Encontro de rafeiros/srd

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
iuribarros
Membro Júnior
Registado: segunda jan 09, 2006 5:35 pm

segunda abr 03, 2006 1:01 pm

Boas foristas ! Para quando um encontro de rafeiros/srd ??
Acho que a ideia seria engraçada , nem que fosse pelo convivio entre donos e 4 patas !!! Tenho pena que nas revistas mensais sobre cães , nunca , ou quase nunca , falem sobre os rafeiros !Tenho todo o respeito pelos cães de raça , etc,etc,etc , mas os outros também têm direito . javascript:emoticon(':|')
Neutral
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda abr 03, 2006 1:02 pm

Tenho pena que nas revistas mensais sobre cães , nunca , ou quase nunca , falem sobre os rafeiros !Tenho todo o respeito pelos cães de raça , etc,etc,etc , mas os outros também têm direito
:roll:
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

segunda abr 03, 2006 2:12 pm

Boas..

acerca do encontro é melhor expores esta ideia na secção "arca de noe" que ai é que organizam eventos e encotros..

... :roll:

cumpts
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 03, 2006 2:24 pm

A questão, iuribarros, é que os cães de raça são subgrupos dessa massa que são os cães.

Se os cães de raça tem algumas diferenças, que os distinguem dos srd e das outras raças, já os srd não tem diferenças particulares de qualquer outro cão.
São todos, em primeiro lugar, cães.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta abr 05, 2006 11:00 am

Olá,
Não tenho nada contra os cães rafeiros, mas não posso deixar de fazer um comentário à questão das revistas de cães não publicarem artigos sobre cães SRD.
Não sei se reparou, mas os artigos dessas revistas ou são genericamente sobre cães, e aí aplicam-se a todos os cães independentemente das raças ou de não terem raça, ou são artigos sobre raças específicas.
Nos artigos sobre raças específicas, abordam-se as características, as aptidões e problemas de cada raça. Isto porque, havendo homogeneidade, isso é algo que se pode fazer. No caso dos cães sem raça definida, isto é impossível! Já imaginou um artigo a falar da morfologia, do caracter ou de outras caracaterísticas dos SRD?! Eles são todos diferentes, como falar de algo que tem supostamente de ser comum a todos?
É por isso que não faz sentido fazer artigos sobre cães rafeiros. Quanto muito podia particularizar-se e fazer-se um artigo sobre as características do Boby ou a Laika, que fossem SRD, mas este tipo de particularidade não se faz sobre nenhum cão de raça, porquê sobre um SRD??!!
Responder

Voltar para “Cães”