Vergonha humana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

sábado nov 02, 2002 8:58 am

Excerto de um tópico do site "www.jornaldosanimais.com"

"Junto à esquadra da Costa da Caparica existem uns terrenos baldios que albergam dezenas de animais, desde cães a gatos, mas estes tem uma particularidade; são todos animais abandonados e MUTILADOS!

Agora pergunto será que eles sabem que é ali que se devem dirigir se são animais MUTILADOS, ou serão ali alvo de maus tratos e barbaridades?
É isso mesmo que acontece, ali os habitantes locais tem como entretenimento, queimar animais com gasolina só para os verem correr a arder, e adoram cortar o rabo, orelhas, bigodes aos gatinhos, já aconteceu cegarem animais para verem como se orientam a seguir.
ISTO É VERIDICO, mesmo aqui ao nosso lado, ao lado de uma CASA da LEI, ainda existe ANIMAIS RACIONAIS (???), capazes de agir desta forma, temos de fazer algo!"

(...) Autor Paulo Rodrigues

Agora qual é a explicação que os apoiantes dos "seres humanos" tem a dizer? Para alimentação nao era de certeza... para evitar a produção muito menos... a necessidade de cortar caudas e orelhas, nao era devido á raça... Pois é, o orgulho se ser humano do Paulo R., é exactamente igual ao meu... ou seja... praticamente nenhum!
AlfaRomeu
Membro Júnior
Registado: domingo out 06, 2002 2:54 pm

sábado nov 02, 2002 11:19 am

Lembram-se de terem lido neste fórum um "post" que falava do uso de animais para a magia negra?
Agora é só pensar um bocadinho.
E tudo o que a SandraM indicou se passa nas "barbas" da Polícia de Segurança Pública que ali tem uma esquadra.
Porque será?
8)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado nov 02, 2002 11:41 am

Olá Sandra,
Você é mesmo má!! Não a sabia capaz de mutilar animais, de os cegar e de os queimar vivos!! Nunca pensei que pudesse ser tão sádica ao ponto de fazer estas barbaridades apenas para seu prazer e doentio deleite! Você e os outros seres humanos são todos uns Barbaros assassinos, eu vou mas é voltar para o meu planeta!

Desculpe Sandra, mas eu tinha de fazer isto! É obvio que as palavras escritas acima não são de maneira nenhuma dirigidas a si, mas serviram apenas para demostrar que o que você escreveu está errado!
Eu não sei se a história é veridica ( mas vou averiguar), mas dizer que os seres humanos são assim ou assado e generalizar, apenas porque existem algumas mentes doentes e sádicas entre nós é tão errado como ( indo para o reino animal) dizer que os Rottweilers são perigosos e assassinos apenas porque alguns poucos exemplares fizeram algo de mau! Não seja assim, por favor! Não conheço a Sandra, mas a julgar pelo que aqui escreve é decerto um ser humano e não faz aquelas coisas aos animais!! E olhe que há mais gente como a Sandra! Por isso, não emigre ainda para o espaço, nem se ponha contra os 'defensores dos seres humanos'! Defenda é os humanos certos e acuse e lute contra os poucos humanos que têm estas acções vergonhosas e condenáveis. Talvez assim consiga mais facilmente lutar contra elas do que se colocar contra os 'humanos'.

Um abraço
Paulo C.

P.S. - Vou ainda hoje até à esquadra da Costa da Caparica para ver se encontro os tais animais multilados. Confesso que até hoje nunca vi nada de estranho por lá, mas a esquadra ( felizmente) é um sitio onde vou poucas vezes!
SandraM
Membro Veterano

sábado nov 02, 2002 12:21 pm

AlfaRomeu, acredito que neste caso, se deva mais a pessoas que nao tem mais nada com que fazer... :(
Última edição por SandraM em sábado nov 02, 2002 12:58 pm, editado 1 vez no total.
SandraM
Membro Veterano

sábado nov 02, 2002 12:26 pm

[quote=SandraM]
[quote=PauloC]
"Desculpe Sandra, mas eu tinha de fazer isto!"... A tão á proxima, veja se lê 2 vezes, que é para nao começar a atacar os outros, com argumentos de leitura vertical!! Que eu já o fiz a outra pessoa, mas pelo menos admiti!

Para os que nao perceberam... Eu nao me estava a dirigir a todos os apoiantes dos seres humanos, porque eu tambem sou apoiante, se nao ajudava as associações humanas! O que eu me estava a referir é aos
que acham que TODOS os humanos são dignos de serem superiores aos seres humanos...
Tenho vergonha é por estar numa sociedade onde esses
mesmas "aberrações" existem... Entendeu agora??!

"... não emigre ainda para o espaço..." a tão quando é que vou? quando este mundo passar desta melhor? E olhe que se fosse possivel ai ia eu, mas por enquanto tento ajudar os que precisam, ja que com uma população enorme, pouco são os que ajudam..."

"nem se ponha contra os 'defensores dos seres humanos'! Defenda é os humanos certos e acuse e lute contra os poucos humanos que têm estas acções vergonhosas e condenáveis. Talvez assim consiga mais facilmente lutar contra elas do que se colocar contra os 'humanos'.

Repetindo... Eu nao me estava a dirigir a todos os apoiantes dos seres humanos, porque eu tambem sou apoiante, se nao ajudava as associações humanas! O que eu me estava a referir é aos que acham que TODOS os humanos são dignos de serem superiores aos seres humanos...

"P.S. - Vou ainda hoje até à esquadra da Costa da Caparica para ver se encontro os tais animais multilados. Confesso que até hoje nunca vi nada de estranho por lá, mas a esquadra ( felizmente) é um sitio onde vou poucas vezes!"

Olha Paulo, sem querer pareçer mal educada mas tem de ler duas vezes as mensagens, ou então e desnecessário responder...
A tão acha que esta histórica (verídica, pelo menos acredito na pessoa que a contou...), quando voce chegava á esquadra, e lhe diziam... " sim, realmente aqui mesmo ao lado, sao mortos varios animais, atraves de
maneiras macabras, e nos nao fazemos nada..." :!: :!: Realmente....

Passe bem!
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sábado nov 02, 2002 2:46 pm

oi paulo. não se esqueça de nos dizer como foi a sua visita (invulgar :p ) à esquadra.
espero que sejam só rumores, mais nada que isso. espero também que consiga saber a verdade. também concordo consigo da parte de falarmos mal de todos os seres humanos, estaríamos a fazer o mesmo que aqueles malucos que falam mal dos rotts e por aí fora.
boa sorte ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado nov 02, 2002 11:03 pm

Bloodberry Escreveu: oi paulo. não se esqueça de nos dizer como foi a sua visita (invulgar :p ) à esquadra.
espero que sejam só rumores, mais nada que isso. espero também que consiga saber a verdade. também concordo consigo da parte de falarmos mal de todos os seres humanos, estaríamos a fazer o mesmo que aqueles malucos que falam mal dos rotts e por aí fora.
boa sorte ;)
ehhhh

Acho que o Paulo queria dizer isso sim, que ia aos terrenos por detrás da esquadra onde estão os animais e não à dita...
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

domingo nov 03, 2002 1:32 am

Olá,
Hoje por volta da hora de almoço, passei na zona da esquadra e andei a tentar ver se encontrava por lá os cães a que se referiram no artigo. Talvez por ser ainda de dia e a uma hora de movimento, não os consegui ver. Isto não quer dizer que lá não estejam! Podem é estar abrigados e escondidos algures durante o dia e só aparecem de manhã ou no final do dia. Vou tentar passar lá amanhã de manhã. Se alguém souber algo mais concreto sobre o local onde eles estão, eu agradecia umas dicas, é que se 'por trás da esquadra' se referem àquelas terras todas que vão no seguimento da esquadra (e passam nas traseiras do SILCENTRO), então a busca vai ser mais difícil!!

Abraços
Paulo C.

P.S.: Oi Vasco, já visitáste o site da UZ ? (http://www.uniaozoofila.org)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

domingo nov 03, 2002 3:46 pm

Olá,
Hoje de manhã voltei a ir ao local referido e não encontrei os cães!! Das duas uma, ou já deram cabo deles todos, ou então estão bem escondidos. Diga-se de passagem que a zona tem muitos terrenos de cultivo, alguns amontoados de vegetação alta e um 'bairro' de barracas ( mais para trás do SILCENTRO) de pessoas de etnia cigana, por isso os cães têm bem onde se enconder!
Se alguém os vir por lá e repararem onde é que eles se abrigam. digam qualquer coisa.
Se alguém os vir a serem maltratados, então dirijam-se rapidamente à esquadra e apresentem queixa ( Se a Policia não agir, pelo menos a queixa fica registada e depois é mais fácil fundamentar uma acusação).

Abraços
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”