Comida natural

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo out 27, 2002 7:54 pm

Soube hoje que havia um tipo de ração, não muito conhecida em portugal, que era uma premium como as outras, mas os seus ingredientes eram melhores. Ao invés de ser feitas por farinhas e com partes menos "agradáveis" de animais, apenas as melhores partes, dignas de humanos, seria colocados para a produção. A comida não tem corantes e os conservantes são os minimos necessários e muito melhores do que os usados por outras rações premium normais. A comida pode ser mesmo digerida por humanos como alimento! Vem mesmo isso na embalagem.

Nos EUA, foi feito um estudo sobre as rações, onde as premium mais conhecidas ficaram atrás destas denominadas por de comida natural. A hill's por exemplo das premium normais, foi a que ficou mais bem classificada. A Eukanuba não ficou assim muito bem. Das restantes não sei. Penso que a Nutram ainda ficou depois da Hill's e antes da Eukanuba. Mas em primeiro lugar, ficou a Caniday que é uma dessas de comida natural.

Gostaria de algumas opiniões de alguém que estivesse a par disto para saber se vale a pena ou não mudar. O preço não é muito diferente das premium.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo out 27, 2002 8:00 pm

Olá

Diz-me qual é a ração ?

P:S Um dia que passares pela margem sul dá-me um toque para tomarmos um café. Estive a ler o meu livro de visitas

;)
KROZ
Membro Veterano

segunda out 28, 2002 12:23 am

É a caniday. Sei que se vende numa loja perto do amoreiras.

(Estava a ver que nunca mais convidavas. Quando for a alfarim comer marisco passo por aí para ver os teus chihuahuas :P )

VascoV Escreveu: Olá

Diz-me qual é a ração ?

P:S Um dia que passares pela margem sul dá-me um toque para tomarmos um café. Estive a ler o meu livro de visitas

;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda out 28, 2002 12:30 am

Tenho de os prender a todos para nãos erem atacados pelo terrivel Spot.

Isto de ter raças perigosas...

:p

KROZ Escreveu: É a caniday. Sei que se vende numa loja perto do amoreiras.

(Estava a ver que nunca mais convidavas. Quando for a alfarim comer marisco passo por aí para ver os teus chihuahuas :P )

VascoV Escreveu: Olá

Diz-me qual é a ração ?

;)
KROZ
Membro Veterano

segunda out 28, 2002 12:40 am

:lol:
KROZ
Membro Veterano

terça out 29, 2002 1:23 pm

Correcção! A comida é "canidae". www.canidae.com
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

terça out 29, 2002 2:03 pm

Então afinal quais são as melhores rações para os nossos cães?
Pensava que a pro plan e a eukanuba eram das melhores.
Eu comprei um cão e estava a pensar alimenta-lo com pro plan que também tem varias dietas, frango, borrego e salmão....
Quais são as melhores rações do mercado?? E onde é que consultaste esse teste às rações para cães? Gostava de ver.

Rute

Ps: http://www.proplan.com/welcome_dog.asp

http://www.eukanuba-eu.com/portugal/
KROZ
Membro Veterano

terça out 29, 2002 6:19 pm

O teste soube por outra pessoa. Já me fartei de o procura pela net mas não encontrei.

Em relação às comidas, todas as premium estão mais ou menor em par de igualdade. A novidade deste canidae que desconhecia é a qualidade dos ingredientes.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta out 30, 2002 12:32 am

Finalmente descobrem a Canidae.... Já em outo tópico eu falei nela, mas ninguem ligou nenhuma....

A melhor classificada à venda em Portugal foi se não me engano é a Nutro.. em 37º lugar. A Canidae está em segundo.

Site com testes para a comida não conheço. Sei de um que fala de ingredientes na ração, o que são e o que fazem:
http://home.hawaii.rr.com/wolfepack/

Da Canidae posso dizer o seguinte:
-o Link é alergico, e desde que começou a comer canidae passou a ter menos ou nenhuma reação alergica.
- a Joy tinha o pelo muito baço e em 15 dias tem o pelo muito brilhante e muito mais saudável.

Eu tou mais que feliz com os resultados... nos cães que sei que comem Cnidae o resultado está à vista..

Como dizem: nós somos o que comemos.....

Se a ração tem componentes quimicos, temos de os comer não? e não devem fazer muito bem (eu pelo menos evito.. :) )
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
KROZ
Membro Veterano

quarta out 30, 2002 12:45 am

Olá Ana.

Eu não descobri nada... foi a Sónia que me falou dela e fiquei interessado. Ainda mais após ter visto o site. Fui à loja onde vendem a ração, na rua artilharia 1, mas só há sacas grandes e como deixei o carro longe acabei por não levar nada. Sabes de outra loja onde vendam a ração? Preferia comprar sacas mais pequenas se as importassem...
Estranhei for a ração ser igual para todos os cães. Novos ou pequenos, bebés ou seniores...

Já agora, qual a ração que ficou em primeiro lugar?

(as aulas de flyball começaram no domingo. Olha que o Spot já dá a perna ao teu Link :p fez os quatro saltos à primeira tentativa :) )
ana_link Escreveu: Finalmente descobrem a Canidae.... Já em outo tópico eu falei nela, mas ninguem ligou nenhuma....

A melhor classificada à venda em Portugal foi se não me engano é a Nutro.. em 37º lugar. A Canidae está em segundo.

Site com testes para a comida não conheço. Sei de um que fala de ingredientes na ração, o que são e o que fazem:
http://home.hawaii.rr.com/wolfepack/

Da Canidae posso dizer o seguinte:
-o Link é alergico, e desde que começou a comer canidae passou a ter menos ou nenhuma reação alergica.
- a Joy tinha o pelo muito baço e em 15 dias tem o pelo muito brilhante e muito mais saudável.

Eu tou mais que feliz com os resultados... nos cães que sei que comem Cnidae o resultado está à vista..

Como dizem: nós somos o que comemos.....

Se a ração tem componentes quimicos, temos de os comer não? e não devem fazer muito bem (eu pelo menos evito.. :) )
ana_link
Membro Veterano

quarta out 30, 2002 9:46 am

Parabéns!!!!

Já agora... a que horas são os treinos que ninguem me avisou?

A Canidae só é ainda vendida nessa loja porque a Eduarda é a importadora (a dona da loja.. ). Mas para mais informações sobra para quando, o ideal é passares por lá na sexta, que a Eduarda está o dia todo. Ela também é monitora na ATAAC. No entanto, eu e o meu namorado estamos a pensar ficar com a representação na margem sul, fazer distribuição nas lojas e não só.

Chegou um carregamento na semana passada, mas acho que ainda está na alfândega. Esse tem prospectos, e sacas mais pequenas (não quero mentir mas acho que vêm de 3 kg.... para o teu Spotinho chega para bastante tempo... para os meus... 3 dias :lol: )

É verdade.. como deves ter visto no site, também existe a versão para gatos (Felidae).

O facto de ser igual para todos, até é uma vantagem. A ração tem um elevado teor de proteinas (26%, creio). Isto faz com que possa ser dado a cachorro.
É como comida feita em casa: fazes comida para o bébé, que é igual á dos adultos... apenas lhe dás menos a comer....

Mais questões.... pergunta ....
<p>Ana</p>
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

quarta out 30, 2002 9:56 am

QUEM CONHECE O Q ACHA DA BENTO KRONEN PREMIUM????
ana_link
Membro Veterano

quarta out 30, 2002 10:00 am

Do que sei da Bento... está cheia de produtos quimicos para estabilizar e conservar.

Na lista de que se estava a falar.... está tao para baixo na qualificação que nem sei o numero....

Das 4 ou 5 melhores classificadas vendidas em Portugal, sei que a ultima está em 140 mais coisa menos coisa....

(continuo à procura do site)
<p>Ana</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta out 30, 2002 10:00 am

Olá

Uma questão: E cá pelo Porto? Sabem se essa ração vai ser comercializada cà? E onde concretamente (em que loja)?
Já agora, se possível, agradeço a informação porque estou interessado.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta out 30, 2002 10:02 am

A questão que coloquei refere-se à Canidae
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”