Pânico total

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça out 29, 2002 11:15 am

Bem, venho partilhar com voces um momento horrivel que se passou comigo a cerca de uma hora atras:

Fui com a Margot a rua como faço todas as manhãs, para ela fazer o seu chichi, e o seu Coco habitual, e como sempre faço, solto-a. So que hoje a coisa deu para o torto, ela viu um cão, e correu em direcção e ele quando voltou para tras vinha um carro que a apanhou. Ela está bem, quando ela viu o carro saltou, e só foi apanhada numa pata, enquanto eu chorava sentada no chão, ela fugiu para casa de imediato. Eu sei que não a devo ter solta, sei que vou já ser atacada por meia duzia de forenses, mas não faz mal, porque desde já sei que devem ter algum ponto de razão. Devo acrescentar que o Sr parou e veio imediatamente verificar como estava a cadela, o carro dele sofreu alguns danos, mas o Sr disse para esquecermos o assunto, o que importava era ela estar bem
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

terça out 29, 2002 11:22 am

Bom dia

Se a cadela está bem, e o homem não quiz indemnização, então é caso para não voltar a abusar da sorte.

Como saba tão bem como eu, cães e carros não se misturam muito bem, e quanto a mim, à solta, só quando não houver perigo.

Um amigo teve um problema semelhante, acabou com 50 contos de estragos no carro e mais do que isso na cadela, sem contar o sofrimento do animal (e do dono).

Cumprimentos

JoseLuis
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

terça out 29, 2002 1:28 pm

Bem, Rosinha, eu também costumo soltar a minha menina, num sitio onde não passam carros, e quando não ha perigo de estarem os meus pais a chegar, porque ela conheçe os carros.Só que tenho uma razão para soltar a minha cadela (compreendo que não seja desculpa, mas pronto) é que eu dantes só andava com ela com trela. Um dia ela soltou-se, e qual foi o primeiro sitio para onde foi?? Para a estrada! Eu nem conseguia olhar, pois nem queria imaginar... só chorava, até que o rapaz do carro me disse "olha o cão!!" tava a minha menina no meio da estrada, a olhar para mim, e o carro não lhe tocou, felizmente. Então, passei a treina-la andar só no passeio, e agora ela está bastante obdiente, se bem que, sendo mais velha que a tua já não é tão "energética", e o único sítio para onde ela vai é para casa, e não precisa de atravessar a estrada, caso contrário, só a solto mesmo onde é seguro. Mas acho que um cão saber comportar-se sem trela é muito importante, senão, se se vém soltos, nem param. É a minha opinião..
Rosinha2000
Membro Veterano
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça out 29, 2002 1:31 pm

Ninja, ela anda sempre sem trela no jardim, e eu tinha visto um cão, e só quando o dono e o cão se foram embora é que eu a soltei. Só que o Sr ficou do outro lado da rua, e estava encoberto e eu não o via, mas o que é certo é que ela viu...o cão claro.
acsp
Membro
Registado: sexta out 25, 2002 10:22 pm
Localização: Ally (a minha rafeirinha linda) e Blacky (o meu cachorrão)

terça out 29, 2002 2:31 pm

Já passei por uma situação semelhante e o meu instinto foi colocar-me em frente ao carro e o condutor parou. Na altura nem pensei...
Resultado: um grande ataque de nervos, insultos de alto a baixo por parte do condutor, mas a minha menina saiu ilesa (e eu também).
Desde então só em situações muito específicas a deixo andar sem trela, ela fica tão feliz!

Ana
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

terça out 29, 2002 2:52 pm

Olá Rosinha :)

O importante é não ter acontecido nada à Margot. Não vale a pena entrar com o discurso de que é preciso ter cuidado porque todos sabemos isso.
Eu também solto o Tommy atrás de minha casa porque tem terreno e depois ponho-lhe a trela quando é preciso ir pela rua, mas também já tive uns dissabores desde que o SRD também vai passear com ele e começam a brincar e esquecem-se das normas de não ir até à rua, porque andam a jogar ao rato e ao gato. Agora só o solto quando está sozinho, com os dois só mesmo noutro terreno sem acesso à estrada ou na praia. É que, por vezes, os cães na presença de outros tornam-se imprevisíveis com a ânsia de brincar.
Uma coisa importante que ensinei ao Tommy foi o "Fica" que muitas vezes evitou problemas. Assim mesmo quando ele está distraído com o que se passa à volta em digo "fica" e ele pára imediatamente porque sabe que se passa algo de errado e espera (seja para lhe pôr a trela ou para deixar passar cães ou pessoas).

Festinhas para a Margot ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

terça out 29, 2002 10:15 pm

[quote=Rosinha2000]
Devo acrescentar que o Sr parou e veio imediatamente verificar como estava a cadela, o carro dele sofreu alguns danos, mas o Sr disse para esquecermos o assunto, o que importava era ela estar bem.
[/quote]

Realmente pessoas dessas são dificeis de encontrar, a maioria teria saido do carro e dito uma lista de insultos ou então pedido uma indeminização...
A sua cadela já está melhor?
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

terça out 29, 2002 10:36 pm

Aprendeste a lição?
Então tudo está bem. Tiveste a sorte da menina não ter ficado muito magoada, tiveste a sorte de teres encontrado um condutor civilizado (coisa rara e em vias de extinção) então não te culpes mais.
De futuro já sabes: sem trela só em zonas onde os carros estejam bem afastados!
Um grande beijinho para vocês as duas.
Rosinha2000
Membro Veterano

terça out 29, 2002 11:28 pm

Bem, ela esta bem, graças a deus, já moeu a paciencia aos gatos, já saltou já pulou, felizmente foi so o susto. E se ela não se aleijou mais o merito é todo dela, poruqe segundo quem viu ( eu qd vi o carro, verei as costas e comecei aos gritos, mulheres....) ela ao ver o carro, saltou por cima do capot, por isso é que só tem uma esfoladela na pata...
E como casa roubada trancas a porta, já fui tratar do seguro dela, coisa que tenho andado de dia para dia para fazer, já comprei um trela maior ( tem cerca de 2 metros ) para ela poder ter mais espaço sem a soltar, pelo menos aqui...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça out 29, 2002 11:42 pm

Não te esqueças que o seguro não cobre os prejuizos causados por uma cadela maluca solta no meio da rua.
Rosinha2000 Escreveu: Bem, ela esta bem, graças a deus, já moeu a paciencia aos gatos, já saltou já pulou, felizmente foi so o susto. E se ela não se aleijou mais o merito é todo dela, poruqe segundo quem viu ( eu qd vi o carro, verei as costas e comecei aos gritos, mulheres....) ela ao ver o carro, saltou por cima do capot, por isso é que só tem uma esfoladela na pata...
E como casa roubada trancas a porta, já fui tratar do seguro dela, coisa que tenho andado de dia para dia para fazer, já comprei um trela maior ( tem cerca de 2 metros ) para ela poder ter mais espaço sem a soltar, pelo menos aqui...
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

terça out 29, 2002 11:54 pm

Com o meu cão usei sempre uma daquelas trelas extensíveis que se desenrolam. Ele não se queixava e eu travava-o quando queria e à distância que queria. Assim sempre se podia afastar uns 5m.

Agora que me lembro disso acho extraordinário que ambos tínhamos a noção exacta da distância máxima que nos podíamos afastar... quando chegava ao limite máximo ele abrandava antes de esticar a trela.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta out 30, 2002 8:47 am

Olá Rosinha,
Tenha calma, já passou e o que interessa é a Margot estar bem.Ás vezes é preciso apanharmos estes sustos para aprendermos.
Obviamente que ao soltarmo-los só queremos o seu bem, mas na realidade às vezes esquecemo-nos do sítio onde estamos e dos precalços que nos podem acontecer.
O Luso e a Luna passam o dia inteiro no jardim, portanto quando vão à rua vão de trela.
O Oscaar como está em casa e precisa de correr, eu levo-o de trela e solto-o nuns campos para ele andar à vontade até querer, apesar de ao pé da minha casa não haver muito trânsito.
As melhoras da Margot e muitas lambidelas do Oscaar!!!
Rosinha2000
Membro Veterano

quarta out 30, 2002 11:50 am

KROZ Escreveu: Não te esqueças que o seguro não cobre os prejuizos causados por uma cadela maluca solta no meio da rua.

Eu sei Pedro, fiz um seguro de responsabilidade civil.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta out 30, 2002 12:37 pm

Também queria ver se tratava disso esta semana ou para a outra. Se o Spot for contra um carro... vou ter um prejuizo..... :)

Agora a sério, posso saber a qual companhia foste e quanto é o seguro anualmente? Na net não consigo encontrar grandes informações de seguros para cães e não me está a apetecer andar de seguradora em seguradora a perguntar por preços e condições.
Rosinha2000 Escreveu:
KROZ Escreveu: Não te esqueças que o seguro não cobre os prejuizos causados por uma cadela maluca solta no meio da rua.

Eu sei Pedro, fiz um seguro de responsabilidade civil.
Rosinha2000
Membro Veterano

quarta out 30, 2002 2:18 pm

Bem eu fiz na companhia « O Trabalho » a minha sogra tem lá conhecimentos, e dá sempre jeito. Quanto ao valor fica em 4 contos e tal anuais. E por este valor não vale a pena vir a ter chatisses, até porque no caso dela, basta ela virar-se para uma criança baldear os pés por cima da cabeça
Responder

Voltar para “Cães”