Vamos fotografar os nossos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta nov 01, 2002 6:23 pm

Olá a todos

Quem fotografa os vossos cães?
De vez em quando dou uma espreitadela aos álbuns dos forenses (é para isso que eles servem). Noto que muitos dos belíssimos exemplares fotografados ficariam muito mais beneficiados se tivesse havido um maior cuidado a tirar as fotografias. Na maior parte dos casos não é necessário ter um equipamento fotográfico especial desta ou daquela marca ou uma gama vasta de acessórios. E também não interessa se a máquina é das antigas ou destas mais recentes, as digitais. Basta respeitar duas ou três regras, que têm a ver exclusivamente com a forma de fotografar, para o resultado ser completamente diferente.
Não sou fotógrafo, mas esta actividade é um dos meus hobbies preferidos há muitos anos. Cheguei mesmo a dar formação a professores nesta área durante alguns anos, embora a fotografia nada tenha a ver com a minha profissão.
Não estou a puxar pelos galões. Estou a referir isto, porque 90% das pessoas que frequentaram esses cursos nunca tinham pegado numa máquina fotográfica. O que lhes interessava fundamentalmente era obterem “créditos” para aumentar de escalão. Se por acaso existiren professores aqui no fórum sabem perfeitamento ao que me estou a referir. É muito provável, pois, que neste universo do fórum também haja um desinteresse generalizado por estas matérias. Se assim acontecer, paciência, lá vai mais um tópico para a prateleira.
O intuito não é dar lições, mas trocar algumas dicas entre os forenses mais habilitados (que os há, porque se nota pelas respectivas fotografias) e os interessados em melhorar as suas capacidades.