse.
Carlos Santos
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

terça mar 14, 2006 10:29 pm

Ela vai mtas vezes á rua?

Ás vezes pode ser isso, eu também tenho uma e elas são hiperactivas, pode ser falta de exercicio...digo eu :?
carlosms
Membro

terça mar 14, 2006 10:41 pm

Vai à rua 2/3 vezes/dia. Vai bem e vem melhor, satisfeita e por livre vontade. Só quando chove é que não a levamos, mas como nos ultimos dias tem estado bom ...
Parece mesmo ser vício de "lingua". Só como exemplo, muitas das vezes pomos a nossa mão à frente e ela nem interrompe...lambe as mãos. Parece mesmo que tem de lamber qualquer coisa. Bom é claro que não está permanentemente nisso, mas tem várias "crises" por dia.
Carlos Santos
Suricata
Membro Veterano
Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

quarta mar 15, 2006 12:56 am

lol é uma [i]cannis lambis[/i]

O meu cão já teve esse vício e era precisamnete a ansiedade...
Suricata
Membro Veterano
Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

quarta mar 15, 2006 12:58 am

[i]canis lambis[/i]

nao resulta??
nao pesco nada disto...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 15, 2006 9:41 am

:o Outra vez, mas noutro tópico...

A sua cadela deve estar com stress. Dê-lhe passeios mais prolongados e mais divertidos. Canse-a. Perde a mania. Na minha opinião tem falta de estimulos mais caninos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta mar 15, 2006 10:53 am

E experimente o spray amargo ;)
Responder

Voltar para “Cães”