Decidi pelo labrador...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
manemacaquinho
Membro Júnior
Registado: sexta mar 10, 2006 12:58 am

segunda abr 03, 2006 2:12 am

Viva,

Inscrevi-me recentemente neste fórum porque encontrei espaço na minha casa e na minha vida para um cão, e por falta de certeza na raça a escolher abri um tópico neste fórum com o título "Labrador ou Rottweiler" onde obtive várias opiniões de vários quadrantes, as quais aproveito para publicamente agradecer.

Após muita leitura, muito pensar resolvi escolher a raça labrador.

Sinceramente parece-me mais de acordo com a minha vida e os meus ideais de segurança (minha, dos meus e dos amigos e vizinhos...)

Espero não estar a ser ofensivo para todos os apaixonados pela raça rott, mas mesmo podendo ser apenas pequenas excepções que confirmam a regra, existem situações pontuais de ataques de rottweilers... e parece que doem...

Quero deixar bem claro que gosto muito da raça rottweiler! Mas li várias artigos que relatam situações que correram menos bem e me deixaram apreensivo...

Mas o meu objectivo deste tópico vai no sentido de voltar a pedir o vosso auxílio para uma questão:
- Onde comprar um cão? Num criador "credenciado" (onde um cão custa muitos €€€€€€) ou num pequeno criador?
- Sendo a compra efectuada num pequeno criador a qualidade estará salvaguardada?
- Há critérios de escolha?
- Que cuidados devo ter?

Desde já meus agradecimentos
LILI13
Membro
Registado: quinta mar 16, 2006 6:14 pm

segunda abr 03, 2006 12:18 pm

ola manemacaquinho...

eu seguia os conselhos da YolaeFifi, pois eu tb o fix.... se nao ker gastar mt €€€€€...

Parabens pela escolha
:-)
LILI13
Membro
Registado: quinta mar 16, 2006 6:14 pm

segunda abr 03, 2006 12:22 pm

[img/]http//img98.imageshack.us/img98/7366/260206luna1ms5nt.jpg[/img]
aki está ela é linda...
agora já tem mais um mes e meio...

bjs e boa sorte D

ainda nao sei mt bem por fotos mas pode ir ao meu album ver..
Última edição por LILI13 em segunda abr 03, 2006 12:24 pm, editado 1 vez no total.
Digui_Virus
Membro Júnior
Registado: segunda mar 21, 2005 12:09 pm

segunda abr 03, 2006 12:24 pm

Parabéns pela escolha! ;)

1- Eu comprei num criador "pequeno" e veio de perfeita saúde.
2- Depende. Não se esqueça de pedir o despiste da anca e o LOP.
3- Se quiseres um cão calminho, escolhe um que não se mexa muito. Um calmo. Ou vice-versa.
4- Em pequeno não o deixa cair de sítios altos. Dê-lhe apenas ração. Enfim... São vários os cuidados. Há aqui tópicos a falar disso.

Espero ter sido útil! :D ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 03, 2006 1:03 pm

Sinceramente parece-me mais de acordo com a minha vida e os meus ideais de segurança (minha, dos meus e dos amigos e vizinhos...)
Espero não estar a ser ofensivo para todos os apaixonados pela raça rott, mas mesmo podendo ser apenas pequenas excepções que confirmam a regra, existem situações pontuais de ataques de rottweilers... e parece que doem...
Pssst...pssst...não diga a ninguém, mas olhe que parece que os ataques de Labrador também doem ;)
Com estas afirmações, parece-me que fez muito bem por não ter optado pelo Rottweiler. De facto, é bom que quem optar por ter esta raça o faça só depois de conhecê-la muito bem, o que me parece não ser o caso. Só mesmo quem não conhece a raça, se deixa levar pelas noticias sensacionalistas que aparecem pontualmente sobre a mesma.
Os Labradores não vêm programados de fábrica, eles também precisam de ser treinados, e as respectivas dentadas também fazem estragos bem graves.
De qualquer das formas a Raça Rottweiler, e os proprietários conscientes, agradecem a sua escolha.

Cumprimentos e boa sorte para o seu cachorro.
Paulo C.

P.S. - A Qualidade paga-se, e bom e barato só se arranja com muita sorte.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda abr 03, 2006 2:04 pm

Ok a escolha está feita, não pelo animal em si mas pelo '' que dizem por ai''.

Todos eles ladram, todos eles mordem, mas quando se tem um letreiro na testa a dizer que é perigoso não há nada a fazer... é uma pena!

De qualquer forma parabens pelo Labrador, mas não foi escolhido pelo critério mais certo, quanto a mim!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

segunda abr 03, 2006 2:08 pm

Os dois 1ºs links que a Yola indicou são bestiais! eu optaria pelo labrador preto de 3meses macho...
Responder

Voltar para “Cães”