Juntar doberman c/ outro cão novo
Moderador: mcerqueira
Tenho um dobermann mas gostava de ter outro cão principalmente por achar que 2 cães vivem melhor e mais acompanhados que sozinhos, no entanto tenho receio de devido a ciúmes o meu dobermann não deixe de maneira alguma receber um novo membro lá em casa. devo tentar? Com um cachorro? O meu maior medo é quando não estiver por perto, será que se fazem mal um ao outro? O meu cão tem um caracter um pouco agressivo e ainda por cima já tem 7 anos e nunca teve companhia. Que medidas devo tomar caso adopte outro cão?

-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A melhor solução seria uma cadela - esterilizada para não haver "acidentes".
Os cães não atacam cadelas.
Podia adoptar uma cadelinha - esterilizada.
Normalmente, os cães adultos também não atacam cachorros.
Mas, neste caso, é melhor apresentá-los em terreno neutro - ié, fora da sua casa - e ver como se dão.
Atenção que os cachorrinhos são uns chatos - dão cabo a paciência de um cão - e o seu cão, que já tem 7 anos, pode não estar para aturar as brincadeiras permanentes de um cachorro.
Os cães não atacam cadelas.
Podia adoptar uma cadelinha - esterilizada.
Normalmente, os cães adultos também não atacam cachorros.
Mas, neste caso, é melhor apresentá-los em terreno neutro - ié, fora da sua casa - e ver como se dão.
Atenção que os cachorrinhos são uns chatos - dão cabo a paciência de um cão - e o seu cão, que já tem 7 anos, pode não estar para aturar as brincadeiras permanentes de um cachorro.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Lamento desapontar amore, mas eu não juntava... Pelo que já me disse sobre o seu, e tendo eu um com um feitio parecido com o seu já com 9 anos, eu não juntava...
Xuga
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
texuga
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
aisd,
Isso é tudo verdade, mas com o meu dob não funciona... Pode ser cachorro, cadela, o que vier, ele morde
Pessoas não, é de uma mansidão que não há igual, mas outros animais??? Nem pensar... 
Isso é tudo verdade, mas com o meu dob não funciona... Pode ser cachorro, cadela, o que vier, ele morde
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
sportinguista
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
hà cães assim... o cão da minha tia tolera visitas, mas se fosse para viver junto, não dava. é muito ciumento e já mordeu o meu cão, em cachorro, e o do meu primo...
Mas há cães que se dão super bem com cachorros! O Serra é assim, o meu Ruby já teve com três cachorros, em alturas diferentes, e deu-se sempre super bem, até os deixava comer do prato dele
com cadelas também, mas com cães já não
Se bem me lembro, o seu dober não está consigo à muito tempo, pois não? É melhor treiná-lo bem e estar completamente à vontade, pois esse comportamento pode dever-se à sua propria instabilidade. Quando estiver tudo dentro da rotina, e o cão "à vontade" peça a amigos seus que tenham cães e realize encãontros para ver como ele reage. Se reagir bem experimente vir brincar para o quintal, caso tenha, com os dois para ver a reacção. Se for boa, pode tentar adoptar uma cadela, se não... olhe, dedique-se totalmente ao seu, que deve ser lindo... todos os dober's são
Mas há cães que se dão super bem com cachorros! O Serra é assim, o meu Ruby já teve com três cachorros, em alturas diferentes, e deu-se sempre super bem, até os deixava comer do prato dele
Se bem me lembro, o seu dober não está consigo à muito tempo, pois não? É melhor treiná-lo bem e estar completamente à vontade, pois esse comportamento pode dever-se à sua propria instabilidade. Quando estiver tudo dentro da rotina, e o cão "à vontade" peça a amigos seus que tenham cães e realize encãontros para ver como ele reage. Se reagir bem experimente vir brincar para o quintal, caso tenha, com os dois para ver a reacção. Se for boa, pode tentar adoptar uma cadela, se não... olhe, dedique-se totalmente ao seu, que deve ser lindo... todos os dober's são
Oh aisd ...isso não é bem assim.... depende muito de cão para cão!aisd Escreveu: Os cães não atacam cadelas.
nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
marciamachado
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Amore,
No seguimento do tópico que já tinha posto anteriormente, venho dizer-lhe que depois de ter resolvido o problema de hierarquia entre as minhas duas cadelas e eu, através do livro "A Encantadora de Cães", que se manifestava em lutas constantes, o comportamento entre as duas alterou-se tanto que passaram a brincar e a dormir as duas juntas. Não me parece pois que aplicando as regras da ligação Amichien, possa haver problemas numa matilha. Claro que existe sempre uma hierarquia definida entre os cães, mas essa hierarquia é natural e não trás problemas, o que trás problemas é quando o cão está a ocupar o lugar de líder (ou alfa) na matilha.
Por isso não teria receio nenhum em juntar dois ou mais animais, quer fossem todos machos ou todos fêmeas. Penso que os cães quando têm companhia canina sentem-se mais acompanhados, e é muito interessante observar os seus comportamentos de matilha, coisa que é mais difícil fazer quando só temos um.
Recomendo-lhe que trabalhe durante um tempo o cão que já tem, veja as alterações de comportamento e depois avance com o outro.
Para quem tem cães agressivos, p.f. leiam o livro " A Encantadora de Cães" da Europa América. A culpa dos cães serem agressivos é dos donos e não dos cães, e esta situação pode ser alterada se os donos quiserem.
No seguimento do tópico que já tinha posto anteriormente, venho dizer-lhe que depois de ter resolvido o problema de hierarquia entre as minhas duas cadelas e eu, através do livro "A Encantadora de Cães", que se manifestava em lutas constantes, o comportamento entre as duas alterou-se tanto que passaram a brincar e a dormir as duas juntas. Não me parece pois que aplicando as regras da ligação Amichien, possa haver problemas numa matilha. Claro que existe sempre uma hierarquia definida entre os cães, mas essa hierarquia é natural e não trás problemas, o que trás problemas é quando o cão está a ocupar o lugar de líder (ou alfa) na matilha.
Por isso não teria receio nenhum em juntar dois ou mais animais, quer fossem todos machos ou todos fêmeas. Penso que os cães quando têm companhia canina sentem-se mais acompanhados, e é muito interessante observar os seus comportamentos de matilha, coisa que é mais difícil fazer quando só temos um.
Recomendo-lhe que trabalhe durante um tempo o cão que já tem, veja as alterações de comportamento e depois avance com o outro.
Para quem tem cães agressivos, p.f. leiam o livro " A Encantadora de Cães" da Europa América. A culpa dos cães serem agressivos é dos donos e não dos cães, e esta situação pode ser alterada se os donos quiserem.
Penso que têm todos razão. se por um lado é possivél juntar 2 cães com paciência e apoiado na ligação Amichien em que associamos estimulos ao facto de os 2 estarem juntos, tb é verdade que existem certos cães em que o processo torna-se não impossivél mas um pouco doloroso. Depende de váriadas variáveis os cães aceitarem-se e claro está da minha capacidade em lhes mostrar quem manda aqui. quando penso em arranjar companhia para o wolf lembro-me de no 1º ano em que eu comprei a minha actual casa: O wolf estava preso e o portão da rua estava aberto. Entra um cão parecido com um porta-chaves no quintal. Foi ter com o wolf e deu-lhe uma lambidela. O wolf não rosnou , não mordeu, não fez nada... parecia que já era frequente as visitas daquele porta-chaves. 2 anos passaram e a realidade hoje é outra ele está um cão muito agressivo e a culpa é toda minha, penso que de forma inconsciente tenho andado a educá-lo mal. É claro que não o atiço aos cães e às pessoas, só que o facto de deixá-lo liderar tornou-o no cão que é hoje.
Agradeço imenso a Vossa opinião, no fundo o que eu necessito de saber é se existem casos semelhantes ao meu nesta Arca... mas por aquilo que já percebi terei que esperar e dedicar-me inicialmente a recuperar a liderança que julgo ter perdido mas pronto a conquistá-la

Agradeço imenso a Vossa opinião, no fundo o que eu necessito de saber é se existem casos semelhantes ao meu nesta Arca... mas por aquilo que já percebi terei que esperar e dedicar-me inicialmente a recuperar a liderança que julgo ter perdido mas pronto a conquistá-la

-
texuga
- Membro Veterano
Nem mais amore
eu tenho um Dober como já lhe disse assim, ele sabe muito bem quem manda, que sou eu, mas eu nunca juntaria outro cão OU cadela OU cachorro com ele... E ele sabe quem manda
A relação entre cão/dono é diferente de cão/cão ou cão/cadela ou cão/cachorro... e o facto de ele saber que é o dono que manda não o impede de atacar outro animal
No meu caso, claro, mas eu sei o que tenho em casa...
Xuga
eu tenho um Dober como já lhe disse assim, ele sabe muito bem quem manda, que sou eu, mas eu nunca juntaria outro cão OU cadela OU cachorro com ele... E ele sabe quem manda
Xuga
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
O meu cão não é "líder" e não é por isso que gosta mais de outros cães ou de estranhos. Não costuma gostar de outros cães quando está preso e também não gosta que pessoas estranhas estejam muito perto. Ainda agora, uma amiga encontrou-me na rua. O Boris não achou muita piada, no início, mas passado uns minutos já a deixava fazer festinhas. É um cão de guarda, por natureza, é normal que aja com cuidado perto de estranhos. Com os outros cães costuma ser bastante dominante.
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover