Encontrou-se perdigueiro na zona do Lumiar/Parque das Conchas/Qta. do Lambert

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nunez
Membro
Registado: segunda jul 15, 2002 6:07 pm

sexta mar 31, 2006 9:45 pm

Viva.

Encontrei um cão perdigueiro, ou arraçado, na zona referida. É branco com manchas castanhas, quase adulto e está chipado, mas não registado (!?). Tem coleira.

Obrigado pela atenção e eventual divulgação.
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

sexta mar 31, 2006 10:21 pm

Boa noite,

O cão de que falas é o que está no encontra-me.org? Se é, e pelas fotografias que lá vejo, parece-me um pointer branco e limão. Desculpem-me se vou dizer uma grande burrice, mas que tal tentarem com o nº do chip ir á junta de freguesia? Se fôr um cão de caça poderá lá estar registado e ás vezes eles demoram a enviar as informações. Isto dos chips está uma grande confusão e ás vezes nada como um bocadinho de iniciativa.

Boa sorte para esse lindo.

Helena
Nunez
Membro

sexta mar 31, 2006 10:31 pm

Viva.

Parece-me de facto o mesmo. Não fui eu que o levei ao veterinário, etc., mas quem o fez penso que já contactou com a Junta e fez td o mais que podia ser feito para localizar o dono. Julgo que se não é localizável é porque quem o chipou (nem lhe chamo dono) não deve querer ser, mas pode ser outro o caso, daí o anúncio.

Achas então que é um pointer? Confesso que não percebo muito de raças, mas julguei ser perdigueiro.

Obrigado.
zezere
Membro
Laika -

sexta mar 31, 2006 10:57 pm

Olá novamente,

De facto, e dentro dos meus modestos conhecimentos, parece-me um pointer. Perdigueiro é o nome genérico que se dá a um tipo de cão, neste caso de caça, posso-te dizer que já ouvi chamar perdigueiro a Pointers, Bracos Alemães, Bracos Italianos, Drahthars, etc. Com propriedade devia-se chamar ao nosso Perdigueiro Português. Mas não tem mal nenhum, nem as pessoas têm que conhecer as raças dos cães. Até porque estes cães não são muito comuns como animais de companhia e por isso são menos conhecidos.

Só falei na Junta de Freguesia porque normalmente as pessoas contactam é as entidades responsáveis pelos chips, aquelas onde se guardam as informações. Mas eu já ouvi histórias de imensa gente, donos responsáveis, que por descargo de consciência as contactaram e cujos animais não estavam nas bases de dados. Poque as coisas funcionam como sabemos neste cantinho á beira mar plantado. Se o cão fôr efectivamente de caça deveria estar registado na Junta e não é comum que as pessoas lá se dirijam quando encontram um animal.

Espero bem que seja este o caso e que o dono ande por aí á procura dele. Uns panfletos com as fotos dele espalhados aí pela zona também podiam ajudar.

Já agora no encontra-me referem que ele deverá ter cerca de um ano/um ano e meio, achas que será essa a idade mais ou menos?

Boa sorte

Helena
Nunez
Membro

sexta mar 31, 2006 11:01 pm

Viva.

Obrigado pela ajuda/conselhos.

De facto, dá-me ideia que ele é um jovem adulto, ou de estar quase nessa fase, pelo que deve ter essa idade.

Já contactei a autora do anúncio para saber se alguém a contactou, mas duvido.

Cumps.
zezere
Membro
Laika -

sexta mar 31, 2006 11:10 pm

É preciso ir com calma, só está divulgado á um dia. E além disso, nem toda a gente tem internet ou conhecimento destes sites. Os panfletos são uma boa opção e basta imprimir o que está no site, com fotos e tudo. E tentem a Junta, nada como tentar até o que nos parece mais disparatado.

Espero ver boas noticías quando voltar para a semana. Não esquecer de dizer o que se passa com esse menino.

Mais uma vez boa sorte.

Helena
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta mar 31, 2006 11:20 pm

Eu sou de perto da Qta das Conchas...se souber de alguma coisa, digo!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
dur
Registado: sexta set 02, 2005 7:59 pm

sábado abr 01, 2006 12:10 am

Boa Noite,
Eu tb estou no Lumiar. Que conheça existem 3 vets na zona, será boa ideia falar com eles. Se o cão "morar" na zona deve ser conhecido. Eu pessoalmente penso que nunca o vi. De qq maneira vou imprimir qq coisa e colocar no Pingo-Doce e nos vets. (Só segunda-feira pq não como imprimir em casa)

Boa sorte.
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 01, 2006 12:53 am

Que animais tens, Dur? E és de que zona? Já agora...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
dur

sábado abr 01, 2006 1:05 am

Tenho um Lab, mas ficou a viver com a ex.
De momento só tenho peixes, estou a pensar num miau qq dia.
Tenho tb a visita de pardais e um passáro q ainda não consegui identificar, que todos os dias vão comer o pão que lhes deixo no quintal.
Sou de Lisboa e vivo no Lumiar (atrás do Pingo-Doce perto do Pq.Europa) à 3/4 anos.
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 01, 2006 1:10 am

Sim, sei. Eu sempre vivi no Lumiar, quer dizer, a partir dos 4 anos, qualquer coisa do género. Preferes arranajar um gato a um cão?
Joana
J.A.

dur

sábado abr 01, 2006 1:18 am

Gosto muito de cães. Tinha um em casa dos meus pais desde pequeno e mais tarde tive o Lab, mas neste momento não tenho muita disponibilidade (tipo vir a casa durante o almoço para passear), por isso estou a pensar num gato.
É curioso pois eu não gostava de gatos, mas como tenho tido algum contacto com eles estou a aprender a conhecer. (e a gostar)
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 01, 2006 7:38 pm

Pois, eu também não aprecio muito gatos. Um gato não substitui um cão, por isso pense bem. A minha irmã esteve na mesma situação....adora cães, mas optou por arranjar um gato. Claro que ela o adora, mas diz que não é a mesma coisa. Quando ela puder arranja um cão. :)
Boa sorte!
Joana
J.A.

Responder

Voltar para “Cães”