doberman do canil de lsiboa-necessita namorada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
quincas
Membro
Registado: sexta fev 24, 2006 3:23 pm

sexta mar 31, 2006 10:23 pm

Como sabem adoptei o Dober do canil de lisboa.
Ando a ficar sériamente preocupada com ele, pois ele necessita urgentemente de 1 namorada, ele não tem LOP , mas é puro. Ele anda desesperado e u também começo a ficar, pois tenho pena da situação em que ele se encontra. Está apaixonado pela velhota da minha caniche, mas como sabém é um amor impossível.
HELP.
Quincas
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

sexta mar 31, 2006 10:29 pm

Pois.. ha pouca gente que poe os caes a acasalar sem LOP... assim os filhotes nao podem ter LOP e perdem alguns direitos como participar em exposições oficiais..
pois tambem nao convem muito misturar com um caniche... ate conseguir arranjar um doberman pa acasalar pode o deixar conviver com a caniche sem acasalamentos..
Cumpts e boa sorte para ele!
Última edição por Leo_bXb em sexta mar 31, 2006 11:21 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta mar 31, 2006 10:57 pm

Não há nenhuma razão fisiológica para o seu cão cruzar...a não ser aumentar o numero de cães e ver os filhos dele a irem para o canil também.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta mar 31, 2006 11:10 pm

Não há nenhuma razão fisiológica para o seu cão cruzar...a não ser aumentar o numero de cães e ver os filhos dele a irem para o canil também.
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

sábado abr 01, 2006 11:45 am

Os cães não tem necessidade de SEXO. Eles apenas se reproduzem!

Pense no que vai fazer pois trazer mais cães RAFEIROS ao mundo só vai aumentar o nº de abandonados.

P.S. - nada contra rafeiros!

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

sábado abr 01, 2006 4:40 pm

Perfeitamente de acordo com as intervenções anteriores!

Se resgatou o seu cão de um canil municipal deveria ter perfeita noção da brutal quantidade de cães que acabam por ser abatidos simplesmente porque ninguém os quer! Os de raça também vão parar ao canil, e são cada vez mais! Para quê contribuir para aumentar este número? Tenha bom-senso, por favor.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado abr 01, 2006 5:24 pm

:roll:
Oh maravilha, daqui a uns tempos parece que ja vejo o titulo" Ninhada de Dober lindos para venda 150€ cada"
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

sábado abr 01, 2006 5:34 pm

ou mais!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado abr 01, 2006 5:46 pm

é fantástico. recolhe um e envia n para o canil :roll: que ajuda :evil:
anjjazul
quincas
Membro

sábado abr 01, 2006 8:38 pm

Que péssima ideia têm de mim.
Em 1º. lugar, nunca cruzaria o dober com outra raça, só se fosse com uma dober.
depois os filhos nunca iriam parar ao canil. Acham que quem vai salvar um animal poe outros em perigo?, isso nunca. Neste momento tcomo sabem tenho 13 câes, mas já tive 25, sendo a maior parte resgatados de canis e apanhados na berma da estrada. portanto se houve-se o caso de eu ter que ficar com a ninhada toda ficava.
Fiquei zangada por terem uma ideia tão errada de mim.
Quincas :evil:
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sábado abr 01, 2006 8:43 pm

Mas mesmo que cruze o seu cão com outra Dobermann não adianta de muito. O seu cão não tem Lop, que eu saiba, logo não há nenhum documento que ateste a sua pureza, entre outras coisas.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado abr 01, 2006 8:46 pm

Oh quincas depois de lhe terem explicado que os animais não tem necessidades fisiologicas para acasalar, se desse para explicar qual a razão porque o insiste fazer eu ate gostava de saber.
Aínda não entendeu que pode correr o risco de dar os caes a alguem e esse alguem os abandonar?
E não adianta ser de raça , que como deve ter percebido isso não é motivo para que não haja abandonos.
Mas tendo a quincas tantos animais como diz ter já devia ha muito saber aquilo que lhe foi explicado

:o
quincas
Membro

sábado abr 01, 2006 9:09 pm

Bita322,
Esse gostinho nunca o irás ter, pois eu seria incapaz de vender algum animal.

Quanto á anjaazul, nunca iria aumentar o nº. de cães num canil, pois animal que venha cá para casa só sai de cá quando morre.

Mas com a experiencia que tenho, ao longo dos anos com animais, talvéz dê a volta á situação de outra maneira. Pois só estáva a pensar no animal.
quincas
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

sábado abr 01, 2006 9:40 pm

Boa Noite

Só quero acrescentar algo a tudo que já aqui foi dito:

Se o seu cão anda de volta de uma cadela e com "desejos" de cruzar isso não lhe vai passar após ter cruzado com uma cadela.
Como já aqui foi dito, os cães não têm sexo nem fazem amor, os cães têm puro instinto reprodutor.
Este instinto pode estar mais ou menos acentuado num ou noutro animal, independentemente de este ser de raça ou SRD.

Creio que uma das soluções possiveis seria castrar o cão e/ou educa-lo de forma a que ele desvie a sua atenção para qualquer outra actividade que o faça feliz.

Cumprimentos
Suri
quincas
Membro

sábado abr 01, 2006 10:10 pm

castrá-lo está fora de questão, mas como na maioria cá da casa o que mais predomina são cadelas de 13 cães, só 4 é que são machos, o resto é tudo cadelas e quando estão com o cio tanto o dober como os outros ficam totalmente malucos.
quincas
Responder

Voltar para “Cães”