Ajuda na escolha de cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Digui_Virus
Membro Júnior
Registado: segunda mar 21, 2005 12:09 pm

sexta mar 24, 2006 6:14 pm

Boas!
Eu já coloquei aqui um post e foi logo esclarecido. Mas eu queria que me dissessem uma raça que corresponde às seguintes caracteristicas:
-> pelo curto
-> fiel ao dono e amigo
-> até 50 cm (porte médio)
E se disserem uma raça poderiam dizer um criador bom. Eu adoro mesmo os animais. São a minha paixão. Se me ajudarem agradecia muito! :D :) ;)
vcente
Membro Júnior
Registado: domingo mar 19, 2006 9:20 pm

sexta mar 24, 2006 6:21 pm

Dentro das características que refere há vários que se enquadram, como por exemplo o Bull Terrier, o Whippet, o Beagle, o Basenji... Quanto a criadores não sei mas sempre tem o cpc para pedir informações...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta mar 24, 2006 6:29 pm

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
catc
Membro
Registado: quinta nov 13, 2003 7:07 pm

sexta mar 24, 2006 6:43 pm

um beagle ou um basset ;)
Digui_Virus
Membro Júnior

sexta mar 24, 2006 6:43 pm

Mas para ter dentro de casa? Algum?
Obrigado! :) ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta mar 24, 2006 6:46 pm

Todos...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Digui_Virus
Membro Júnior

sexta mar 24, 2006 6:47 pm

Todos?
O beagle tambem? Posso ter um beagle dentro de casa? Tambem gostaria um que nao "roesse e estragasse" muito! ;)
vcente
Membro Júnior

sexta mar 24, 2006 6:50 pm

Bem, segundo me parece a maioria dos cães pode ser mantido em casa (e ainda para mais tendo lido noutro tópico que a sua casa é bem espaçosa) desde que lhes ofereça passeios diários para queimar calorias. Há muita gente com Boxers felizes e saudáveis em casa, por exemplo.
É uma questão de pesquisar as raças, o seu temperamento, os cuidados especiais que se devem ter e outras características importantes e, depois, com base na informação recolhida, fazer a sua escolha. Seja ele qual for o importante é saber o que esperar do seu cão para melhor poder tratá-lo e educá-lo.
vcente
Membro Júnior

sexta mar 24, 2006 6:54 pm

Sim, o Beagle também. Há uma revista no mercado (não sei se posso dizer o nome) que dedica umas páginas ao Beagle na edição de Abril. Não dizem nada que não possa ser encontrado na net mas se quiser saber mais sobre o cão e não lhe apetecer andar à procura pode sempre adquiri-la.
A maioria dos cães não estragam muito desde que sejam educados para tal. No entanto é normal, enquanto crescem, fazerem alguns estragos.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta mar 24, 2006 6:57 pm

Todos os cães fazem estragos, especialmente em crescimento... ;)

O beagle é um cão pequeno ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
vcente
Membro Júnior

sexta mar 24, 2006 9:57 pm

texuga Escreveu:
O beagle é um cão pequeno ;)
Nem pensei nisso, realmente. Mas pronto, é um quase-médio. Bem bonito e, dizem, um excelente companheiro.
zeus-jogi
Membro
Registado: terça fev 14, 2006 9:27 pm

sexta mar 24, 2006 9:59 pm

na minha opiniao o que corresponde a esses elementos seria o labrador na minha opiniao, mas tambem ha muitos outros por onde escolher

o labrador talvez seja um pouco maior que 50cm

;)
Digui_Virus
Membro Júnior

sexta mar 24, 2006 10:28 pm

Ja pensei no labrador, mas um pouco grande.
Talve vá optar por um Beagle!
O que acham? :) ;)
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

sábado mar 25, 2006 12:59 am

Na minha opinião, o boxer e o beagle são excelentes escolhas!!! O boxer, como todos sabem, é aquela imparável força da natureza! dá vida a qualquer casa! Tem muita energia, mas também sabe ser calmo em casa!

Do Beagle, tenho um grande amigo que é criador dessa raça e tive oportunidade de ter contacto com vários exemplares! É um cão de temperamento fácil e excelente para viver dentro de casa!

Posso ainda mencionar os Shiba Inu, uma raça japonesa, muito apropriada para viver dentro de casa. Sociavéis, calmos e brincalhões e como qualquer cão de temperamento primitivo, super asseados!

Bruno
gatonette
Membro Júnior
Registado: quinta dez 15, 2005 1:03 am

sábado mar 25, 2006 1:04 am

Eu tenho um boxer dentro de casa passeia-me muito :D , tem 6 meses e nao faz asneiras se tiver brinquedos nao roe nada e é a melhor companhia que posso ter é uma cadela e é muito querida..

Mas acho que qualquer cão bem ensinado e bom para qualquer ser humano,continuo a pensar que o caes são o reflexo dos donos.

Boa sorte para o seu novo animal mas de certeza que o que escolher sera um bom amigo :D
Responder

Voltar para “Cães”