Canil Torres Vedras-abate 40 cães por dia-urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
quincas
Membro
Registado: sexta fev 24, 2006 3:23 pm

sexta mar 31, 2006 10:19 pm

soube que andam a abater cerca de 40 cães diariamente, no canil de Torres vedras, pois o Sr. Presidente da Câmara, diz nao poder suportar a alimentação destes pobres animais.
Ajudem por favor.
quincas :cry:
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

sexta mar 31, 2006 11:27 pm

eu ja ajudei em adoptar um cão no canil a pouco tempo.. muitos podiam fazer o mesmo...
Quincas, os 40 caes sao abatidos a injecção ou outra maneira desumana? é que se for é muito mal mesmo.. pelo menos a injecção nao tem consciencia que são eutanasiados.. e ate a injecçao tambem é mesmo muito mal...
temos de compreender a situação da camera municipal, visto que nao tem dinheiro suficiente e espaço que chegue..

Este tópico nao pode ser ignorado...

cumps
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta mar 31, 2006 11:36 pm

Não terem sido abandonados era o primeiro passo...nem é preciso ir mais longe para ver a irresponsabilidade idiota, basta ver mais abaixo uma que foi buscar o dobermann ao canil e agora anda aos berros a pedir uma cadela para cruzar.
vcente
Membro Júnior
Registado: domingo mar 19, 2006 9:20 pm

sábado abr 01, 2006 12:24 am

É melhor abatê-los do que deixar a população canina continuar a crescer desmesuradamente.
É óbvio que se existisse cuidado e maior responsabilidade por parte das pessoas em não deixar os seus cães procriarem quando não têm condições para manter depois as crias ou em não abandonar cães, tudo seria diferente. Mas o mundo em que vivemos ainda não é assim, pelo que medidas drásticas têm que ser tomadas. Os cães são animais de estimação que não podem subsistir sozinhos, precisando de pessoas a tratá-los, e se não há pessoas suficientes para o número de cães que existe é lógico que o número de cães tem que diminuir.
Há que meter na cabeça que não há gente suficiente para os cães que existem e também que o dinheiro não cai do céu, pelo que na maioria das vezes não é possível um canil manter todos os cães que lhe chegam, que como se sabe, são muitos. Não há dinheiro. Por isso é óbvio que se devem abater (embora eu defenda a injecção, por questões de ética e respeito pelos animais), é bem melhor do que deixá-los andar a levar vidas miseráveis e sem qualquer tipo de condições.
E também não vejo a pertinência de se criticarem as pessoas por não adoptarem cães, porque cada um tem a sua própria vida e tem toda a legitimidade de fazer as suas escolhas. É melhor que não os adoptem do que os adoptem sem o querer realmente, arriscando-se assim muito facilmente a um abandono posterior.
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

sábado abr 01, 2006 12:28 am

VascoV, o tal proprietario do doberman que anda aos berros a pedir para acasalamento é quem abriu o tópico, ou seja Quincas :S

pois a grande ajuda tambem é nao abandonar os animais e nao fazer ninhadas quando nao há condições...

cumpts
quincas
Membro

sábado abr 01, 2006 8:50 pm

Veijam lá se a gente se entende. Não ando aos berros a pedir uma cadela
para o meu cão. Depois se ficar com a ninhada qual é o problema????
tenho condições para isso.
Só que custa-me ver o animal sempre de roda da minha cadela caniche velhota e a agarrar-se á perna do pessoal cá de casa.
Fiquem também sabendo que ajudo com o que posso para o canil de Torres Vedras, e além disso sou sócia de várias associações de animais, como a APDA - em torres vedras, união zoofila-Lisboa e associação portuguesa dos direitos do animal em Oeiras.
Quincas
MAINZ
Registado: quarta set 07, 2005 9:55 pm

sábado abr 01, 2006 9:10 pm

Eu sou 100% por cento contra o abate de animais a não ser por motivos graves de saúde.
Tem de se arranjar uma solução para que isso não aconteca.
A construção de mais um canil,donativos seja de que forma for se a camara não tem dinheiro temos nós que arranjar ajuda para lhes dar de comer.
Eu fico tão triste ao saber que um cão ao fim de ter uma vida tão infeliz ir ter a um canil(Municipal) ainda por cima é adormecido não há direito de fazer uma coisa desta!
Eu concordo com o que diz vcente mas há outras possibilidades de não deixar aumentar a população canina por exemplo a esterilização,as injecções nas cadelas(contraceptiva)mas não abater.
Nimguem tem o direito de tirar a vida a seja o que for.
quincas
Membro

sábado abr 01, 2006 9:22 pm

eu também concordo a 100% consigo.
Pois ao longo da minha vida, já tive vários animais, tendo sido 3 deles abatidos no vet, por questões de saúde e garanto-vos que me custou muito.
1 cadelinha pequenina rafeira - a 1ª que tive, com um AVC, que a imobilizou totalmente, ficando só a mexer os olhos, foi horrivel.
Outra 1 pastora alemão com 3 anos que apanhou esgana nervosa e por último, fez agora 1 ano em 26/02 que tive que mandar chamar o vet para abater uma pastora alemã com 11 anos com cancro da mama, pois já tinha sido submetida a 2 cirurgias, fez quimioterapia, tentámos de tudo,mas nada resultou. tendo o vet a abatido, para ela não sofrer mais, pois estáva tão mal que já lhe custava muito respirar e mexer-se.
tudo isto foi com injecção
quincas
Responder

Voltar para “Cães”